Matérias | Geral


Itajaí

Tudo pronto para o foguetório da virada

Maioria das citys vai ter festerê. Até Itajaí neste ano vai ter um réveillon pra chamar de ser

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Passar o réveillon na beira da praia pulando ondas e assistindo a shows de fogos de artifício. Esta é a forma escolhida pela galera pra curtir a virada de ano. Por conta disso, o litoral da Santa & Bela fica entupido de gente. Na meia-noite do dia 31, um lugar na beira do mar é mais disputado que bife em mesa de pobre. Na região, as prefas prepararam diversas festas, shows e eventos pra garantir uma virada cheia de atrações pros turistas.

De longe, a praia mais procurada pra virada do ano é a central de Balneário Camboriú. Tradicionalmente, a queima de fogos no réveillon da Maravilha do Atlântico é de deixar o caboclo de zoio arregalado ...

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


De longe, a praia mais procurada pra virada do ano é a central de Balneário Camboriú. Tradicionalmente, a queima de fogos no réveillon da Maravilha do Atlântico é de deixar o caboclo de zoio arregalado e queixo caído. Neste ano, a prefa promete que não vai ser diferente, com um foguetório que vai durar 15 minutos. Serão 25 toneladas de fogos de artifício que farão um verdadeiro show de luzes, cores e diversos formatos no céu. Não é pra menos: os foguetes custaram a fortuna de 1,37 milhão de reales e serão instalados em 10 balsas ao longo da orla. “Essa é a nossa grande atração”, explica o bagrão do turismo da city, Ademar Schneider.

Além dos fogos, o palco na praça Almirante Tamandaré continua com a apresentação de DJs e grupos locais. No último dia do ano, o DJ Barak Sienra inicia e termina o show da noite, que vai ser intercalado pela apresentação da banda Pedra da Lua. A apresentação rola até a primeira hora da madruga. “A cidade tem uma vida noturna muito ativa e vários segmentos que estão se preparando pra atender bem o turista”, justifica Ademar, que espera mais de um milhão de turistas pra virada de ano.



Itajaí volta a ter festa

Em Itajaí, o chamado Réveillon Mágico 2014 promete agitar o molhe da praia da Atalaia. A festa começa às 18h com o som do DJ China, num palco montado no bota fora, do ladinho do molhe. A partir das 21h, a dupla Fabiano e Alessandro vai animar o povão com música sertaneja até as 22h45, quando o grupo Maracatu Encanto do Sul e o Afoxé sobem ao palco. Das 23h30 às duas da matina do dia 1º, a banda Torre de Babel assume o comando da festa.

Como festa de réveillon deixou de ser tradicional nas terras peixeiras, o abobrão do Turismo, Agnaldo dos Santos, não sabe dizer quantas pessoas devem curtir a virada no molhe, mas discursa que a prioridade é a segurança do povão. “Não vamos fazer um evento pra milhões de pessoas. A nossa intenção é fazer um evento seguro pra Itajaí reviver a festividade da virada na cidade”, explica. Uma tenda foi montada na segunda-feira, 30, pra abrigar o povão caso chova.


Pra não gerar tumulto, o estacionamento vai ser liberado até as 16h do dia 31. “A partir deste horário, só iremos liberar para a saída”, informa a bagrona da segurança peixeira, Susi Bellini. A partir das 20h, o trânsito em direção às praias será brecado.

Pra chegar ao molhe ou ao Bico do Papagaio, vai ser necessário ir diapé ou de buso. A Coletivo prometeu fazer o percurso do centreventos em direção ao molhe digrátis. As saídas começam às 19h30 e vão até a 1h30 da madruga no dia 1º.

De acordo o fiscal do tráfego da Coletivo, Fábio Alexandre Miguel, um buso sai a cada meia hora. “Vai e volta, levando o pessoal pra festa e trazendo gente de lá”, explica. Com a mudança no trânsito, o povão só vai conseguir chegar em Cabeçudas e no canto Norte da praia Brava pela rodovia Osvaldo Reis.

Ano novo dengo-dengo

Em Navegantes, a expectativa dos bagrões da secretaria de Turismo é de que 170 mil turistas cheguem no município pra festejar o novo ano. Na city dengo-dengosa, o show pirotécnico vai durar 12 minutos e rola em três locais: Meia Praia, na ilha do Gravatá e no centro.


Depois da queima dos fogos, o grupo de pagode Destak do Samba se apresenta na Meia Praia, e o sertanejo Rodrigo Valentin sobe no palco do centro, onde foi montada uma tenda de 1320 metros quadrados pra proteger o povão caso chova.

O prefeito Bob Carlos (PSDB) diz que nunca viu tanta gente na city, mas garante que o povão vai curtir a estrutura montada pra receber os turistas. “Navegantes está superlotada. Normalmente, tínhamos muita gente no Gravatá, mas neste ano a Meia Praia e o centro estão lotados”, diz. Segundo ele, as atrações pra virada custaram aos cofres públicos aproximadamente 200 mil reales.

 

Fogos também vão estourar em Barra Velha, Piçarras e Itapema


Em Barra Velha, a festa da virada vai rolar em dois locais: no centro e na praia do Cerro. Na área central, a banda Curingas vai animar o festerê e uma barca com fogos de artifício será montada na Lagoa. Outra barca de fogos vai ser estourada na praia de Itajuba e a banda Tipo Exportação vai animar a galera na praia do Cerro. Os shows começam às 22h. Pra garantir a segurança e dar mais espaço pro povão curtir a festa, trechos da Beira-mar e da avenida Santa Catarina serão interditadas até as 2h da madruga.

Em Piçarras, o show na praia central começa às 22h com a Volare’s Band. À meia-noite, perto do molhe central, rola o show pirotécnico, que vai durar de 12 a 14 minutos. No dia 1º, a banda Fonte Sonora continua o agito na praia central às 22h, pra turistada não perder o embalo.

Quem tá em Penha e quiser um agito precisa se bandear pro outro lado do rio, porque o réveillon da Capital do Marisco vai ser mais parado que água de poço. “A cidade não tem a tradição de shows musicais nem fogos, mas vamos ter uma programação especial nas praias numa parceria com o Sesc”, explica o bagrão da comunicação da prefa, Juvan de Souza Neto, referindo-se ao programa “Esporte Verão 2014”, que vai rolar de 3 de janeiro a 3 de fevereiro no coreto da Armação do Itapocorói, na praia Alegre e na praia de Armação.

O réveillon também vai ser fraquinho em Camboriú, onde a prefa não programou nem mesmo uma bombinha pra estourar.

Costa Esmeralda

Em Porto Belo, está programada queima de fogos no píer municipal e no costão da praia de Perequê. Também vai rolar apresentação de DJs a partir das 22h. Em Bombinhas, quatro DJs vão animar o povão na hora da virada nas praias de Bombas, Zimbros, Mariscal e Bombinhas. Na Capital do Mergulho, só haverá fogos de artifício se alguém bancar, porque dá prefa não sai nenhum centavo pra foguete.


“Nosso orçamento é muito enxuto, então temos que priorizar o que é mais necessário, por isso a prefeitura não vai fazer queima de fogos. O que tiver vai ser da iniciativa privada”, explica a bagrona do turismo da city, Roseli Capudi. A expectativa dela é de que 120 mil pessoas passem a virada do ano nas praias da Capital do Mergulho.

Em Itapema, quatro balsas recheadas de fogos de artifício serão instaladas na praia central e em Meia Praia, de onde o povão poderá acompanhar 15 minutos de show pirotécnico. Num palco montado perto da rua 165, no centro, a banda Nego Joe começa a festa a partir das 19h. Mas a estrela da noite é a banda de pagode Só pra Contrariar, que se apresenta a partir das 23h. Telões de led serão instalados perto da orla pra turistada acompanhar o show com o pé na areia.




Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






18.208.126.232

TV DIARINHO


Minuto DIARINHO- Ciclone extratropical deixa rastro na região;- Em Balneário Camboriú, clube flutuante ...



Podcast

Minuto DIARINHO 09/08/2022

Publicado 09/08/2022 20:22



Especiais

Saúde

Salsicha, hambúrguer e nugget: pesquisa identifica agrotóxicos em alimentos

famoso

Garçom há 30 anos, Claudinho ama BC

Diversidade religiosa

Mestre Marne quebrou tabus para defender a fé nos orixás

conexão

Networker aproxima Balneário Camboriú das celebridades

Sem medo do trabalho

Dona Terezinha toca uma confecção aos 84 anos



Blogs

Blog Doutor Multas

Bafômetro pega vape: verdade ou mito? Entenda de uma vez por todas

Blog do JC

Desencantou

Blog do Ton

Blumenau ganhará o primeiro lounge bar em formato rooftop

A bordo do esporte

Seleção Brasileira de Vela faz sessão de treinos contra a Argentina

Blog da Ale Francoise

Inclua inhame no seu dia!

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado

Blog da Jackie

BALNEÁRIO FASHIOW foi SHOW



Entrevistão

Gabriela Kelm do Nascimento

“A maioria entende que o calçadão da Hercílio Luz deve permanecer porque foi um ganho para a cidade ”

Normélio Weber

"O Hermeto Pascoal vai estar ali. O Toquinho vai estar aqui. O Brasileirão, de Curitiba... Vai estar Chico César...”

Cláudio Werner

“O nosso clube é um formador de atleta olímpico”

Willian Cardoso, o Panda

"Saquarema provavelmente vai ser meu último mundial, aí eu vou estar focado no brasileiro”



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








Jornal Diarinho© 2022 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação