Os peixeiros que ainda precisam se cadastrar pra sacar o dindim do fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) já podem saber o dia certo pra pedir o benefício. A Caixa Econômica Federal (CEF) divulgou ontem o calendário completo do atendimento em Itajaí. De acordo com a programação, o atendimento na city deve ir até o dia 26 de novembro. Em Navega, o banco liberou o atendimento pra todas as letras a partir deste sábado.
A coordenadora da central da CEF em Itajaí, Roseli Reinstenbach, explica por que o calendário foi liberado apenas agora. Nós precisávamos saber a capacidade de atendimento da equipe. Agora já sabemos ...
A coordenadora da central da CEF em Itajaí, Roseli Reinstenbach, explica por que o calendário foi liberado apenas agora. Nós precisávamos saber a capacidade de atendimento da equipe. Agora já sabemos uma média de quantas pessoas podemos cadastrar, pois já se passaram oito dias e atendemos mais de 11 mil moradores das regiões atingidas pela enchente. É importante lembrar que quem perdeu seu dia pode ir até a central com a documentação que iremos resolver o problema, promete a chefona.
A central de cadastramento no Itajaí é o ginásio Gabriel Collares, na Vila Operária. O pessoal da CEF reforça que o povão deve ter atenção pro dia do nome, de acordo com a letra inicial, e pra documentação que deve ser levada.
Dengo-dengos liberados
Na vizinha Navegantes, o atendimento está tão tranquilo no pavilhão municipal, ao lado do ginásio de esportes no centro, que a coordenação da Caixa decidiu liberar o cadastramento pra todas as letras. Qualquer dengo-dengo que tenha dindim pra sacar do FGTS pode ir até a central de atendimento pra se cadastrar. É preciso ter saldo em conta pra realizar o resgate do fundo, que pode ser de até R$ 5,4 mil. O atendimento é feito de segunda a sábado, das 9h às 17h.
Documentos necessários
1 Carteira de Trabalho Original e fotocópia das páginas onde constam a foto e qualificação civil (no verso da foto), todos contratos de trabalho e número do PIS;
2 Carteira de Identidade e CPF Original e fotocópia;
3 Cartão da conta na Caixa ou número da conta na Caixa para crédito (exclusivamente para conta de 1ª titularidade do trabalhador);
4 Cartão do Cidadão ou Cartão Social (Bolsa Família);
5 Comprovante de endereço em nome do trabalhador Original e fotocópia, emitido até 120 dias antes da enchente, ou seja, de 12/05/2011 a 08/09/2011; em que conste a numeração e o nome do bairro.
6 Qualquer dúvida, ligue para 0800-726-0101
Dia Letras
12/11 S
14/11 D
16/11 A
17/11 A
18/11 C
19/11 K, T, B
21/11 L
22/11 E
23/11 J
24/11 J
25/11 R
26/11 N, U