Por Ewaldo Willerding - ewaldo.willerding@gmail.com
Ewaldo Willerding é jornalista formando pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e atua há 36 anos na imprensa de Florianópolis
Jorginho Mello ajusta secretariado para segunda fase do governo
Foto: Divulgação/CREASC
Foto: Eduardo Valente/sScom
“Santa Catarina tem pressa”. Com essa frase emblemática, o novo secretário da Casa Civil do governo do estado, ex-deputado Kennedy Nunes, deu o tom de como será a nova fase da gestão de Jorginho Mello. Ele assumiu o cargo em cerimônia realizada na Casa d’Agronômica, na sexta-feira (24), ao lado de outros cinco novos secretários: Bruno Oliveira (Comunicação); Catiane Seif (Turismo); coronel Flávio Graff (Segurança Pública); Adeliana Dal Pont (Assistência Social, Mulher e Família); e Beto Martins (Portos, Aeroportos e Ferrovias). Kennedy Nunes terá função de ser o interlocutor entre os integrantes do primeiro escalão, além de ser o principal articulador junto à Alesc, lugar onde conhece “até as portas de emergência”, como brincou, por ocupar a cadeira de deputado estadual por quatro mandatos.
Entregas
O governador Jorginho Mello fez elogios aos secretários que saem e aos futuros gestores das pastas. “O governo está voando e nós conseguimos fazer essas modificações trazendo gente preparada ...
O governador Jorginho Mello fez elogios aos secretários que saem e aos futuros gestores das pastas. “O governo está voando e nós conseguimos fazer essas modificações trazendo gente preparada. Eu não tenho dúvida de que esse ajuste que foi feito vai ajudar ainda mais nas entregas, no compromisso, no cumprimento do plano de governo que assumimos.”
Defesa Civil
O ex-prefeito de Blumenau, Mário Hildebrand, vai assumir a Secretaria da Proteção e Defesa Civil, mas tomará posse apenas no dia 31. Conhecedor profundo da área, por sua larga experiência em sua cidade, ele trabalhará com atenção especial do governador, com foco no desassoreamento de rios e cuidado com as cidades que tradicionalmente sofrem com as cheias.
Comércio de SC
O comércio de SC deve crescer acima da média nacional em 2025. A Fecomércio SC prevê um crescimento das vendas superior a 2%, contra 1,9% no país. Para o presidente Hélio Dagnoni, alguns indicadores sustentam o otimismo, como aumentos de 2,6% na intenção dos varejistas de investir no próprio negócio e de 1,2% na confiança do empresário em relação ao comércio.
CREA-SC
A primeira reunião plenária do Crea-SC de 2025 foi marcada pela eleição da nova diretoria para a gestão 2025. O presidente do Conselho, engenheiro Kita Xavier, está em seu quarto mandato na gestão 2024-2026. “A eleição da nova diretoria é um passo importante para o direcionamento das ações e projetos e da nossa atuação em prol da engenharia, agronomia e geociências”, definiu Kita.
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.