Matérias | Esporte


Itajaí

Santos pronto pra estreia

Alvinegro enfrenta o Kashiwa Reysol hoje no Mundial de Clubes

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

O Santos realizou ontem o famoso treino de reconhecimento de gramado antes da estreia no Mundial de Clubes no Japão, diante do Kashiwa Reysol, nesta quarta-feira, às 8h30 (de Brasília), em Toyota. Antes da leve movimentação no gramado, o técnico Muricy Ramalho confirmou o time titular para o duelo contra os japoneses. Após quatro dias de treino em Nagoya, o treinador definiu que Durval atuará improvisado na lateral-esquerda no lugar de Léo que não sirrecuperou de contusão. Com isso, Bruno Rodrigo formará dupla de zaga com Edu Dracena. No meio-campo, Muricy não surpreendeu e confirmou Elano na vaga de Adriano, que foi cortado após passar por cirurgia no tornozelo direito. “Ele chega bem (Elano), não teve muito tempo para se preparar como o Léo, que deu azar nas últimas semanas antes de embarcar. A contusão esfria, só jogou dois jogos, mas não sente mais, ao contrário do Léo que sempre sofre um pouco, e claro que a parte física não está 100%”, afirmou Muricy, que elogiou a experiência do boleiro pra competição.


“É um jogador que recuperou bem, mostrou nos treinos e no dia a dia que pode ajudar. Por isso que vai para o jogo, tem experiência, jogo internacional, isso conta muito, está escalado com certeza ...

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 






“É um jogador que recuperou bem, mostrou nos treinos e no dia a dia que pode ajudar. Por isso que vai para o jogo, tem experiência, jogo internacional, isso conta muito, está escalado com certeza”, completou.

Desta forma, o Santos entrará em campo com a seguinte formação: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Bruno Rodrigo, Durval; Henrique, Arouca, Elano, Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges.

Muricy fecha último treino

Muricy Ramalho só permitiu que a imprensa registrasse os 15 minutos iniciais do último treinamento do Santos, antes da estreia no Mundial. O restante da atividade que rolou ontem, no estádio de Toyota, foi fechada.

Um dia antes do primeiro jogo do Peixe no Japão, contra o Kashiwa Reysol, os jornalistas só puderam ver os atletas fazendo um bate-bola descompromissado, sem qualquer pretensão tática. Durante a preparação em Nagoia, que durou cinco dias, o Santos não fez nenhum treinamento coletivo.

Continua depois da publicidade



Arbitragem italiana

A Fifa definiu a arbitragem da partida de estreia do Santos no Mundial de Clubes. O italiano Nicola Rizzoli será o dono do apito do jogo desta quarta-feira, contra o Kashiwa Reysol. Rizzoli será auxiliado pelos também italianos Renato Faverani e Andrea Stefani.

Continua depois da publicidade



O árbitro foi o responsável pela primeira partida do Mundial, entre o clube japonês e o Auckland City.

Mesmo sendo um árbitro novo no cenário internacional, Nicola Rizzoli, de 40 anos, é o principal árbitro italiano. Segundo o site especializado em arbitragem worldreferee.com, ele já se encontra entre os três principais árbitros europeus.

Panos quentes

Muricy Ramalho tratou de colocar panos quentes no “desentendimento” com o treinador do Barcelona, Pep Guardiola. O comandante do Santos disse na primeira coletiva no Japão que só daria nota 10 para os técnicos que trabalham fora do Brasil quando eles viessem pro país exercer a profissão. Guardiola, de forma ríspida, respondeu ao comandante do Peixe: “Não tenho proposta”.

Na coletiva oficial da Fifa antes das partidas do Mundial de Clubes, o treinador do Alvinegro apaziguou o assunto. “Sobre o Guardiola, não quis dizer nada para tirar o mérito dele. Mas é muito mais fácil trabalhar na Europa. Sobre isso, não tenho dúvida. E continuo dizendo. Se eles forem ao Brasil e vencerem trabalhando com nossa estrutura, nossa pressão, aí vão ter nota 10.

Os dois treinadores podem se enfrentar em duas situações. Caso Santos e Barcelona vençam seus jogos contra Kashiwa Reysol e Al-Saad, respectivamente, ou caso as duas equipes saiam derrotadas, neste caso estariam na disputa de terceiro e quarto lugares.




Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×





18.205.176.39

TV DIARINHO


Expedição Pedalando - Dia 15 - hora da chegada! Depois de mais de 800km de pedal, os cinco aventureiros ...



Podcast

Cidades Inteligentes no Brasil

Publicado 21/05/2022 19:20



Especiais

Existir para resistir

1ª Virada Afro-Cultural revela uma Itajaí negra e multifacetada

febre entre jovens

Uso de Cigarros eletrônicos acende alerta

Revitalização

Nova orla da Brava está em fase de projeto

Praia Brava

Novo acesso, através de Cabeçudas, será urbanizado

Praia Brava

Duplicação da Osvaldo Reis deve facilitar ligação com BC



Blogs

Blog do Ton

Grife feminina Lu de Leon promove evento em Balneário Camboriú

A bordo do esporte

Inaê Amstel Ultra promove experiência da primeira velejada

Blog Doutor Multas

Um guia para iniciantes para apostar no futebol 2022

Blog do JC

Ferrolho, manifestação hoje

Blog da Ale Francoise

Enema de café e suas funções

Blog Clique Diário

Itajaí - Navio - Panorama

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado

Blog da Jackie

BALNEÁRIO FASHIOW foi SHOW



Entrevistão

José Evaldo Koch

“O hortifruti é nosso berço”

Laerte Jacomel

"Estamos buscando o que todo mundo busca: paz de espírito”

Édison Carlos

“100 milhões de brasileiros não têm coleta de esgoto”

Walter Orthmann

"Quero ser útil enquanto eu puder”



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯