O que era pra ser um ataque a caixas eletrônicos acabou na destruição de uma agência do Bradesco, em Itapema, na madrugada de ontem. Entre quatro e seis criminosos teriam exagerado na dose de explosivos e detonaram muito mais do que queriam. Além do preju com mesas, cadeiras e computadores, seis caixas eletrônicos viraram um monte de ferro retorcido e plástico queimado. Apesar do excesso, os ladrões ainda saíram no lucro e conseguiram levar cerca de R$ 80 mil das máquinas cospe-dinheiro. As poucas testemunhas do caso não conseguiram ver as fuças dos criminosos e a polícia, agora, vai tentar achar alguma pista através das câmeras de segurança do banco.
O ataque dos ladrões aconteceu perto das 3h30 do fiofó da madruga. A agência do Bradesco da Capital do Ultraleve fica na avenida Nereu Ramos, esquina com a rua 256, na Meia Praia. Como tem acontecido ...
O ataque dos ladrões aconteceu perto das 3h30 do fiofó da madruga. A agência do Bradesco da Capital do Ultraleve fica na avenida Nereu Ramos, esquina com a rua 256, na Meia Praia. Como tem acontecido em outras cidades, infelizmente, comenta o major Varela, chefão da polícia Militar da Itapema. Os bandidos arrombaram a porta da frente do banco e, pelo que apurou a perícia, teriam colocado explosivos em dois caixas eletrônicos. O problema é que não calcularam direito a potência das bombas e acabaram mandando pros ares boa parte do interior da agência. Seis máquinas foram danificadas, mas não se sabe se levaram dinheiro das seis, conta o major. Uma fonte da polícia Civil informou que foram levados cerca de R$ 80 mil das máquinas.
Quando a polícia chegou no local, encontrou dois pés-de-cabra e uma touca preta. O Astra bordô, placa ANS 6587 (Curitiba/PR), foi largado próximo do banco. Eles tavam usando o carro que depois foi encontrado abandonado, explicou o oficial da PM. O possante era roubado.
O explosivo usado pelos bandidos, desconfia a polícia, teria sido dinamite. Acredita-se que foram entre seis e oito bananas da bomba. O caso tá sendo investigado pelos tiras da depê da Capital do Ultraleve. A suspeita é que o bando seja especializado em ataque a caixas eletrônicos.
Três são pegos no BB das Canasvieiras
Nem sempre os bandidos que atacam os caixas eletrônicos se dão bem na história. Lá pelas 3h da madruga de ontem, a polícia Militar de Floripa pegou ca boca na botija três homens que arrombaram o banco do Brasil do bairro Canasvieiras, no norte da ilha, e tentaram abrir um dos caixas eletrônicos da agência.
Os homidalei foram informados pelo povão de que algo estranho rolava no interior da agência. Quando chegaram por lá na surdina, viram o trio com um maçarico arrombando uma das máquinas cospe-dinheiro. Os bandidos foram pegos no flagra. Um deles estava armado, mas não reagiu à ação policial.