JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Visita de Juliana ao MP
(fotos: divulgação)
A prefeita eleita da Dubai city, Juliana Pavan (PSD), esteve no Fórum da Comarca para bater um lero com o promotor de Justiça dr. Jean Michael Forest, acompanhada de seu vice, Nilson Probst (MDB)
No fim da última semana, a prefeita eleita da Dubai city, Juliana Pavan (PSD), deu um rasante no Fórum da Comarca para bater um lero com o promotor de Justiça dr. Jean Michael Forest. Juju levou a tiracolo o vampiro sorridente e ex-banguela, seu simpático vice Nilson Probst (MDB).
A transição vem aí
A espevitada agradeceu ao promotor pela abertura de procedimento administrativo para acompanhar a transição entre governos, e aproveitou a oportunidade para pedir informações sobre termos de ajuste de conduta vigentes em Balneário Camboriú.
Combate à corrupção
Juliana fez questão de reforçar seu compromisso de criar sala da transparência e combate à corrupção na prefa da city da praia alagada, digo, alargada, além de contar com o apoio e as cobranças do Ministério Público para que seu mandato seja exitoso. “Aprendi em casa que quem ouve mais, erra menos. Vim para fazer diferente e fazer a diferença”, alfinetou a bonitona.
Vários assuntos
No blábláblá com o chefão do MP vários temas foram abordados. Utilização de recursos de TACs, futura gestão do Hospital Ruth Cardoso, reforma administrativa, atualização da planta genérica de valores e reforma tributária municipal, dentre outras. Hummm...
Trabalho não vai faltar
O promotor relembrou a importância dos trabalhos da comissão serem transparentes, com a prestação de contas e entrega de relatórios à imprensa e aos órgãos de controle social. Tudo isso deve ser alvo do encontro entre a filhota do ex-tudo e o prefeito das bochechas rosadas, o pop star Fabrício Oliveira (PL), o qual deve ocorrer na sexta-feira desta semana, dia 25.
Não indicou
O ex-prefeito de Itajaí, o bigodudo Amílcar Gazaniga, o “pai” de todos, em contato com o socadinho escriba afirmou que não procede a informação de indicação de nomes na futura gestão do prefeito eleito, Robison Coelho (PL). Amílcar fala: “ao longo dessa vida que vai longa, aprendi a ter um comportamento ético que me impede determinadas atitudes.”
Confiança no Robison
Contudo, Amílcar ressalta que o ex-chefão da Associação Industrial de Itajaí, Eclésio Silva é um homem de bem, com uma formação moral e profissional que o credencia. O ex-alcaide pexêro, diz que “ratifico minha total confiança que o Robison e sua equipe saberão escolher muito bem os melhores pra nossa cidade, nesse momento com tantos desafios.”
Auri vai pra Emasa
O burburinho que corre pelas ruas da Dubai city tenta acertar quais serão os próximos indicados pela espevitada eleita Juliana Pavan (PSD), a prefeitona dos bairros, para cargos no seu governo. Para a Emasa, o nome que corre é o do melhor do melhor do mundo, Auri Pavoni, que já teve passagem por governos anteriores de BC e também em Itajaí.
Privatizar?
Junto com o nome de Auri, corre a notícia que a missão dele na Emasa é privatizar a empresa de água e saneamento da Dubai brasileira. Pqp... Já dei a minha opinião aqui sobre o que eu acho de privatização de serviços essenciais. Pra quem não alembra, relembro: sobra pro rabo do consumidor. Mais sei lá, se é pra cuidar ou fazer merda, talvez seja o melhor lugar...
Sonho desfeito
Dizem as línguas afiadas que o sonho de Auri era o Planejamento e para que o sonho se tornasse realidade até doou R$ 50 mil para a campanha eleitoral da intisicada Pavan. Mas já foi batido o martelo, o bambambã do Planejamento será o Biden de BC, Carlos Humberto Pai. Que, se puxou ao filho, sabe tudo sobre tudo e mais um pouco. Bocudo, eu?!
Segurança
Já quem deve assumir a secretaria de (In)Segurança da Dubai brasileira é o coronel-reserva da PM, Egovaldo, ops, Evaldo Hoffmann, que enquanto esteve ativo na Dubai brasileira, dizem (arreda, raça de infelizes!), trabalhou para melar a integração proposta e conseguida pelo pop star, o prefeito das bochechas rosadas, Fabrício Oliveira (PL), entre as forças de segurança. Hummmmm...
Não é bem assim
Fontes liberais na piramidal casa do povo pexêra dizem que não é bem assim como puxas da oposição têm alardeado sobre a eleição da mesa diretora, que acontece no começo do ano que vem, mas esquenta os bastidores do legislativo desde já.
A mesma língua
Ao contrário do que afirmam serem fontes oposicionistas (?), não há sentimento de racha no PL pexêro, mas sim de união entre os pares. Dizem os puxas liberais que o beato Beto Cunha (Republicanos) e o entisicado Fernando Pegorini (PL) têm um bom relacionamento, trabalharam juntos na bancada de oposição na legislatura passada e sempre falaram a mesma língua.
Consenso
Os puxas do PL ainda defendem que o nome do Pegorini é consenso, por ter conhecimento jurídico, capacidade de diálogo com todos, e já ter experiência como líder da situação no governo do ex-homem dos galináceos, Jandir Bellini (PP), e líder da oposição na legislatura passada. Então tá!
Marlon Borsatto
O vereador reeleito e mais votado da história da terra da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Marlon Borsatto (MDB), fez uma visita de cortesia ao socadinho escriba. O Marlon se reelegeu com quase o triplo de votos da sua primeira eleição, sem usar o fundo eleitoral, com o pé no chão e olho no olho do eleitor.
Compromisso com Camboriú
Marlon diz que reafirma seu compromisso com Camboriú e será uma ‘oposição inteligente’. Revela que o prefeito eleito, Leonel Pavan (PSD), ligou para parabenizá-lo e cientificou ao ex-tudo que apoia o que for bom pra cidade e vai refutar o que for, no seu entendimento, ruim.
Tempo e estrada
Questionado sobre futuro, afirma que pretende cumprir o seu mandato e que não deve estar na disputa de 2026. Contudo, brilhou os olhos quando falou em 2028. Ou seja, aos 26 anos, Marlon tem tempo e estrada pra construir o seu caminho e, quem sabe...
Meteu uma de louco
O prefeito de Penha, Aquiles da Costa (MDB), meteu uma de louco. Depois de ter assinado um financiamento de R$ 50 milhões com a Caixa Econômica Federal, ciente das taxas de juros e encargos embutidos na transação, ajuizou ação na Justiça Federal questionando os valores.
Sem dindim
O prefeito afirma que a prefa tá sem dinheiro em caixa pra pagar o empréstimo, e quer que as taxas sejam revistas pelo banco. De imediato, o juizão federal negou o pedido do Aquiles, que deixa a cadeira almofadada em 31 de dezembro.
Passar nos cobres
Com a situação feia nos cofres da prefa da mariscolândia, Aquiles tá preparando um leilão de terrenos do município para conseguir arcar com todas as despesas. O desespero tomou conta do gabinete que defendia a comparação como medida de voto. A venda das terras é vista como medida de urgência para fechar as contas.
Sádicos
O novo ponto de suplício no engarrafado e desorganizado trânsito de Itajaí fica ali na avenida Sete de Setembro, na altura do Corpo de Bombeiros. Uma empresa de fibra ótica está passando fiação há mais de um mês pela Sete causando caos no trânsito. A empresa simplesmente fecha uma ou duas pistas e os motoristas que se fodam. Pelamor de Deus! Socorro! Socorro!!!
Trânsito infernal
A Sete de Setembro, depois das modificações feitas no trânsito de Itajaí pelo renomado engenheiro Auri Pavoni, se transformou num inferno de engarrafamento constante, a exemplo de outros pontos da cidade onde o infeliz botou a mão. Mas, para os sádicos da prefa, isso é pouco. Então autorizam obras no meio da rua em horário de rush. Pqp...
Credoemcruz!
Os linguarudos de plantão assopram que uma secretária que não deu certo na Dubai city pode ser importada de lá pra ocupar uma cadeira no governo do prefeito eleito, Robison Coelho. Espero que seja boato ou alguém querendo queimar ou emplacar nomes. Porque ia começar de mal a pior. E num é?
Barca
A tradicional ‘Barca do DIARINHO’ zarpou do píer da city pexêra nesta segunda-feira, depois de acomodar os derrotados desta eleição. O socadinho escriba cobriu a saída da barca e a presença dos que ficaram em terra firme – os quais devem comandar os destinos de nossas cidades a partir de janeiro de 2025 e os quatro anos vindouros. É a terceira vez que participo, em terra firme, da barca: nas eleições de 2020, 2022 e agora 2024.
Dalmo e Tito
Também fiquei feliz que na Barca do DIARINHO estavam o saudoso véio Dalmo Vieira, fundador do jornal que todo mundo lê, até quem diz que não, e o agora também saudoso Tito Arruda, a nossa eterna biruta de aeroporto.
Ficou fulo
Tito, aliás, contava a história de que quando era vereador do então PMDB, junto com o ex-prefeito alemão, o Arnaldo Schmitt, o DIARINHO estampou na capa a manchete: “Tito Arruda e Arnaldo Schmitt, quem come quem?”. Tito ficou fulo da vida e apesar de ser de Painel se achava lageano, daqueles brabos, que resolvem as coisas no sopapo nas zorelhas.
Rabo de Tatu
Tito, espumando de raiva, pensou e se prontificou a responder a matéria de capa: “Vou dar uma surra nesse velho!” Pegou um rabo de tatu e subiu o Morro da Cruz, onde morava o fundador do jornal, planejando dar uma camaçada de pau no Dalmo.
Vamos tomar um café?
Quando chegou em frente à casa viu o Dalmo na janela que, aos risos, lhe disse: “Eu não dormi essa noite, só imaginando a tua cara! Entra aí, vamos tomar um café!” Tito entrou, bebericou um café com Dalmo e foi embora, jogando fora o bendito rabo de tatu...
Espia lá!
A Barca novamente e como sempre ficou supimpa e pra quem não viu, é só correr no seu ponto de venda e ver se encontra um exemplar dessa segunda-feira, e também dá pra dar aquela espiada marota no site. Vai lá, mô quirido (a), no DIARINHO.net
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.