Itajaí

Cambu garante vaga na elite do futebol

Time derrotou o Hercílio Luz por 1 a 0 e subiu pra primeira divisão do Catarinão

O Camboriú é o mais novo integrante da primeira divisão do Catarinão 2012. Na manhã de ontem, o Tricolor venceu o Hercílio Luz por 1 a 0, no estádio Robertão, na Capital do Mármore, e garantiu o acesso inédito à elite estadual. O único gol da partida foi marcado de pênalti pelo meia Juninho Tardelli, irmão do atacante Diego Tardelli (ex-Flamengo, Atlético/MG e que hoje é jogador do Anzhi da Rússia).

O Tricolor vai disputar a final do returno da Divisão Especial com o Atlético de Ibirama, campeão do turno. As duas equipes que já garantiram o acesso a elite do futebol catarina no ano que vem ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

O Tricolor vai disputar a final do returno da Divisão Especial com o Atlético de Ibirama, campeão do turno. As duas equipes que já garantiram o acesso a elite do futebol catarina no ano que vem vão fazer quatro jogos consecutivos. Dois, pela final do returno, não valem nada na competição. Isso porque o Atlético de Ibirama, campeão do turno, já tá garantido na final; e o Camboriú, pelo índice técnico, também.

Continua depois da publicidade

As duas equipes vão decidir o título da Segundona nos dias 30 de novembro, em Camboriú, e 3 de dezembro, em Ibirama. Antes, nos dias 23 e 27, fazem as finais do returno, com primeiro jogo em Ibirama e o segundo em Camboriú.

A partida histórica

O Cambu entrou em campo precisando de um empate pra garantir o acesso e contou com o apoio da sua torcida que lotou o estádio. Pro Hercílio Luz, só a vitória interessava. Sendo assim, os comandados do técnico Joceli dos Santos (ex-Marinheiro) buscaram a vitória desde o início da partida.

Na primeira chance do time de Tubarão, Uederson driblou três adversários em bela jogada individual e chutou na trave. Em seguida, os visitantes chegaram dinovo, após roubada de bola, Giba acertou a trave esquerda e desperdiçou mais uma oportunidade. No final do primeiro tempo, Paulo Ricardo do Camboriú foi derrubado por Nilson Sergipano dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Juninho Tardelli cobrou e abriu o placar, pra festa da torcida e do seu irmão Diego Tardelli, que assistia ao jogo dos camarotes.

O Hercílio Luz voltou do intervalo pressionando. No primeiro lance Uederson recebeu na cara do gol e chutou pra fora a chance do empate. Depois disso, os boleiros do time de Tubarão ficaram nervosos e não conseguiram passar pelo forte bloqueio do Cambu.

A torcida tricolor queria mais gols, mas quando percebeu que o 1 a 0 estava de bom tamanho começou a comemorar o acesso inédito do Camboriú à primeira divisão do Catarinão 2012. Ainda em campo comemorando o acesso, o treinador do Cambu, Eduardo Clara, não garantiu sua permanência na equipe pro ano que vem. Segundo o treinador, ainda não é hora de pensar no assunto. “Não sei. Tem que ver se o presidente quer. Agora é outro projeto. Primeiro vamos terminar o trabalho aqui e depois pensar no futuro”, afirmou o treinador.

O Camboriú começou a Divisão Especial nas últimas posições, mas fez uma arrancada de sete vitórias consecutivas entre o final do turno e o começo do returno, conseguindo a segunda colocação na classificação geral da competição. Pra Clara, a fórmula foi a forma como o trabalho foi feito. “A equipe é a mesma. O mesmo grupo que começou, terminou. A receita é ter tranquilidade para trabalhar e acreditar no grupo que você tem”.

Continua depois da publicidade






Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

WhatsAPP DIARINHO

Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.173


TV DIARINHO


🛴🚨 CONFUSÃO NO TRÂNSITO | Bicicleta elétrica ou ciclomotor? Patinete ou autopropelido? Pra acabar com ...



Especiais

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

SETE DE SETEMBRO

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Nos cultos

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Guerra no Congo e o silêncio da comunidade internacional diante de 10 milhões de mortes

CONFLITO INTERNACIONAL

Guerra no Congo e o silêncio da comunidade internacional diante de 10 milhões de mortes

Como lema da esquerda foi pego por bolsonaristas e virou mote no 7 de setembro

Anistia

Como lema da esquerda foi pego por bolsonaristas e virou mote no 7 de setembro

“Bolsonaro ainda é insubstituível”: antropóloga analisa os rumos da extrema direita

EXTREMA DIREITA

“Bolsonaro ainda é insubstituível”: antropóloga analisa os rumos da extrema direita



Blogs

Barco Brasil inicia a Globe 40

A bordo do esporte

Barco Brasil inicia a Globe 40

Importante

Blog do JC

Importante

⚖️ Hormônios em equilíbrio: um segredo a sua saúde!

Espaço Saúde

⚖️ Hormônios em equilíbrio: um segredo a sua saúde!



Diz aí

"Na minha chapa, os candidatos ao Senado vão ser de Santa Catarina"

Diz aí, João Rodrigues!

"Na minha chapa, os candidatos ao Senado vão ser de Santa Catarina"

João Rodrigues será o entrevistado desta semana no “Diz aí!”

AO VIVO

João Rodrigues será o entrevistado desta semana no “Diz aí!”

"A urna vai ser a presença"

Diz aí, JC!

"A urna vai ser a presença"

Gororoba do JC é tema no “Diz aí!”

AO VIVO

Gororoba do JC é tema no “Diz aí!”

"Tenho um lema: em primeiro lugar, a piada. Em segundo, a verdade e a ética"

Diz aí, Jorge Gastaldi!

"Tenho um lema: em primeiro lugar, a piada. Em segundo, a verdade e a ética"



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯




Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.