Colunas


Coluna Acontece SC

Coluna Acontece SC

Ewaldo Willerding é jornalista formando pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e atua há 36 anos na imprensa de Florianópolis

Universitários farão imersão na Alesc


Universitários farão imersão na Alesc
Foto: Arquivo/Agência AL

A 9ª edição do programa Estágio Visita, organizado pela Escola do Legislativo da Alesc, terá a participação de 80 universitários, que farão uma imersão no parlamento catarinense a partir desta segunda-feira. Os estudantes participarão do cotidiano da Casa em uma semana de atividades regulares, em contato com deputadas e deputados, acompanhando reuniões plenárias e das principais comissões técnicas. A ação inclui palestras e noções sobre o processo legislativo, com uma oficina em que os universitários formatam propostas de interesse de suas áreas de atuação, que podem se tornar projetos para tramitar na casa legislativa. Indicados pelos gabinetes parlamentares, os estudantes - de diversas áreas, mas em sua maioria do Direito - terão os custos bancados pela Alesc. A aula inaugural, a partir de 18h, no Plenarinho Paulo Stuart Wrigth, terá como tema a “Paz nas Instituições de Ensino” com a gerente de Desenvolvimento e Extensão da Secretaria de Estado de Proteção e Defesa Civil, Regina Panceri.

Participação

Segundo o diretor Alexandre Lencina Fagundes, o Estágio Visita é considerado como um dos principais projetos da Escola do Legislativo: “Tratamos como forma de abrir o parlamento para os ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

Participação

Segundo o diretor Alexandre Lencina Fagundes, o Estágio Visita é considerado como um dos principais projetos da Escola do Legislativo: “Tratamos como forma de abrir o parlamento para os jovens, neste caso universitários que passam a entender melhor como é a representação política dos catarinenses em nossa Assembleia Legislativa”.

EUA

O governador Jorginho Mello embarca nesta segunda-feira (12) para os Estados Unidos, onde fica até sábado (17). Na agenda, compromissos em Nova York e Washington, com foco na atração de investimentos, apresentação de projetos estruturantes e ampliação das parcerias com organismos internacionais, como o Banco Mundial.

Comitiva

A comitiva estadual na viagem aos EUA terá a presença dos prefeitos de Florianópolis, Topázio Neto; de Itajaí, Robison Coelho, e de Balneário Piçarras, Tiago Baltt. Além deles, o presidente da Fiesc, Mario Cezar Aguiar; o presidente da Acate, Diego Brittes Ramos; o deputado estadual Mário Motta; e o presidente do Grupo SCC, Roberto Amaral.

Sugestão - Em vídeo divulgado pela assessoria do PSD, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, reitera a sua posição de pré-candidato ao governo do estado em 2026 e faz uma sugestão: “Quem sabe possa acontecer uma composição com o governador Jorginho Mello saindo ao Senado?”. Rodrigues deixa claro não ser inimigo de Jorginho, mas destaca que é crítico de sua gestão.
Sugestão - Em vídeo divulgado pela assessoria do PSD, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, reitera a sua posição de pré-candidato ao governo do estado em 2026 e faz uma sugestão: “Quem sabe possa acontecer uma composição com o governador Jorginho Mello saindo ao Senado?”. Rodrigues deixa claro não ser inimigo de Jorginho, mas destaca que é crítico de sua gestão. (Foto: Reprodução/Vídeo PSD)

 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

O que você acha da regulamentação dos ciclomotores?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Canal de youtuber foragido do 8 de janeiro passa na TV aberta no Brasil

8 DE JANEIRO

Canal de youtuber foragido do 8 de janeiro passa na TV aberta no Brasil

Congresso pode reduzir ainda mais espaço para mulheres na política

MULHERES NA POLÍTICA

Congresso pode reduzir ainda mais espaço para mulheres na política

Governo de São Paulo vende cárcere político usado na ditadura militar

Memórias apagadas

Governo de São Paulo vende cárcere político usado na ditadura militar

Brasil muda posição sobre banir plásticos e se aproxima de produtores de petróleo

MEIO AMBIENTE

Brasil muda posição sobre banir plásticos e se aproxima de produtores de petróleo

PL tenta proibir transporte de animais vivos e evitar tortura em mercado de R$ 2 bilhões

CRIME AMBIENTAL

PL tenta proibir transporte de animais vivos e evitar tortura em mercado de R$ 2 bilhões



Colunistas

Ascensão da direita

Coluna Esplanada

Ascensão da direita

Operação Mensageiro: vergonha catarinense

Coluna Acontece SC

Operação Mensageiro: vergonha catarinense

Cidadãos de bem

JotaCê

Cidadãos de bem

Terreno de antigo presídio vai abrigar escola de ensino integral

Charge do Dia

Terreno de antigo presídio vai abrigar escola de ensino integral

Amor doentio

Via Streaming

Amor doentio




Blogs

Último dia...

Blog da Jackie

Último dia...

Atleta do Tiro com Arco intensifica treinos para Mundial da Coreia

A bordo do esporte

Atleta do Tiro com Arco intensifica treinos para Mundial da Coreia






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.