Quatro gurizões, entre eles dois dimenores, foram presos pela polícia Militar de Itajaí na noite de quinta-feira depois de praticarem assaltos no centro e no bairro Fazenda. O quarteto foi encontrado pelos homidalei na rodovia Osvaldo Reis, na região da Fazendinha, fugindo pra Balneário Camboriú. Mas o curioso da história é que os aprendizes de bandidos Guilherme José Maçaneiro, 18, Reinaldo Antônio Neto, 19, e dois comparsas-mirins, um de 14 e outro de 16 anos, teriam ameaçado as vítimas com uma arminha de brinquedo. O começo da carreira de crime terminou com os quatro na 2ª depê peixeira.
A primeira ação dos pilantras rolou por volta das 23h40, na rua Almirante Barroso, no centro. R.P.S., 49 anos, pediu socorro à polícia dizendo que tinha acabado de ser assaltada por quatro rapazes ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
A primeira ação dos pilantras rolou por volta das 23h40, na rua Almirante Barroso, no centro. R.P.S., 49 anos, pediu socorro à polícia dizendo que tinha acabado de ser assaltada por quatro rapazes. Pelo relato da mulher, os ladrões apresentaram uma arma e lhe arrancaram a bolsa que trazia à tiracolo, entraram num Palio de cor prata e simandaram. Os bandidinhos lucraram com o ataque apenas quatro pilinhas, um cartão de buso e os óculos de sol da senhorinha.
Dez minutos mais tarde, não contente com a merreca que haviam surrupiado da mulher no centro, os quatro assaltantes atacaram novamente. Dessa vez, o assalto rolou na avenida Sete de Setembro. Da jovem T.S.G., 18 anos, os trastes levaram 150 pilas.
A polícia, que já tava atrás dos safados, os encontrou na rodovia Osvaldo Reis, na Fazendinha, a bordo do Palio, placa MDN 0380 (Balneário Camboriú). O carro era o mesmo indicado pelas duas mulheres atacadas pela quadrilha.
Dentro do carango foi encontrada toda a bagulhada roubada, além de um arminha de brinquedo fajuta. O quarteto admitiu que usou o brinquedo pra praticar os dois assaltos.
Na 2ª depê peixeira, os tiras descobriram que Reinaldo já tinha ficha suja por porte ilegal de armas. Os outros três pilantrinhas tavam estreando no mundo do crime. Todos prestaram depoimento, mas só Guilherme e Reinaldo ficaram presos e ontem foram encaminhados ao presídio da Canhanduba.