No domingo o Figueirense é o Brasil no campeonato Brasileiro, pelo menos pros 86% de torcedores brazucas que não são corintianos. Isso porque o Alvinegro recebe o líder Corinthians (67 pontos), às 17h no estádio Orlando Scarpelli, em Floripa, pela penúltima rodada da competição. Uma vitória dos paulistas pode deixá-los com o título do Brasileirão, isso se o Vasco (65) não vencer o Fluminense, no clássico carioca que rola no mesmo horário.
Além de evitar o título antecipado do Corinthians, o Figueira quer a vitória pra ficar mais perto de uma vaga na Libertadores do ano que vem. Hoje, os manezinhos estão na quinta colocação com ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Além de evitar o título antecipado do Corinthians, o Figueira quer a vitória pra ficar mais perto de uma vaga na Libertadores do ano que vem. Hoje, os manezinhos estão na quinta colocação com os mesmos 57 pontos de Internacional (4°) e Flamengo (6°), dentro do grupo da Sul-americana, o G-5. Pra deixar a vida do Alvinegro mais tranquila, Fla e Inter se enfrentam em Macaé/RJ.
O Figueira vem treinando forte durante toda a semana pra partida do domingo. Na quinta-feira, os boleiros fizeram um trabalho de academia antes do treino técnico e tático. Ontem rolou mais um treino no estádio Orlando Scarpelli.
Maicon treinou normalmente e o atacante Júlio César começou um trabalho de transição com o fisioterapeuta do clube. A comissão técnica ainda não sabe se o boleiro vai ter condições de pegar o Corinthians.
Cambistas são presos
Por recomendação do Ministério Público da Santa & Bela, a 29ª promotoria de Justiça e a polícia Militar intensificaram as medidas de segurança pra partida deste domingo. As ações já começaram e sobrou pra cambistas que foram presos na quinta-feira. Os homens foram pegos em flagrante com 10 ingressos na mão e quase seis mil reales. Pro dia do jogo, a promotoria recomendou pra PM a proibição da entrada no estádio de objetos que possam ser usados como armas, como fogos de artifício e mastros de bandeiras. A proibição se estende para um raio de cinco quilômetros do Orlando Scarpelli.
Avaí pega o Coxa
Cumprindo tabela no Brasileiro, o Avaí vai até o Paraná encarar o Coritiba no estádio Couto Pereira, às 17h de domingo. Os manezinhos são os lanternas do Brasileirão com apenas 30 pontos. Já o Coxa tá na nona colocação com 54 pontos e ainda sonha, apesar de ter poucas chances, com a Libertadores. Os paranaenses tão três pontos atrás de Inter e Figueira os últimos dentro do G-5.
A equipe catarina vai ter desfalques pra partida. Os zagueiros Gian e Caçapa e o meia-atacante Lincoln não treinaram na quinta-feira e ficaram no departamento médico com dores musculares. William sentiu dores na virilha durante o treino coletivo e deixou os gramados. O boleiro vai passar por avaliação pra saber se joga.