Muitos pais peixeiros tiveram que se virar nos 30 pra conseguir matricular a filharada na escola Estadual Victor Meirelles, no centro da cidade. Desde domingo, muitos já acampavam na frente da unidade de ensino pra conseguir garantir os estudos da gurizada no próximo ano. Com a chuvarada que caiu nos últimos dias, a direção chegou a liberar a abertura do portão de entrada pros cerca de 40 pais ficarem no pátio da escola. O colégio tinha 300 vagas, mas todas as senhas acabaram na manhã de segunda-feira. A boa localização e a facilidade pra se pegar o busão são alguns dos principais motivos que fizeram tanta gente procurar o colégio pra matricular os estudantes.
Quem saiu bem cedinho de casa, quase não conseguiu vaga. Foi o caso da peixeira Josiane da Cruz, que é operária do Portonave. Eu cheguei às 5h da manhã, mas só consegui vaga para o período vespertino ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Quem saiu bem cedinho de casa, quase não conseguiu vaga. Foi o caso da peixeira Josiane da Cruz, que é operária do Portonave. Eu cheguei às 5h da manhã, mas só consegui vaga para o período vespertino. Vou ter que tirar meu filho do curso que ele fazia pra conseguir um emprego. Agora não vai dar mais, lamenta a mãe.
De acordo com a diretora do Victor Meirelles, Maria Luiza, a escola é muito procurada por causa da localização. A escola fica bem no centro, então qualquer ônibus passa por aqui. Por isso a procura é grande. Tínhamos mais de 300 vagas, mas todas as senhas já foram entregues hoje de manhã. Além disso, estamos trabalhando com uma turma improvisada. Deveríamos ter 12 turmas, mas trabalhamos com 13. Mesmo assim, ainda falta vaga, conta a bagrona, lembrando que precisou abrir a escola no domingo pra não deixar os pais simolharem na chuvarada. Cerca de 40 pais estavam acampando na calçada, mas com a chuva forte, abrimos os portões e eles ficaram no pátio, lembra.
Matrículas
A matrícula de alunos novos na city peixeira começou no último dia 28 e vai até 2 de dezembro pras 58 creches e 40 escolas. Quem ainda não garantiu uma vaguinha pro filhote, ainda há esperança. Basta ir até às unidades escolares com o histórico escolar, documento de identificação, comprovante de residência e, se for aluno de creche, carteira de vacinação. As matrículas rolam nos centros de ensino e as aulas estão previstas pra começar no fim de fevereiro.