Itajaí

Marinheiro aprova regulamento e tabela do campeonato Catarinense 2012

Rubro-anil estreia no dia 22 de janeiro contra o Figueira em Floripa

Aprovado! O Marinheiro gostou do regulamento do campeonato Catarinense do ano que vem, mesmo achando que poderia ser um pouco melhor. O conselho técnico do estadual se reuniu na noite de quinta-feira na sede da federação Catarinense de Futebol (FCF), na Maravilha do Atlântico, pra definir além do regulamento a tabela da competição. O Rubro-anil estreia no dia 22 de janeiro contra o Figueira em Floripa. “Eu achei bom o regulamento, dentro das possibilidades”, afirma o presidente Abelardo Lunardelli.

O estadual passa por algumas mudanças. Ele vai ter uma data a menos por determinação da confederação Brasileira de Futebol (CBF), assim o Catarinense perde os mata-matas dos turnos. A competição ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

O estadual passa por algumas mudanças. Ele vai ter uma data a menos por determinação da confederação Brasileira de Futebol (CBF), assim o Catarinense perde os mata-matas dos turnos. A competição vai rolar em turno e returno. O turno rola com os jogos de ida e quem fizer mais pontos leva a fase. A pontuação é zerada pro returno que funciona no mesmo esquema.

Continua depois da publicidade

Campeões do turno e returno mais os dois melhores classificados pela classificação geral (soma de pontos de turno e returno) fazem as semifinais da competição em dois jogos. O mandante da segunda partida tem a vantagem de jogar por dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols.

A final também rola em dois jogos, mas no caso de dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols a decisão vai pros pênaltis. “Pros clubes menores seria interessante uma disputa de semifinal e final dentro dos turnos, pra dar mais chance, mas o calendário é apertado. É o que se podia fazer de melhor”, explica o presidente.

Início complicado

A tabela também foi definida. O Marinheiro estreia contra o Figueira, em Floripa, em seguida encara as bailarinas no Gigantão das Avenidas. Depois o Cílio sai pra encarar o Metropolitano, na Terra dos Alemóns e recebe a colonada da Chapecoense, atual campeã, na city peixeira. Lunardelli minimizou a dificuldade das quatro primeiras rodadas. “Quem entra bem na disputa não deve escolher adversário”, lasca. “Temos que levar ainda mais a sério a preparação”, acredita o presidente.

O tempo maior de preparação e as mudanças que devem rolar nas equipes que disputam o Brasileirão são apontados como pontos positivo da tabela. “Eu preferia começar contra os grandes, demos sorte. Vamos ter mais tempo de preparo”, diz Lunardelli, que acha que o início complicado pode funcionar como um termômetro. “Vai dar pra medir até onde podemos chegar”, lasca.

Dindim da TV

Concórdia e Imbituba queriam que o estadual passasse de 10 pra 12 clubes, salvando a dupla do rebaixamento, o que não rolou. Como o contrato de transmissão do Catarinense com a RBS vai até o final do ano que vem, o valor pago pela emissora não muda. A mudança só rola pro Marcílio Dias, que sai do grupo 4 (dos que subiram da Segundona) pro grupo 3 (junto com Metrô e Brusque), passando a ganhar da TV R$ 126.700 mil ao invés da mixaria de R$ 63 mil do ano passado.

Os jogos do Marinheiro no primeiro turno

Continua depois da publicidade

1ª rodada - 22/01

17h Figueirense x Marcílio Dias

2ª rodada - 25/01

Continua depois da publicidade

20h30 Marcílio Dias x Joinville

3ª rodada - 29/01

17h Metropolitano x Marcílio Dias

Continua depois da publicidade

4ª rodada - 01/02

20h30 Marcílio Dias x Chapecoense

5ª rodada - 05/02

17h Criciúma x Marcílio Dias

6ª rodada - 08/02

20h30 Marcílio Dias x Avaí

7ª rodada - 12/02

17h Brusque x Marcílio Dias

8ª rodada - 18/02

17h Marcílio Dias x Campeão do returno da Segundona

9ª rodada - 26/02

17h Marcílio Dias x Atlético/IB



WhatsAPP DIARINHO


Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






18.97.14.83

Podcast

Ventos podem chegar a 80 km/h na região

Ventos podem chegar a 80 km/h na região

Publicado 07/11/2025 16:29



TV DIARINHO


😎🎶 FINDE TÁ ON | De Veigh e Djonga até Daniel: o fim de semana promete em Floripa e região! Tem comédia ...



Especiais

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros

RIO DE JANEIRO

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros

Inteligência, participação social e coordenação: como combater o crime sem chacinas

CHEGA DE CHACINAS!

Inteligência, participação social e coordenação: como combater o crime sem chacinas

Nascidos no caos climático

NOVA GERAÇÃO

Nascidos no caos climático

Afinal, quanto dinheiro o Brasil recebeu de financiamento climático?

CLIMA

Afinal, quanto dinheiro o Brasil recebeu de financiamento climático?

Boulos substitui Macêdo com desafio de levar temas sociais para Secretaria da Presidência

ESCALA 6X1

Boulos substitui Macêdo com desafio de levar temas sociais para Secretaria da Presidência



Blogs

Rubens Angioletti e Hilda Deolla demonstram espírito republicano

Blog do Magru

Rubens Angioletti e Hilda Deolla demonstram espírito republicano

Admitiu

Blog do JC

Admitiu



Diz aí

"Você não pode ajudar quem já tem tudo, puxar o saco do poderoso - isso qualquer idiota faz"

Diz aí, Colombo

"Você não pode ajudar quem já tem tudo, puxar o saco do poderoso - isso qualquer idiota faz"

"O Metropol era o melhor time do estado. O Marcílio era o segundo"

Diz aí, Anacleto!

"O Metropol era o melhor time do estado. O Marcílio era o segundo"

"Tem que entregar. Ninguém está garantido nesse governo. Nem nós."

Diz aí, Rubens!

"Tem que entregar. Ninguém está garantido nesse governo. Nem nós."

“Acho que a atividade-fim tem que se manter 100% pública, que é a educação”

Diz aí, Níkolas!

“Acho que a atividade-fim tem que se manter 100% pública, que é a educação”

"Nosso projeto é de clube formador, de dar oportunidades aos jovens talentos"

Diz aí, Bene!

"Nosso projeto é de clube formador, de dar oportunidades aos jovens talentos"



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.