Matérias | Polícia


Itajaí

Três carangos são furtados no domingo em Navegantes

Durante a tarde de domingo, outro possante foi roubado pela bandidagem na praia Central da city dengo-dengo

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

O primeiro domingo de verão foi de lucro pra bandidagem e prejuízo para turistas e moradores de Navegantes. Na domingueira, dois carangos e uma moto foram furtados. Dois dos três furtos rolaram na mesma rua, no centro da cidade. Até o final desta edição, nenhum carro foi recuperado.

Os furtos começaram ainda na madruga, na rua corretor Ernesto Assini. O Celta, placa ALD 7048 (Navegantes), tava estacionado na rua e quando o motorista voltou para buscá-lo, próximo das 3h, não ...

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


Os furtos começaram ainda na madruga, na rua corretor Ernesto Assini. O Celta, placa ALD 7048 (Navegantes), tava estacionado na rua e quando o motorista voltou para buscá-lo, próximo das 3h, não encontrou mais o carro. Cerca de uma hora depois, na mesma rua, a Titan, placa MAE 9672 (Navegantes), também foi surrupiada. Assim como no primeiro furto, o motorista só percebeu que a cabrita tinha sido levada quando voltou na rua pra buscá-la.

O último furto registrado na polícia Civil rolou durante a tarde de domingo, no Gravatá. Por volta das 13h, o dono do Peugeot 308 Active, com placa MLH 8085 (Guabiruba), chegou em casa, na rua Arthur Galvez, e não encontrou o carro estacionado no pátio da baia. A carteira do turista ainda foi furtada de dentro da casa.



Não dá pra relaxar

O coronel Marco Antônio Otávio, comandante da PM dengo-dengo, diz que pelo acompanhamento feito pelos fardados, Navegantes não sofre com a ação de uma quadrilha especializada em furtos e roubos de carangos. Os crimes são cometidos por grupos de criminosos que agem por si e não de forma organizada. “Prendemos dois ou três que agem nesse tipo de crime, mas não existe uma ligação entre as prisões”, disse.

O local preferido pelos bandidos é o centro da cidade, onde há maior circulação de pessoas, por isso recomenda que as pessoas que circulam pelo centrão tenham cuidado redobrado, ao estacionar seus carangos, evitando deixar os vidros abertos, a chave na ignição ou qualquer objeto em cima dos bancos. “As pessoas se descuidam, ao acreditar que vão dar uma saída rápida e logo retornar. Não lembram que os ladrões precisam, às vezes, de menos de dois minutos pra levar um carro”, alerta.


O comandante aproveita pra lembrar que o número de furtos e roubos de carangos aumenta no verão. E o motivo é simples: maior concentração de veranistas no litoral. É também nesta época que as pessoas relaxam mais e, por consequência, se esquecem de cuidados básicos, como deixar o carango trancado.

Carros populares na mira

O comandante Otávio destaca que os modelos preferidos dos ladrões são os carros populares, pois são mais fáceis de passar adiante ou até mesmo de serem vendidos em desmanches. Carros mais chiquetosos só são surrupiados por encomenda. Ele também informa que alguns veículos são furtados ou roubados pra serem usados em assaltos. Os preferidos, aponta o comandante, são modelos como Golf, Civic e Cerato. “Esses são carros de fuga, ou seja, facilitam a fuga após a prática criminosa”, explica.

Trio armado rouba carango zero bala na orla


No finalzinho da tarde de domingo, outro turista perdeu o carango pra bandidagem. Neste caso, os bandidos usaram armas e ameaçaram matar a vítima. O roubo aconteceu na avenida Prefeito Cirino Adolfo Cabral, a beira-mar dengo-dengo, próximo ao restaurante Serafim’s.

O turista de Jaraguá do Sul, que não teve o nome divulgado pela polícia, mexia no reboque do Golf Sport Line, placa MKF 9875 (Jaraguá do Sul), quando três homens, um deles armado, se aproximaram e anunciaram o assalto. Sem ter o que fazer, o motora só pôde ver os bandidos fugirem com o carro zero bala em direção ao Gravatá. O possante chiquetoso tá na casa dos R$ 87 mil.

De acordo com o policial civil Leander Barbosa, da depê dengo-dengo, durante a temporada de verão o número de roubos e furtos aumentam e, pra evitar que isso aconteça, turistas e moradores não podem dar bobeira. Prestar atenção em qualquer movimentação estranha e andar em grupos ajudam a evitar a ação dos assaltantes, segundo o policial.





Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






35.168.110.128

TV DIARINHO


Entrevistão com Douglas Costa Beber  - Diretor Geral da Emasa



Podcast

Avalie o que importa

Publicado 13/08/2022 09:56



Especiais

ENTREVISTA

Duda Salabert “Quando uma travesti é eleita, a sociedade inteira avança”

Brasil

Quem está destruindo as unidades de conservação do cerrado

Saúde

Salsicha, hambúrguer e nugget: pesquisa identifica agrotóxicos em alimentos

famoso

Garçom há 30 anos, Claudinho ama BC

Diversidade religiosa

Mestre Marne quebrou tabus para defender a fé nos orixás



Blogs

A bordo do esporte

Maquete eletrônica do Salão Náutico Salvador com o Grand Pavois

Blog da Ale Francoise

Tá com tosse aí?

Blog Doutor Multas

Bafômetro pega vape: verdade ou mito? Entenda de uma vez por todas

Blog do JC

Desencantou

Blog do Ton

Blumenau ganhará o primeiro lounge bar em formato rooftop

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado

Blog da Jackie

BALNEÁRIO FASHIOW foi SHOW



Entrevistão

Douglas Costa Beber

"Somos a cidade mais saneada de Santa Catarina e uma das mais saneadas do Brasil”

Gabriela Kelm do Nascimento

“A maioria entende que o calçadão da Hercílio Luz deve permanecer porque foi um ganho para a cidade ”

Normélio Weber

"O Hermeto Pascoal vai estar ali. O Toquinho vai estar aqui. O Brasileirão, de Curitiba... Vai estar Chico César...”

Cláudio Werner

“O nosso clube é um formador de atleta olímpico”



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








Jornal Diarinho© 2022 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação