Os bombeiros voluntários de Penha e Balneário Piçarras passarão a contar com mais um caminhão de combate esta semana. Com capacidade para 11 mil litros de água, o novo bruto já está na garagem dos vermelhinhos e passará a ser usado hoje, após a entrega oficial que rola às 19h30 na sede da corporação, no centro de Penha.
Continua depois da publicidade
O caminhão foi adquirido pelos voluntários com a grana do repasse da prefa e do povão que faz doações através da conta de luz. O novo veículo, que não é tão novo assim, pois é de 1988 e já possui ...
O caminhão foi adquirido pelos voluntários com a grana do repasse da prefa e do povão que faz doações através da conta de luz. O novo veículo, que não é tão novo assim, pois é de 1988 e já possui 70 mil quilômetros rodados pelos bombeiros de Joinville, custou cerca de 45 mil reales.
Continua depois da publicidade
O Mercedão chega pra reforçar a frota da corporação, que já possui outros dois caminhões e deverá receber duas ambulâncias esta semana. A diferença é que o grandão possui capacidade de 11 mil litros e pode atuar no combate direto de incêndios ou dar suporte aos outros dois veículos, que possuem capacidade de 3,5 mil e 4,5 mil litros.
Segundo o comandante Johnny Coelho, a nova aquisição é um investimento na segurança da população, pois assim os vermelhinhos estarão melhor equipados pra atender as ocorrências em toda a região. Estamos agora com o maior veículo de combate na região, pois Itajaí e Balneário Camboriú possuem apenas um caminhão de cinco mil litros cada, afirma.
Continua depois da publicidade
O comandante conta que só neste ano foram pelo menos 350 incêndios na região. Ele recorda que em setembro rolaram três ocorrências ao mesmo tempo, mas os vermelhinhos tinham apenas dois caminhões para atender. A aquisição deste veículo era fundamental para ampliarmos nossos serviços, garantindo um maior atendimento em diferentes cidades da região. Além de ter a litragem boa, ele tem bomba e servirá como apoio nas ações e também como combate direto, diz.
Durante a semana, a garagem dos vermelhinhos deve ficar mais cheia com a chegada das ambulâncias. Elas eram UTIs móveis do Samu e foram compradas pela corporação em outubro. Os veículos estavam com os motores fundidos e foram consertados com a grana arrecadada pelos bombeiros em uma feijoada solidária e com a ajuda de empresários da região.