O Figueirense venceu o Atlético/MG por 2 a 1, na noite de sábado. A partida realizada no Orlando Scarpelli foi válida pela 34ª rodada da série A. Com o resultado, o Figueira chegou aos 56 pontos e aumentou a invencibilidade pra 13 jogos, sendo seis vitórias seguidas. Além disso, o Alvinegro terminou a rodada na quarta colocação e dentro da zona de classificação pra Libertadores.
O Atlético jogou melhor no primeiro tempo e abriu o placar aos 37 minutos, com o zagueiro Werley. O segundo tempo foi dominado pelo Figueirense, que conseguiu o empate aos seis minutos, com Wellington ...
O Atlético jogou melhor no primeiro tempo e abriu o placar aos 37 minutos, com o zagueiro Werley. O segundo tempo foi dominado pelo Figueirense, que conseguiu o empate aos seis minutos, com Wellington Nem. A virada chegou aos 43, com Júlio César.
Na próxima rodada, o Figueirense viaja ao Rio de Janeiro, onde enfrenta o Flamengo no Engenhão. A partida rola às 20h30, na quinta-feira. No mesmo dia e horário, o Atlético Mineiro recebe o Coritiba na Arena do Jacaré.
Começo equilibrado
A partida começou equilibrada, mas a primeira chance foi do time mineiro. A gorduchinha foi cruzada pra a área, a defesa tirou, mas Bernard pegou a sobra e chutou forte pra defesa do goleiro Wilson.
O Figueira respondeu em seguida. Túlio recebeu na entrada da área e chutou pra fora. A equipe mineira chegou dinovo com André, mas o chute do atacante passou raspando a trave do goleiro Wilson.
Jogando melhor, o Atlético conseguiu abrir o placar aos 37 minutos. Daniel Carvalho cobrou o escanteio e Werley subiu mais do que os zagueiros pra cabecear pro fundo das redes. Nos acréscimos, o Figueirense teve a chance de empatar. Wellington Nem limpou a marcação e tocou pra Júlio César. O atacante dominou, fez o giro, mas chutou para fora.
A virada
A segunda etapa começou com a pressão do Figueirense. E a postura do time manezinho logo deu resultado. Aos seis minutos, Wellington Nem recebeu na entrada da área e chutou pro gol. A bola quicou e enganou o goleiro Renan Ribeiro, que não conseguiu evitar o empate alvinegro.
O time de Floripa pressionava o mineiro em busca da virada. Júlio César dominou a bola e bateu pra fora. Em seguida, Elias cruzou pra a área e Fernandes cabeceou pra baita defesa do goleiro Renan Ribeiro. O time mineiro tentava segurar o Figueirense, mas o alvinegro manezinho dominava o jogo. Aos 30, a bola foi cruzada na área e o goleiro Renan saiu mal. Fernandes ia fazer o gol de cabeça, mas Triguinho conseguiu tirar. Depois de tanto pressionar, o time conseguiu a virada aos 43 minutos. Bruno cruzou pra área e Júlio César mandou pro fundo das redes, para dar a vitória ao Figueira.