Tão logo acabou o período de filiações pra quem quer estar nas urnas na eleição do ano que vem, o prefeito Roberto Carlos de Souza (PSDB) já convidou Joãozinho Matos (PSD) pra assumir o comando da secretaria de Turismo de Navegantes. O presidente do novo partido na city fez doce, mas acabou aceitando o posto. Joãozinho, que era do PMDB e fazia oposição ao governo, agora é o mais novo abobrão de Bob Carlos.
O novo abobrão já assume a secretaria com data certa pra cair fora. Primeiro ele vai organizar cinco grandes eventos: festa de luzes natalinas, Réveillon, festival de verão, festa de Nossa Senhora ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
O novo abobrão já assume a secretaria com data certa pra cair fora. Primeiro ele vai organizar cinco grandes eventos: festa de luzes natalinas, Réveillon, festival de verão, festa de Nossa Senhora dos Navegantes e, por fim, o Carnaval. Depois disso ele está livre. Joãozinho garante que fica só até março, depois vai à luta pra poder firmar a candidatura. Ao contrário do discurso de quando anunciou a saída do PMDB, ele já admite ser o segundo nome na majoritária. Vou lutar pra consolidar minha candidatura a vice-prefeito. Como o acordo da coligação é que quem estiver melhor nas pesquisas vai ficar com a vaga, vou ter tempo pra trabalhar pra isso, afirma. Joãozinho tá no páreo, inclusive contra o atual vice-prefeito Emílio Vieira (PP).
Caso não seja escolhido pra estar no mesmo santinho que Bob Carlos, o presidente do PSD afirma que é praticamente certo que não concorra a uma vaga no legislativo da city. Posso dizer que há 99% de chances de eu não sair candidato a vereador, porque poderia desestabilizar o grupo de pré-candidatos do meu partido, comenta, preocupado com uma crise na sigla caso ele invente de concorrer a uma das 10 cadeiras da câmara dengo-dengo.
Mudou o discurso
No início do ano, Joãozinho batia no peito e dizia que queria ser candidato a prefeito e nenhuma outra posição lhe interessava. Agora já fala em ser vice. O PSD tem o Paulinho Bornhausen como coordenador, e ele já tinha assumido um compromisso de estar junto na reeleição do prefeito. E 95% do partido entendeu que era melhor aceitar isso. Estamos pensando mais pra frente, 2016 é o nosso projeto!, justifica.