O Corinthians é campeão brasileiro de 2011. Foram quase 100 minutos de espera (contando os acréscimos) ontem pra soltar o grito que quase veio na rodada anterior e que não dependeu nem de gol. Apenas o empate por 0 a 0 com o Palmeiras, no estádio do Pacaembu, seria suficiente, mas teve a ajuda do Vasco, que ficou com o vice, após o 1 a 1 com o Flamengo no estádio do Engenhão, no Rio.
A conquista de seu quinto título brasileiro (já tinha sido campeão em 1990, 98, 99 e 2005), foi garantida em uma partida tensa e quase encerrada por uma confusão nos minutos finais, culminando com ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
A conquista de seu quinto título brasileiro (já tinha sido campeão em 1990, 98, 99 e 2005), foi garantida em uma partida tensa e quase encerrada por uma confusão nos minutos finais, culminando com a expulsão dos palmeirenses Luan e João Vitor (mais o meio-campista Valdívia, pouco antes), além do corintiano Leandro Castán e Jorge Henrique. O título veio antes mesmo do jogo acabar, pois o duelo no Rio terminou minutos antes. A partir daí, foi só comemorar. Na city peixeira, depois do fim do jogo, centenas de torcedores do Timão simandaram pra avenida Beira-rio com o objetivo de comemorar o pentacampeonato.
Libertadores
A festa no domingo também foi pros torcedores de dois times: Flamengo e Internacional. O Internacional venceu o arquirrival Grêmio por 1 a 0 e conseguiu terminar na zona de classificação da copa Libertadores 2012, mas vai pra pré-classificatória. Completando a rodada, e já classificado pro torneio continental, o Fluminense ficou no 1 a 1 com o Botafogo, no duelo disputado em Volta Redonda.
Rebaixamento
Há quem ficou triste e quem ficou aliviado. No segundo ponto, é o torcedor do Cruzeiro quem respira e sorri após a goleada histórica sobre o Atlético/MG por 6 a 1. Quem está triste é o torcedor do Ceará, que caiu para a Série B após ser derrotado pelo Bahia por 2 a 1. Os baianos asseguraram vaga na copa Sul-Americana de 2012.
A tristeza também é do torcedor do Atlético/PR, que foi rebaixado mesmo ganhando do Coritiba por 1 a 0, no Atletiba da frustração, já que o time coxa-branca também não atingiu seu objetivo, uma vaga na Libertadores.