Durante o mês, os tiras monitoraram a ação dos bandidos, que moravam em Tijucas e São José, na grande Floripa. O atraque aos bandidos rolou na madrugada de ontem, com autorização da dona justa.
Milton foi enjaulado numa casa do bairro Jardim Progresso, no popular loteamento Sem Terra, em Tijucas. Ele foi reconhecido pelas vítimas. Ele executava o crime, anunciava os assaltos, disparou o delegado Alexandre Carvalho, referindo-se ao papel de comandante do bando que supostamente Milton teria.
Ainda segundo o dotô, a quadrilha agia há cerca de três meses em Porto Belo. Foram reconhecidos em pelo menos cinco assaltos contra ricaços. Em todos os ataques, de três a quatro homens armados pegavam as vítimas na rua e fugiam com os veículos. Os alvos do bando eram donos de possantes Corola, caminhonetes S10 e Hondas Civic.
Phillipe caiu numa casa do centro de São José. No local, foi recuperado o Corola, placa MKN 0007 (Porto Belo), roubado em 14 de agosto deste ano. Ele já tinha sido preso no início de 2011 por assalto, mas acabou simandando da penitenciária na metade do ano e voltou a aprontar.
A polícia Civil quebra a cabeça agora pra saber o que a quadrilha fazia com os carangos. O delegado Carvalho não descarta a possibilidade de que os possantes sejam revendidos em outros estados, mas a hipótese mais forte é que os quatro-rodas tavam indo pro desmanche e revenda de peças.
Sobrou até pra receptadora de motoca
A operação Varredura sobrou até pra Josiane da Silva. A mulher não teria nada a ver com o bando, mas acabou sendo enjaulada por receptação de veículo furtado. No cumprimento de um mandado de busca e apreensão numa casa em Tijucas, os homidalei guentaram a moto CG 125, placa MDO 3722 (Tijucas). A cabrita foi furtada na semana passada do centro da city. Josiane recebeu a pulseira de aço. A caruda disse que a moto foi levada pra sua casa por um homem que ela não soube dizer o nome e nem sabia que a CG era surrupiada.
Periquito tá envolvido com a quadrilha
A polícia busca dois integrantes da quadrilha que bateram asas ontem e não foram encontrados. Ademar Leubke Júnior, o Periquito, 23 anos, e Luciano Ramos da Silva, 38, são considerados foragidos pelos tiras da Deic. Eles teriam participado diretamente nos assaltos aos donos de carros de luxo em Porto Belo.
Vítimas dos assaltos viram fotos apresentadas pela polícia e reconheceram Periquito e Luciano como sendo os bandidos que, armados, faziam as abordagens e tomavam os carangos de assalto. Os ataques eram sempre cometidos no meio da rua, quando os motoras paravam no semáforo ou em alguma esquina.
A polícia também suspeita que um dimenor faça parte do bando. A função do guri na quadrilha não foi revelada.
Se vir um desses dois, chame a polícia
Se você vir o carão dessa dupla aí embaixo, nem pense duas vezes: pegue o telefone, tecle 181, e avise a polícia. Não tenha pena dos caras, porque eles são barra-pesada e têm currículo extenso no mundo do crime.
Periquito tá foragido da penitenciária de São Pedro de Alcântara há dois meses. Tem mais de cinco passagens no lombo por tráfico de drogas e assalto à mão armada. Luciano já caiu por roubo, furto e porte ilegal de arma.
LUCRATIVO
Assaltante dá atraque em agência da Cash
Um homem armado com revólver lucrou no mole, ontem à tarde, uma boa grana da Rede Cash de Balneário Camboriú, uma agência ligada ao banco do Brasil e que é destinada ao povão. O bandido levou de lá R$ 2,7 mil.
A agência da Rede Cash fica na avenida do Estado Dalmo Vieira, no centro da Maravilha do Atlântico. O assaltante invadiu a agência perto das 17h. Com arma em punho, rendeu umas cinco pessoas que estavam por lá, entre funcionários e clientes.
Depois de mandar todo mundo se amontoar num canto da agência, o bandido fez a limpa nas gavetas dos caixas. A ação foi rápida e não levantou suspeita de quem passava na rua, conta a polícia.
O ladrão, que agiu de cara limpa, fugiu a pé. A polícia Militar fez rondas pela região, mas não encontrou nenhum suspeito. Todo o assalto foi registrado pelas câmeras de segurança da agência.