Itajaí
Posto de Informações Turísticas de Itajaí vai virar ponto de apoio da PRF
O maior problema é que o posto fica a meio quilômetro de distância da BR-101
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Um plá entre os bagrões da coordenação Municipal de Trânsito de Itajaí (Codetran) e a superintendência estadual da polícia Rodoviária Federal (PRF) deixou quase tudo certo pra city peixeira ter duas novidades a partir de 2012: uma delegacia e um ponto de apoio da PRF. O único problema é que o ponto de apoio será onde funcionava o posto de Informações Turísticas (PIT), na avenida Vereador Abraão João Francisco, a popular Contorno Sul, a uma distância de aproximadamente 500 metros da BR-101. Desse jeito, só usando um binóculo ou o olho de Tandera pros puliças saberem o que rola na rodovia. A PRF informou que falta apenas uma caneteada de Brasília pra sacramentar a instalação do postinho e da delega. A reunião rolou ontem, às 10h, na sede da Codetran.
O superintendente estadual da PRF, Silvinei Vasques, informa que já rolaram os estudos necessários pra instalar a nova delegacia na city. Nós fizemos alguns estudos e, com base nos resultados, decidimos pela mudança da delegacia regional de Rio do Sul para Itajaí, que é uma cidade com grande demanda e está em um lugar estratégico. Só vai faltar o posto [da PRF na BR-101, em Itajaí], que ainda não sabemos onde será instalado, informa o bagrão, que ainda explica como funcionará o ponto de apoio em Itajaí, mesmo distante da 101. Enquanto a cidade não tiver o posto, trabalharemos com um ponto de apoio, que, apesar de ser distante, não irá prejudicar o trabalho, pois ele servirá apenas de base para as rondas do nosso efetivo, explica o bagrão.
A delegacia da PRF irá funcionar no mesmo prédio da Codetran, na rua Blumenau, na Barra do Rio. A parte da prefeitura é preparar os dois espaços para receber a PRF, que irá ajudar bastante no combate ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.