O colégio Santo Anjo, do outro lado da vala, tem o xadrez como uma de suas disciplinas. Isso desde 2010. E o resultado está aí. De lá para cá a modalidade, que vem crescendo no município dengo-dengo, foi chegando a alunos de outros colégios. O resultado foi visto sexta-feira em Criciúma, quando Navega ganhou os dois naipes nos Joguinhos Abertos da Santa & Bela. Com 21 pontos entre as minas e 20,5 entre os homens, a equipe ficou no lugar mais alto do pódio.
Jonathan Maia, 30 anos, é atleta da modalidade e desde 2005 é também professor de xadrez no Santo Anjo. E até ele se surpreendeu com o resultado: A gente esperava brigar pelas primeiras colocações ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Jonathan Maia, 30 anos, é atleta da modalidade e desde 2005 é também professor de xadrez no Santo Anjo. E até ele se surpreendeu com o resultado: A gente esperava brigar pelas primeiras colocações, principalmente com o feminino, que já tinha sido quarto colocado no ano passado, mas ganhar os dois naipes foi sensacional. Neste ano, a equipe feminina já tinha conquistado o título inédito dos jogos da Juventude (Olesc). Ainda teve o bicampeonato nos jogos Escolares.
A próxima competição da equipe vai ser os jogos Abertos da Santa & Bela (JASC), em novembro, na cidade de Blumenau. Desta vez, porém, a equipe masculina vai. São seis atletas, e Jonathan não está entre eles. Mas por um bom motivo.
A Ane Caroline Costa ficou em segundo lugar nos jogos Escolares Brasileiros e agora vai representar o país no Sul-Americano da Argentina, conta o professor. Ele vai viajar com sua atleta, por isso, está fora do Jasc. Como vai ficar sem sua principal atleta para competição estadual, decidiu não inscrever equipe no naipe feminino.
O Santo Anjo dá a estrutura do colégio à turma e ajuda com material para os treinos de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 18h. A fundação Municipal de Esportes (FME) dá ajuda com dindim e com o Fundel (fundo Municipal de Desenvolvimento do Esporte e Lazer). A equipe ainda conta com o patrocínio da Rede Top de supermercados.