A olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) chegou ao fim no início da tarde de ontem na Terra dos Colonos com a city peixeira faturando medalha de ouro. Sem muitas dificuldades, o handebol masculino conquistou o bicampeonato consecutivo ao bater na decisão a equipe de Caçador por 28 a 21. Foi o quinto título do handebol peixeiro na Olesc. Com o título, Itajaí terminou em terceiro lugar no quadro de medalhas com 16 de ouro, 11 de prata e 14 de bronze. Já na classificação por pontos, os peixeiros ficaram na sexta colocação com 53 pontos. O título ficou com Criciúma pela primeira vez na história, com 97 pontos.
Foi o segundo título de Itajaí na Olesc; a city já tinha levado o caneco da ginástica artística, onde papou 21 das 22 medalhas. O desempenho da galera do handebol não foi muito diferente. A conquista ...
Foi o segundo título de Itajaí na Olesc; a city já tinha levado o caneco da ginástica artística, onde papou 21 das 22 medalhas. O desempenho da galera do handebol não foi muito diferente. A conquista veio de forma invicta.
Depois da vitória, com os olhos marejados e muito emocionada, a técnica Cláudia Monteiro disse que o resultado não veio por acaso e lembrou das conquistas da equipe. O colégio São José é campeão dos JESC (jogos Escolares da Santa & Bela) na faixa dos 12 a 14 anos, na faixa dos 15 a 17, tricampeão brazuca escolar e campeão sul-americano escolar no Equador. O colégio também representou o Brasil no mundial escolar em Portugal. Este não é um time de handebol, e sim uma família que, em quadra, mostra o entrosamento existente principalmente pela dedicação dos meninos que traçam objetivos e vão em busca deles, discursou.
Pra levar o caneco do handebol masculino da Olesc, a treinadora Cláudia Monteiro utilizou os atletas André, Bruno, Carlos Eduardo, Fábio, Gabriel, Gustavo, Heniel, João Vítor, Jorge, Matheus, Matheus Momm, Oriosvaldo e Vinícius.
Já no começo da final, nos três minutos iniciais, os peixeiros abriram cinco gols de vantagem. Depois disso, foi só administrar o placar, que chegou a ser mais elástico em alguns momentos e fechar a partida em 28 a 21.
Vôlei sem medalhas
No último dia de disputas, Itajaí foi pra quadra também pelo vôlei masculino, que disputou a medalha de bronze com a galera de Jaraguá do Sul. Vitória dos adversários por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/22 e 25/20.