Uma blitz de rotina do Grupo de Apoio Preventivo (GAP) da coordenadoria de Trânsito (Codetran) da prefa de Itajaí acabou na apreensão de R$ 10 mil, dinheiro roubado durante um assalto a um motoboy que transportava o malote da Farmatotal, drogaria que fica em Balneário Camboriú, na avenida Brasil. A grana foi recuperada depois que um dos suspeitos jogou os envelopes com a grana na beira do rio, na avenida Campos Novos, no bairro São Viça, em Itajaí.
Continua depois da publicidade
Tudo começou quando, por volta das 9h30 da matina, dois homens armados atacaram o motoboy e levaram dele o malote com a grana da farmácia. Para fugir, usaram uma motoca furtada, que abandonaram ...
Tudo começou quando, por volta das 9h30 da matina, dois homens armados atacaram o motoboy e levaram dele o malote com a grana da farmácia. Para fugir, usaram uma motoca furtada, que abandonaram minutos depois na rua 3600. Depois disso, simandaram em sentido de Itajaí no Corsa branco, placa IES 5325 (Itajaí).
Continua depois da publicidade
Ao passar pela avenida Campos Novos, os marmanjos se depararam com uma blitz do GAP e estacionaram o possante alguns metros antes. Os agentes estranharam a atitude, por isso resolveram abordar os ocupantes do Corsinha. A documentação do carro estava em dia e nada de ilícito foi encontrado com eles. O motorista só foi notificado por conta de um lacre rompido, mas liberado em seguida.
Enquanto isso, o carona saiu do possante com um casaco nos braços e jogou o casaco na beirada do canal retificado do rioItajaí-mirim. Quando o agentes foram verificar, viram que tinha um moletom com vários envelopes de dinheiro dentro, disse Susi Bellini, secretária de Segurança da prefa peixeira. A abobrona registrou um boletim de ocorrência sobre o caso, que será investigado pela comarca de Balneário Camboriú. Os ocupantes do carro haviam sido liberados pouco antes do achado e não foram mais encontrados.
Continua depois da publicidade