Itajaí

Cambu garante vaga na elite do futebol

Time derrotou o Hercílio Luz por 1 a 0 e subiu pra primeira divisão do Catarinão

O Camboriú é o mais novo integrante da primeira divisão do Catarinão 2012. Na manhã de ontem, o Tricolor venceu o Hercílio Luz por 1 a 0, no estádio Robertão, na Capital do Mármore, e garantiu o acesso inédito à elite estadual. O único gol da partida foi marcado de pênalti pelo meia Juninho Tardelli, irmão do atacante Diego Tardelli (ex-Flamengo, Atlético/MG e que hoje é jogador do Anzhi da Rússia).

O Tricolor vai disputar a final do returno da Divisão Especial com o Atlético de Ibirama, campeão do turno. As duas equipes que já garantiram o acesso a elite do futebol catarina no ano que vem ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

O Tricolor vai disputar a final do returno da Divisão Especial com o Atlético de Ibirama, campeão do turno. As duas equipes que já garantiram o acesso a elite do futebol catarina no ano que vem vão fazer quatro jogos consecutivos. Dois, pela final do returno, não valem nada na competição. Isso porque o Atlético de Ibirama, campeão do turno, já tá garantido na final; e o Camboriú, pelo índice técnico, também.

Continua depois da publicidade

As duas equipes vão decidir o título da Segundona nos dias 30 de novembro, em Camboriú, e 3 de dezembro, em Ibirama. Antes, nos dias 23 e 27, fazem as finais do returno, com primeiro jogo em Ibirama e o segundo em Camboriú.

A partida histórica

O Cambu entrou em campo precisando de um empate pra garantir o acesso e contou com o apoio da sua torcida que lotou o estádio. Pro Hercílio Luz, só a vitória interessava. Sendo assim, os comandados do técnico Joceli dos Santos (ex-Marinheiro) buscaram a vitória desde o início da partida.

Na primeira chance do time de Tubarão, Uederson driblou três adversários em bela jogada individual e chutou na trave. Em seguida, os visitantes chegaram dinovo, após roubada de bola, Giba acertou a trave esquerda e desperdiçou mais uma oportunidade. No final do primeiro tempo, Paulo Ricardo do Camboriú foi derrubado por Nilson Sergipano dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Juninho Tardelli cobrou e abriu o placar, pra festa da torcida e do seu irmão Diego Tardelli, que assistia ao jogo dos camarotes.

O Hercílio Luz voltou do intervalo pressionando. No primeiro lance Uederson recebeu na cara do gol e chutou pra fora a chance do empate. Depois disso, os boleiros do time de Tubarão ficaram nervosos e não conseguiram passar pelo forte bloqueio do Cambu.

A torcida tricolor queria mais gols, mas quando percebeu que o 1 a 0 estava de bom tamanho começou a comemorar o acesso inédito do Camboriú à primeira divisão do Catarinão 2012. Ainda em campo comemorando o acesso, o treinador do Cambu, Eduardo Clara, não garantiu sua permanência na equipe pro ano que vem. Segundo o treinador, ainda não é hora de pensar no assunto. “Não sei. Tem que ver se o presidente quer. Agora é outro projeto. Primeiro vamos terminar o trabalho aqui e depois pensar no futuro”, afirmou o treinador.

O Camboriú começou a Divisão Especial nas últimas posições, mas fez uma arrancada de sete vitórias consecutivas entre o final do turno e o começo do returno, conseguindo a segunda colocação na classificação geral da competição. Pra Clara, a fórmula foi a forma como o trabalho foi feito. “A equipe é a mesma. O mesmo grupo que começou, terminou. A receita é ter tranquilidade para trabalhar e acreditar no grupo que você tem”.

Continua depois da publicidade



WhatsAPP DIARINHO


Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.2


TV DIARINHO


🚨 REFORÇO NAS MARGINAIS DA BR 101! Balneário Camboriú agora tem GM, BC Trânsito e PM atuando oficialmente ...



Especiais

Sonhos, ouro e a dura realidade das mulheres no garimpo ilegal do Sararé

GARIMPO

Sonhos, ouro e a dura realidade das mulheres no garimpo ilegal do Sararé

Desperdício no Brasil deixa de abastecer 50 milhões de pessoas

A cada 5 litros, 2 no ralo

Desperdício no Brasil deixa de abastecer 50 milhões de pessoas

O tesouro nacional cobiçado pela indústria da música clássica

Pau-brasil

O tesouro nacional cobiçado pela indústria da música clássica

Obra sobre armas aprovada nos anos Bolsonaro é lançada com dinheiro da Taurus

Lei Rouanet

Obra sobre armas aprovada nos anos Bolsonaro é lançada com dinheiro da Taurus

“Marketing” e “força eleitoral”: por que Hugo Motta insistiu na aprovação do PL Antifacção

PL ANTIFACÇÃO

“Marketing” e “força eleitoral”: por que Hugo Motta insistiu na aprovação do PL Antifacção



Blogs

Piriquito fala do Ruth Cardoso

Blog do JC

Piriquito fala do Ruth Cardoso

Vuelta da España fecha temporada de grandes provas de ciclismo brasileira

A bordo do esporte

Vuelta da España fecha temporada de grandes provas de ciclismo brasileira

Desertos Íntimos: A Geografia da Saudade

VersoLuz

Desertos Íntimos: A Geografia da Saudade

O corpo avisa, fique atento aos sinais

Espaço Saúde

O corpo avisa, fique atento aos sinais

A Disneylândia é aqui

Blog do Magru

A Disneylândia é aqui



Diz aí

"Eu não concordo que o Jorginho está eleito"

Diz aí, Afrânio!

"Eu não concordo que o Jorginho está eleito"

"A cultura da impunidade é um fator que incentiva o comportamento criminoso"

Diz aí, Araújo!

"A cultura da impunidade é um fator que incentiva o comportamento criminoso"

"Se vocês forem no fórum, vocês não vão ver juízes negros"

Diz aí, Márcia

"Se vocês forem no fórum, vocês não vão ver juízes negros"

"A parceria com Santos acabou ficando pesada para nós"

Diz aí, João Paulo!

"A parceria com Santos acabou ficando pesada para nós"

"Você não pode ajudar quem já tem tudo, puxar o saco do poderoso - isso qualquer idiota faz"

Diz aí, Colombo

"Você não pode ajudar quem já tem tudo, puxar o saco do poderoso - isso qualquer idiota faz"



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.