Um é o atual campeão mundial, mas tá em crise. O outro não ganha nada de importante há 10 anos, mas é o time do momento no Brasil. Nesse clima de contradições, Corinthians e Cruzeiro se enfrentam às 16h deste domingo, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, em jogo válido pela 23ª rodada do campeonato Brasileiro.
A coisa não anda nada boa no lado paulista. Depois de ganhar tudo nos últimos anos, os corintianos tão enfrentando forte pressão da torcida. Depois de meter quatro bagas no Mengão, a turma do Parque ...
A coisa não anda nada boa no lado paulista. Depois de ganhar tudo nos últimos anos, os corintianos tão enfrentando forte pressão da torcida. Depois de meter quatro bagas no Mengão, a turma do Parque São Jorge não ganhou mais nada. Empatou com o Náutico, em casa, e perdeu pra Internacional, Botafogo, Goiás e Ponte Preta. Até o técnico Tite, ídolo da torcida, já vem sofrendo com os maus resultados. A sequência negativa fez o Corinthians empacar nos 30 pontos. O time tá em 7º, mas tem a mesma pontuação de Vitória (6º), Coritiba (8º) e Goiás (9º).
Já pelo lado cruzeirense, a fase não poderia ser melhor. O time da Terra do Pão de Queijo é líder isolado do campeonato Brasileiro com 49 pontos, sete a mais que o Botafogo, que é o 2º. Com toda essa folga na tabela, a torcida cruzeirense já começa a acreditar que pode quebrar o jejum de 10 anos sem títulos importantes. E essa conquista poderá vir no melhor momento possível. Isso porque, neste ano, o Atlético-MG, seu maior rival, conquistou a Libertadores da América e vai disputar o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Marrocos.
Sem Mano
Também às 16h, o Flamengo encara o Náutico, no Recife, no primeiro jogo sem o técnico Mano Menezes. O treinador pediu demissão na noite de quinta-feira, logo após o Mengão perder por 4 a 2, de virada, pro Atlético-PR, no Maracanã. Nomes como Abel Braga, Celso Roth, Caio Júnior e o caspa man Joel Santana são os cotados. Contra o Timbu, porém, o treinador será o interino Jayme de Almeida.