A ação dos ladrões foi por etapas. Quando chegaram no posto, começaram a peruar pelo local, como quem não quer nada. Esperaram o posto fechar, renderam os dois funcionários e anunciaram o assalto, contou V.S., 21 anos, administrador do Sonho Meu. Com a cara limpa, os assaltantes renderam a caixa e um velhinho de 68 anos, funcionário do posto. O bando não teve qualquer dificuldade pra entrar na loja de conveniência, invadir o escritório e pegar os dois cofres, com cerca de R$ 10 mil dentro.
Continua depois da publicidade
Toda a ação dos quadrilheiros foi filmada pelas câmeras de segurança. V. não tava no posto na hora do pega pra capar, mas já viu e reviu dezenas de vezes as imagens das câmeras de monitoramento e desconfia que os assaltantes sejam menores de idades. Pelas roupas, pelo jeito de andar parecem ser moleques, aposta o administrador do posto.
Foi na hora de fugir que o assalto ficou mais violento. Como os cofres não cabiam no Uninho em que os bandidos usaram pra chegar no posto, eles resolveram improvisar: renderam um cliente azarado que tava chegando justamente naquela hora pra guardar o baita Chrysler C300 preto, placas DXA-2122 (Rio do Sul), no pátio do Sonho Meu.
Continua depois da publicidade
Ontem de manhã, a polícia encontrou o carango importado abandonado na rua Olímpio Miranda Junior, no centro de Itajaí. Nunca tinha sido assaltado. Não tem explicação ficar sob a mira de uma pistola automática, relatou o dentista L.N.K, 34, dono do possante e que levou várias porradas na cabeça.
Primeiro furtaram o Uninho
Pra atacar o posto Sonho Meu, os bandidos começaram a fazer maldade na madruga anterior, quando furtaram o Uno vermelho, placas LZO-1437 (Balneário Camboriú), que tava estacionado na Terceira avenida. Deixamos o carro na rua, quando acordamos, meu filho foi sair e vimos que o carro tinha sido levado, contou a dona de casa Maria Eunice José Lima, 58.
Apesar de ser um posto grandão e estar cravado no centro do Balneário Camboriú, o Sonho Meu não tinha segurança na hora do ataque. Segundo a polícia, era o velhinho de quase 70 anos que fazia às vezes de segurança do posto.
Dentista fez aniversário no dia do assalto; o carango roubado era seu presente
Foi um possante igualzinho a esse que foi tomado na base da porrada do cliente do posto Sonho Meu
Foi tudo no mesmo dia. O cirurgião dentista L.N.K. fez aniversário na terça-feira. Pra comemorar os 34 anos de idade, resolveu se dar de presente o baita Chrysler C300. E que presente! O carrão, que é importado, custa perto de R$ 170 mil. Mal sabia o dotô que, naquela noite, por conta justamente do possante grandalhão e da falta de segurança do posto, ficaria sob a mira de uma pistola, apanharia feio dos bandidos e ainda teria o seu caro brinquedinho roubado.
Continua depois da publicidade
Faceiro com o carangão novinho em folha, o dentista voltava pra casa, na Maravilha do Atlântico, e resolveu guardar o zero bala bem no pátio do posto Sonho Meu. Mal estacionou o possante e já foi atacado pelos assaltantes.
O que aconteceu em seguida vai marcar pra sempre a vida do dotô L. Deram tantos socos que chegou a abrir a minha cabeça e o sangue escorria pelas minhas pernas e braços, contou ao DIARINHO.
Depois de espancado, o dentista foi arrastado até o escritório do posto por dois dos assaltantes, enquanto os demais bandidos empurravam os cofres pra dentro do Chrysler C300. Já estou melhor, mas estou com a cabeça enfaixada, disse L., que precisou ser levado pro pronto socorro do hospital Ruth Cardoso pra tratar dos ferimentos.