Matérias | Geral


Itajaí

Montanha de casas

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Montanha de casas

O secretário de Habitação de Itajaí, o bigodudo Laudelino Lamim (PMDB), tá ultimando os preparativos pra construção de 496 casas no loteamento Santa Regina, no programa do governo federal ...

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


O secretário de Habitação de Itajaí, o bigodudo Laudelino Lamim (PMDB), tá ultimando os preparativos pra construção de 496 casas no loteamento Santa Regina, no programa do governo federal ‘Minha Casa, Minha Vida’. Outra boa notícia é que Lamim protocolou, também no programa, as 300 casas que devem ser edificadas no Nossa Senhora das Graças, o popular Matadouro.

Endurecer



Leio no DIARINHO sobre dois acidentes graves envolvendo veículos dirigidos por bêbados que se chocaram contra motocas, colocando uma jovem em estado grave no hospital e matando outra. Em um dos casos, o bebum pagou fiança e vai responder em liberdade. Em outro, a delegada não deu chamego e o encaminhou para o presídio.

Penas mais severas

O que se defende é o aumento da severidade das penas para o safado que pega o volante de um carro depois de encher o c... de pinga e sai colocando a vida de terceiros em risco, como ocorreu nestes casos. Infelizmente, é notícia recorrente no nosso cotidiano. Dói o coração, entristece saber que a mãe que morreu voltava pra casa a fim de pegar um material esquecido pelo filho, que esperava na escola. Punição já!


Uma pá

Uma montanha de livros foi descartada embaixo da arquibancada do Ginásio da escola estadual Henrique da Silva Fontes, no bairro São João. A quadra foi recentemente inaugurada com a presença do governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD). Fotos no Blog do JC.

Combemi

Visitei a bela casa que foi adquirida pela Combemi no bairro São Vicente. A instituição mudou o foco e hoje presta importante serviço na formação do jovem aprendiz. Belo trabalho, que teve início há alguns anos pela então primeira dama, Sueli Canziani.

Futuro


Sueli continua contribuindo incansavelmente na “missão” Combemi. Hoje a Combemi tem no seu comando a primeira dama, Lourdes Bellini. A Combemi não pertence mais ao município, mas continua realizando um trabalho relevante na formação de jovens aprendizes. Bacana! Fotos no Blog do JC.

PSD reunido

O dublê de novela mexicana e líder da SDR peixeira, Claudir Maciel, realiza hoje no Estaleirinho encontro regional do partido Social Democrático (PSD). Entre comes & bebes vão organizar a sigla rumo à disputa das eleições de 2014.

Tudo junto


Participam do encontrão lideranças deputados estaduais, vice-prefeitos e vereadores de citys como Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema, Porto Belo, Bombinhas, Navegantes, Penha, Barra Velha e Piçarras. A cúpula estadual do partido já confirmou presença.

Integração regional

Claudir recebe, ainda na quinta-feira, a gerência da empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Epagri). Na ocasião, serão apresentadas ações desenvolvidas por uma equipe do órgão nos setores de arroz, banana, maricultura, pesca artesanal, hortaliças, educação ambiental e gestão de negócios e mercado. Todas essas atividades foram voltadas ao desenvolvimento de citys da região com plantio, oficinas e palestras neste ano.

Asilo Dom Bosco

Na terça-feira, o secretário regional Claudir Maciel assinou convênio com o asilo Dom Bosco no valor de 70 mil reales, pra compra de material de limpeza, higiene e alimentação. Compromisso empenhado pelo governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD), que se concretiza. O presidente da entidade, Denísio Dolásio Baixo, revelou que a instituição atende 67 idosos através de doações, principalmente de empresas.

Não deu


O turco-careca deputado federal, Esperidião Amin (PP), lutou incansavelmente para que a câmara dos deputados em Brasólia votasse o decreto legislativo 1361/13, do Senado, que susta os efeitos da resolução do tribunal Superior Eleitoral (TSE), que alterou a quantidade de deputados federais de 13 estados para as eleições de 2014. O projeto foi aprovado por 230 votos favoráveis, enfrentando 60 votos contrários e oito abstenções.

40

Com a aprovação do decreto, a leleia, que contaria a partir da eleição do ano que vem com 41 deputados, permanece com 40, apesar da resolução TSE (23.389) baseada em dados recentes do índice populacional do instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Amin, antes da votação, debulhou na tribuna: “Não é possível ter serenidade quando não existe sensatez. É uma decisão insensata colocar esta matéria em votação”.

Tudo certo!

Um leitor, que parabenizou o socadinho escriba pelos 4.7, comemorados no último dia dois deste natalino mês de dezembro, lembrou uma frase do saudoso fundador do DIARINHO, que vaticinava: “Só precisamos de três coisas pra estar bem: sono, saúde e tesão,” dizia o veio Dalmo. Opa, então tá tudo certo e rumo aos 10 anos da coluna do JC em 2014!

Candidatura própria

O presidente eleito do PT da Santa & Bela, Cláudio Vignatti, após participar de reunião dos presidentes estaduais da sigla com o ex-presidente da república, Luís Inácio Lula da Silva e o presidente nacional dos vermelhinhos, Rui Falcão, declarou que o partido terá candidato a governador e que haverá dois palanques em Santa Catarina pedinchando votos para a reeleição da presidenta Dilma Rousseff.




Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






18.208.126.232

TV DIARINHO


Minuto DIARINHO- Ciclone extratropical deixa rastro na região;- Em Balneário Camboriú, clube flutuante ...



Podcast

Minuto DIARINHO 09/08/2022

Publicado 09/08/2022 20:22



Especiais

Saúde

Salsicha, hambúrguer e nugget: pesquisa identifica agrotóxicos em alimentos

famoso

Garçom há 30 anos, Claudinho ama BC

Diversidade religiosa

Mestre Marne quebrou tabus para defender a fé nos orixás

conexão

Networker aproxima Balneário Camboriú das celebridades

Sem medo do trabalho

Dona Terezinha toca uma confecção aos 84 anos



Blogs

Blog Doutor Multas

Bafômetro pega vape: verdade ou mito? Entenda de uma vez por todas

Blog do JC

Desencantou

Blog do Ton

Blumenau ganhará o primeiro lounge bar em formato rooftop

A bordo do esporte

Seleção Brasileira de Vela faz sessão de treinos contra a Argentina

Blog da Ale Francoise

Inclua inhame no seu dia!

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado

Blog da Jackie

BALNEÁRIO FASHIOW foi SHOW



Entrevistão

Gabriela Kelm do Nascimento

“A maioria entende que o calçadão da Hercílio Luz deve permanecer porque foi um ganho para a cidade ”

Normélio Weber

"O Hermeto Pascoal vai estar ali. O Toquinho vai estar aqui. O Brasileirão, de Curitiba... Vai estar Chico César...”

Cláudio Werner

“O nosso clube é um formador de atleta olímpico”

Willian Cardoso, o Panda

"Saquarema provavelmente vai ser meu último mundial, aí eu vou estar focado no brasileiro”



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








Jornal Diarinho© 2022 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação