Matérias | Geral


Itajaí

Barco de Itajaí naufraga; cinco tripulantes desaparecem

Embarcação tava indo pescar no Rio de Janeiro, mas afundou em Balneário Barra do Sul. Tripulante de Itajaí e mais quatro de fora tão desaparecidos. Buscas seguem

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Um pescador de Itajaí está desaparecido após o naufrágio de uma embarcação. Cedemir do Nascimento, 59 anos, era tripulante na traineira de sardinha “Vô João G”, que partiu de Itajaí na noite de terça-feira rumo a Angra dos Reis (RJ), mas afundou no litoral norte do estado, em Balneário Barra do Sul, próximo a São Francisco do Sul. Dos 17 tripulantes, 12 conseguiram se salvar e outros cinco continuam desaparecidos. Barcos de pesca, uma lancha da capitania dos Portos de São Chico, um helicóptero e um faroleiro da marinha do Brasil auxiliam nas buscas.

De acordo com o comandante da capitania dos Portos de São Francisco do Sul, delegado de fragata Cláudio Luis Estrella Pereira, a embarcação saiu de Itajaí por volta das 20h30 de terça-feira, com destino a Angra do Reis. Na madrugada de ontem, perto da 1h30 da manhã, o barco de 27 metros de comprimento não resistiu ao furor do mar e aos fortes ventos. O pesqueiro virou e acabou afundando em Balneário Barra do Sul.

Dos 17 tripulantes, 12 conseguiram abrir um bote e escaparam com vida. A agonia durou toda a madrugada e os sobreviventes só conseguiram pedir socorro às 8h15 de ontem. Alguns tripulantes estavam ...

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


De acordo com o comandante da capitania dos Portos de São Francisco do Sul, delegado de fragata Cláudio Luis Estrella Pereira, a embarcação saiu de Itajaí por volta das 20h30 de terça-feira, com destino a Angra do Reis. Na madrugada de ontem, perto da 1h30 da manhã, o barco de 27 metros de comprimento não resistiu ao furor do mar e aos fortes ventos. O pesqueiro virou e acabou afundando em Balneário Barra do Sul.

Dos 17 tripulantes, 12 conseguiram abrir um bote e escaparam com vida. A agonia durou toda a madrugada e os sobreviventes só conseguiram pedir socorro às 8h15 de ontem. Alguns tripulantes estavam com hipotermia e todos foram levados pra unidade de Pronto Atendimento (Upa) de Ubatuba, em São Chico. O mestre da embarcação e morador de Itajaí, Mário César Jacinto, sobreviveu ao naufrágio.



Segundo informações da despachante da embarcação, Kelly Regina Gomes, dos cinco desaparecidos, apenas um é de Itajaí. Os tripulantes Carlos Alberto Souza do Carmo, 47, Laureci Batista, 42, e Rodnei Peixoto são de Laguna. Já o marujo mais jovem, Emerson Luiz, 35, é de Imbituba e o mais velho, Cedemir do Nascimento, 59, vive em terras peixeiras.

A despachante informou que todos os familiares já foram comunicados da tragédia. A traineira pertence à empresa J. Gonçalves Comércio de Pescados, que tem sede em Florianópolis, uma filial em Laguna, mas só atraca e zarpa de Itajaí. Kelly revela que a firma contratou um mergulhador profissional pra verificar se há algum corpo dentro da embarcação, que ficou completamente submersa. Se as condições do mar estiverem favoráveis, o primeiro mergulho deve ser realizado hoje, nas primeiras horas do dia.

Pra ajudar nas buscas, o faroleiro da Marinha Mario Seixas chegou nessa madrugada a São Chico. Os bombeiros militares da city tão usando uma lancha da Capitania e as buscas rolam sem intervalo, com o auxílio do helicóptero Arcanjo 1, dos vermelhinhos de Floripa. Além disso, o presidente do sindicato dos pecadores de Itajaí e Região (Sintrapesca), Manoel Xavier de Maria, tá convocando todos os armadores pra auxiliarem no resgate. Até o início da noite de ontem, 10 barcos peixeiros já tavam trampando na missão. Manequinha conta que o tripulante desaparecido é um velho conhecido dos pescadores de Itajaí.


O inquérito que vai apurar as causas do naufrágio tá sob a responsabilidade da capitania dos Portos de São Francisco do Sul.




Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






18.207.160.97

Últimas notícias

SOLIDARIEDADE

Lotisa está arrecadando doações para carentes

Vai agilizar

Multas de trânsito vão chegar por e-mail pra motoristas cadastrados em Itajaí

Futebol

Técnico Cláudio Tencati renova com o Criciúma

Futsal

Tubarão conquista os títulos masculino e feminino do Citadino de Navegantes

Futsal

Camboriú é campeão sub-15 do citadino de futsal de Joinville

CAMBORIÚ

Traficantes são presos com maconha, cocaína e crack no Monte Alegre

Jogão

Corinthians vence o Vasco de virada e respira no Brasileirão

TEMPO

Sol deve aparecer a partir de quarta-feira à tarde

Perigo nas encostas

Chuvarada provoca deslizamentos

Brava

Festa exclusiva marca um ano do Cristofori Bar



Colunistas

Via Streaming

Amizade não é brinquedo

JotaCê

Papai noel de BC

Coluna Esplanada

Padrinho leal

Ideal Mente

O luto e as festas do final de ano

Show de Bola

Marinheiro campeão!

Direito na mão

Trabalho insalubre ou perigoso pode antecipar a aposentadoria

Empreender

Valores FG

Coluna Exitus na Política

Os sapatos, as meias

Clique diário

Praia do Buraco

Na Rede

Confira o que bombou nas redes do DIARINHO

Coluna do Ton

Encontro no Canadá

Histórias que eu conto

É pra facilitar ou pra complicar?

Coluna Fato&Comentário

O Português de a dama

Coluna Existir e Resistir

Nasce o grupo Mariama

Foto do Dia

“Preziosa” à vista

Gente & Notícia

Mulherada da região em evento na Alesc

Jackie Rosa

Verão Vix

Diário de Saúde

Obesidade, o que você precisa saber!

Mundo Corporativo

Seja o profissional que tanto sonha; dicas preciosas

Por dentro da Amfri

A AMFRI e os consórcios públicos

Artigos

Como o Plano Diretor de 2006 mudou a história de Balneário Camboriú



TV DIARINHO


Quadrilha ostentava vida de luxo em Balneário Camboriú através de golpes financeiros e lavagem de dinheiro ...





Especiais

Na estrada

Bora descobrir as melhores Black Fridays da região

Carga geral

Novo Trocadeiro volta a operar em 2026

Economia

Investimentos de R$ 1,25 bi para Itajaí entrar na rota dos combustíveis

OPINIÃO DO SETOR

Impactos da reforma tributária no Comex

NAVEGANTES

Alargamento da praia do Gravatá já tem data para começar



Blogs

A bordo do esporte

Resultados do segundo dia de regatas das quartas-de-final da SSL Gold Cup

Gente & Notícia

10 anos do Music Park BC: Confira a programação especial da casa para a temporada de verão

Blog do JC

Chuvas e trovoadas

Blog Doutor Multas

O pelo do seu pet pode entupir os ralos: veja como evitar

Blog da Jackie

Mulherada linda tá aqui...

Blog da Ale Francoise

Shake laxativo

Blog do Ton

Lançamento do cantor Rodrigo Vieirah agita a Praia do Estaleiro neste sábado

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Deivide Tomassi

"O Papa quer que as pessoas estejam mais próximas de Cristo”

Diego Lopes Costa

"Mesmo que existam antecedentes criminais, isso não justifica assassinato, agressão e tortura. Você não vai combater um crime com outro crime”

Emerson Pereira

"A inovação promoverá mudança e aumento no faturamento e na capacidade de geração de riqueza”

Gustavo Conti

“Era de madeira, agora é pré-fabricado. Será um prédio muito mais seguro em todos os aspectos”



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








Jornal Diarinho© 2022 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação