O Camboriú é o mais novo integrante da primeira divisão do Catarinão 2012. Na manhã de ontem, o Tricolor venceu o Hercílio Luz por 1 a 0, no estádio Robertão, na Capital do Mármore, e garantiu o acesso inédito à elite estadual. O único gol da partida foi marcado de pênalti pelo meia Juninho Tardelli, irmão do atacante Diego Tardelli (ex-Flamengo, Atlético/MG e que hoje é jogador do Anzhi da Rússia).
O Tricolor vai disputar a final do returno da Divisão Especial com o Atlético de Ibirama, campeão do turno. As duas equipes que já garantiram o acesso a elite do futebol catarina no ano que vem ...
O Tricolor vai disputar a final do returno da Divisão Especial com o Atlético de Ibirama, campeão do turno. As duas equipes que já garantiram o acesso a elite do futebol catarina no ano que vem vão fazer quatro jogos consecutivos. Dois, pela final do returno, não valem nada na competição. Isso porque o Atlético de Ibirama, campeão do turno, já tá garantido na final; e o Camboriú, pelo índice técnico, também.
As duas equipes vão decidir o título da Segundona nos dias 30 de novembro, em Camboriú, e 3 de dezembro, em Ibirama. Antes, nos dias 23 e 27, fazem as finais do returno, com primeiro jogo em Ibirama e o segundo em Camboriú.
A partida histórica
O Cambu entrou em campo precisando de um empate pra garantir o acesso e contou com o apoio da sua torcida que lotou o estádio. Pro Hercílio Luz, só a vitória interessava. Sendo assim, os comandados do técnico Joceli dos Santos (ex-Marinheiro) buscaram a vitória desde o início da partida.
Na primeira chance do time de Tubarão, Uederson driblou três adversários em bela jogada individual e chutou na trave. Em seguida, os visitantes chegaram dinovo, após roubada de bola, Giba acertou a trave esquerda e desperdiçou mais uma oportunidade. No final do primeiro tempo, Paulo Ricardo do Camboriú foi derrubado por Nilson Sergipano dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Juninho Tardelli cobrou e abriu o placar, pra festa da torcida e do seu irmão Diego Tardelli, que assistia ao jogo dos camarotes.
O Hercílio Luz voltou do intervalo pressionando. No primeiro lance Uederson recebeu na cara do gol e chutou pra fora a chance do empate. Depois disso, os boleiros do time de Tubarão ficaram nervosos e não conseguiram passar pelo forte bloqueio do Cambu.
A torcida tricolor queria mais gols, mas quando percebeu que o 1 a 0 estava de bom tamanho começou a comemorar o acesso inédito do Camboriú à primeira divisão do Catarinão 2012. Ainda em campo comemorando o acesso, o treinador do Cambu, Eduardo Clara, não garantiu sua permanência na equipe pro ano que vem. Segundo o treinador, ainda não é hora de pensar no assunto. Não sei. Tem que ver se o presidente quer. Agora é outro projeto. Primeiro vamos terminar o trabalho aqui e depois pensar no futuro, afirmou o treinador.
O Camboriú começou a Divisão Especial nas últimas posições, mas fez uma arrancada de sete vitórias consecutivas entre o final do turno e o começo do returno, conseguindo a segunda colocação na classificação geral da competição. Pra Clara, a fórmula foi a forma como o trabalho foi feito. A equipe é a mesma. O mesmo grupo que começou, terminou. A receita é ter tranquilidade para trabalhar e acreditar no grupo que você tem.