Os principais pontos turísticos de Itajaí e Balneário Camboriú estão iluminados de forma diferente. Tudo por causa da tradicional campanha Outubro Rosa, que pretende chamar a atenção para o diagnóstico precoce e prevenção ao câncer de mama. A campanha, que é mundial, chegou ao Brasil em 2008 por iniciativa da federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama). A meta é chamar a atenção e promover informações para mulherada se prevenir da doença. O câncer de mama é o segundo mais comum e o que mais mata mulheres no mundo todo.
Continua depois da publicidade
Em Itajaí, a secretaria de Obras substituiu as lâmpadas do Bico do Papagaio, Centreventos, morro da Cruz, casa da Cultura Dide Brandão, igreja da Imaculada Conceição, píer turístico, Mercado Público ...
Em Itajaí, a secretaria de Obras substituiu as lâmpadas do Bico do Papagaio, Centreventos, morro da Cruz, casa da Cultura Dide Brandão, igreja da Imaculada Conceição, píer turístico, Mercado Público Municipal e da escadaria da Igreja Matriz.
Continua depois da publicidade
Em Balneário Camboriú, apenas a prefa, na rua Dinamarca, a câmara de Vereadores, na avenida das Flores, e o túnel da avenida do Estado vão ficar rosinhas. O Cristo Luz também vai participar. O monumento no alto do morro da Cruz vai ser iluminado de rosa das 19h às 21h e das 23h às 4h.
Em todo o mundo, o mês é recheado de eventos e ações de prevenção. Além de coloridos de rosa os pontos turísticos, no sábado vai rolar uma caminhada no centro peixeiro. A intenção é sensibilizar as mulheres sobre o diagnóstico precoce da doença através do autoexame das mamas. A caminhada começa às 9h, com saída do píer turístico.
Continua depois da publicidade
Unipraias vai ajudar com grana
Além de pintar de rosa seis bondinhos, o parque Unipraias vai doar 50 centavos de todos os ingressos de adultos comprados na bilheteria durante o mês de outubro. A grana vai ser repassada à rede Feminina de Combate ao Câncer, de Balneário Camboriú. Decidimos abraçar esta causa nobre na intenção de salvar vidas, explica o diretor do parque, Evódio João de Souza.