Em meio à eterna preocupação com o abastecimento de água e do aumento de 9,75% na conta dos dengo-dengos, que vai rolar a partir do mês que vem, o município de Navega acaba de contratar uma agência de publicidade para uma campanha em rádio, televisão e veículos de comunicação impressos para conscientizar o povão sobre a economia de água. A empresa foi contratada com dispensa de licitação, e o serviço vai custar R$ 213.074 reales.
No contrato n° 177/2013, publicado em diário oficial na sexta-feira da semana passada, o prefeito Roberto Bob Carlos de Souza (PSDB) autoriza a empresa Tatticas Publicidade e Propaganda, de Itajaí ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
No contrato n° 177/2013, publicado em diário oficial na sexta-feira da semana passada, o prefeito Roberto Bob Carlos de Souza (PSDB) autoriza a empresa Tatticas Publicidade e Propaganda, de Itajaí, a iniciar a campanha publicitária imediatamente, com término em março do ano que vem.
A secretária de Comunicação Maria José Flor, que participou da elaboração do contrato, diz que a urgência da campanha publicitária se deve à exigência do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público e com a Emasa [em 20 de maio desse ano], onde o município se compromete a investir na conscientização da população em relação ao consumo da água. Ela explica que a dispensa de licitação teve que ser feita porque houve um perrengue no último processo licitatório para escolha de agência publicitária e o mesmo se enrola há mais de um ano sem chegar ao fim. Os serviços essenciais não podem deixar de ser cumpridos e, diante do nosso compromisso com o MP, tínhamos que fazer essa campanha, afirma Maria Flor.
Vereador vai incomodar
O vereador Lino Bento (PMDB) acha que essa história não está cheirando bem, por isso quer encaminhar na próxima semana uma denúncia para o Tribunal de Contas do Estado e para o Ministério Público. Eu acho um absurdo gastar uma quantidade dessas de dinheiro com uma simples campanha e, o pior de tudo, com dispensa de licitação, fala o líder da oposição na câmara dengo-dengosa.
O peemedebista compara o dindim gasto com a quantidade de água que a city consome. Esse dinheiro é praticamente o que o município consome por um mês, reclama.