
Coluna Acontece SC
Por Ewaldo Willerding - ewaldo.willerding@gmail.com
Ewaldo Willerding é jornalista formando pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e atua há 36 anos na imprensa de Florianópolis
Mudanças no governo de SC

A posse do coronel Emerson Fernandes como novo comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), em substituição ao coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, marca o primeiro passo da ampla reforma no secretariado promovida pelo governador Jorginho Mello. O acerto com o MDB finalmente se confirmou, com o ingresso do deputado federal Carlos Chiodini na secretaria de Agricultura e do deputado estadual Emerson Stein, anunciados nesta terça-feira (18), em café da manhã com jornalistas. O governador busca agora apoio de outros partidos, como Novo, por exemplo, principalmente após o prefeito reeleito de Joinville, com 80% dos votos, ter declarado apoio à sua reeleição. O fato é que Jorginho está em campo procurando aliados, cruzando o estado com o programa “SC levada a sério”, com a missão de pavimentar sua reeleição.
Direita
A missão de Jorginho Mello é dura. Com a candidatura do prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), e a possível troca de Antídio Lunelli do MDB para o União Brasil, para também ser postulante ao governo, o atual governador terá outros dois representantes da direita bolsonarista como rivais em 2026. Um páreo duro, até mais do que 2022.
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!