Itajaí vai virar a capital da música na segunda quinzena de novembro. Com oito shows nacionais, o 16º festival de Música inicia no dia 16 e segue até 23 de novembro, no Centreventos peixeiro, no mercado público e em vários pontos de Itajaí.
O festival de Música deste ano vai rolar durante o Aventura pelos Mares do Mundo, evento que substitui a Marejada e que vai contar com cinco atrações, entre elas a chegada da regata francesa Transat Jacques Vabre.
Oito atrações nacionais prometem agitar o povão com shows digrátis, sempre às 20h30. No sábado, 16, quem sobe no palco é o cantor Lenini. Domingo, 17, tem Tantinho da Mangueira, e na segunda-feira ...
O festival de Música deste ano vai rolar durante o Aventura pelos Mares do Mundo, evento que substitui a Marejada e que vai contar com cinco atrações, entre elas a chegada da regata francesa Transat Jacques Vabre.
Oito atrações nacionais prometem agitar o povão com shows digrátis, sempre às 20h30. No sábado, 16, quem sobe no palco é o cantor Lenini. Domingo, 17, tem Tantinho da Mangueira, e na segunda-feira, 18, Edu Krieger. A noite de terça-feira, 19, vai ficar mais alegre com a animação de Renato Borghetti. Na quarta, 20, é a vez do Sururu na Roda encantar o povão e quinta-feira, 21, tem Céu no palco do festival. Sexta-feira, 22, o agito é do grupo Monobloco e no sábado, 23, o encerramento fica por conta de Tito Lys e Trio Manarí.
No mercado público vão rolar apresentações de choro e a chamada Jam Sessions. Nos dias 16, 18, 20 e 22, sempre a partir das 22h, vai ter chorinho no mercado. A Jam Session, que é quando os músicos podem subir no palco e tocar o que sabem, acontece nos dias 17, 19, 21 e 23, também após às 22h. Outros pontos da city peixeira também vão receber as apresentações musicais durante o evento.
Além das apresentações, o pessoal fissurado em música poderá aprofundar os conhecimentos nas 29 oficinas que acontecem durante o festival. As inscrições podem ser feitas pelos saites www.festivaldemusica.itajai.sc.gov.br ou www.aventurapelosmaresdomundo.com.br, ao preço de 35 pilas. Quem se inscrever em duas e três oficinas paga 60 e 80 reales, respectivamente.