JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Anna Carolina responde Calinho Mecânico
(foto: (Davi Spuldaro/CVI)
A minha musa BBB, vereadora Anna Carolina (PSDB), defende melhorias na Unidade de Saúde no São João
Os fofoqueiros de plantão em Navega city caceteiam que o Ricardo Aventura, ops, Ventura (PP), vice-prefeito eleito, pegou carona na bateira do Liba Top, ops Fronza (PSD) e já quer se sentar na janelinha.
Ciumeira
Mesmo antes de tomar posse, o Aventura, ops, Ventura (PP) já sentou os glúteos na prefa dengo-dengo e isso, dizem os bocudos, tem incomodado o atual vice-prefeito Wancarlos (União Brasil), que segue chorando, digo, dando expediente embaixo da escada, enquanto o Ventura já atua no andar de cima ao lado do Liba Top.
Papel secundário
O Ricardo Aventura, ops, Ventura, procura demonstrar motivação e engajamento com as causas dengo-dengo, o que não aconteceu com nenhum dos últimos vice-prefeitos que se resignaram a ficar embaixo da escada, sem ambição ou propósito.
Lidar com a realidade
Rogério (Des) Equilíbrios, após a dolorida derrota no último pleito em Navega city, dizem os malacabados, estrategicamente deve buscar novos patamares. Os fofoqueiros dizem que deve voltar para a Dubai city, e tentar novamente se eleger síndico.
Tempo e razão
A oposição em Navega sisqueceu que a política exige estratégia e que não basta apenas bater no peito. A verdadeira força política se desenvolve de maneira consciente e a “carreira dos sonhos” não é apenas uma narrativa lúdica; precisa ser construída com tempo e a razão.
Dolorido
Paulinho Meia Praia (MDB), derrotado junto com o Rogério da Desequilíbrios, ops, Equilíbrios (PL) no último pleito em Navega city, ainda não deixou claro qual caminho político irá seguir depois da derrota acachapante. O Meia Praia, sem mandato de vereador para o próximo ano, deve seguir pregando para os convertidos sem agregar, descompromissado, sem conexões e sem rumo. Ohhh, dor!!!!!
Vai no Sapatinho
Depois de um longo e tenebroso inverno escondido na sua caixinha de sapatos, quem voltou a se manifestar foi o deputado Carlos Humberto Silva (PL?), conhecido como Sapatinho, e voltou falando merda, como sempre.
“Numa ditadura, não daria para fazer uma passeata pela democracia. Na democracia, você pode fazer uma passeata pedindo a ditadura” - Mário Sergio Cortella
Discurso de ódio
Por conta de pontos impróprios na praia Central da Dubai City, Humberto volta novamente sua metralhadora de ódio contra o prefeito das bochechas rosadas, o pop star Fabrício Oliveira (PL), e o governo do qual o próprio Sapatinho participou e que o elegeu deputado.
Recado
O Sapatinho, Carlos Humberto, deixa claro o recado para a prefeitona dos bairros, Juliana Pavan (PSD) – de quem agora é aliado desde criancinha – de que não o contrariem, senão ele vira um inimigo furibundo. E vai sair dando sapatadas...
Bebezinho
Tem que concordar com tudo o que o neném quer. Se ele quiser ser candidato a prefeito na próxima, Juliana vai ter que aceitar. Senão ele não brinca mais e toca a dá-lhe pau, rodando igual um pião desgovernado, batendo pra todo lado. Qui coisa!
O crime do padre Amaro
Porque o único crime (crime na visão de Sapatinho) que Fabrício cometeu foi fazer cumprir o acordo que tinha com o próprio e com o grupo do qual fazia parte, de que ele não seria candidato a prefeito de Balneário Camboriú nessa eleição. Isso revoltou Humberto.
As consequências
A partir da revolta nascida da contrariedade, CH pulou o tambor e se aliou aos adversários de Fabrício e do PL. Não respeitou a decisão do partido, do governador e nem do próprio Bolsonaro, e trabalhou contra o partido que o elegeu. Deveria ser expulso. Ou não?
Mais um pra penca
Agora, se alia ao discurso dos críticos da Emasa, que deu aos críticos tradicionais, os vereadores Lucas Esgotado, ops, Gotardo (Novo) e Mané, ops, André Meirinho (PP) uma votação pífia e o fim da carreira política medíocre. CH vai no caminho certo. Desponta para o anonimato. Abre o zoio, Juliana!
24196
Por falar na medição de balneabilidade do Ima, que várias vezes já foi questionada quanto ao método e tal, a coleta feita no dia 11 de novembro tem uma curiosidade: seis dos oito pontos que a análise mostra impróprios na praia Central têm exatamente a mesma quantidade de bactérias por 100ml: 24.196. Vai ter coincidência assim lá na casa do chapéu. Pqp…
Surpresa
A minha musa BBB, vereadora Anna Carolina (PSDB), em contato com o socadinho escriba se disse surpresa pelas declarações do ex-vereador Calinho Mecânico à coluna, de que moradores do bairro São João se mobilizam pra um possível fechamento da segunda unidade de Saúde do referido bairro.
Não escutou
A galega diz que nunca escutou nenhuma pessoa falando sobre isso, e que tanto Calinho quanto ela moram no mesmo bairro, o São João, e falam e conhecem as mesmas pessoas. Anna fala que defende de há muito a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) pra atender os moradores, e que muitos são idosos. Defende melhorias e acessibilidade no prédio.
Setenta esperando
E a loira caceteia que é um absurdo o que vem sendo feito pela atual gestão, reduzindo profissionais de saúde terceirizados, “por exemplo, de 11 médicos, hoje, que trabalham no Centro Integrado de Saúde (CIS)” ali, no antigo Vassourão. “Hoje (terça-feira), era 20 pra meio-dia e tinha 70 pessoas na fila pra serem atendidas no CIS”, lamenta Anna.
Não é por aí
O que a vereadora escutou e vem sendo discutido pelo futuro governo é fechar a UPA Cordeiros pra necessárias reformas, transferir os profissionais que lá trabalham e pacientes pra serem atendidos no CIS. “O que não tem como, porque vão perder verbas vinculadas do governo Federal. Então, não acredito que essa seja a diminuição de despesas necessária”, enfatiza Anna.
À disposição
Por fim, a minha musa Bocuda, Brabona e Bonitona afirma que está à disposição de todos os moradores e do ex-vereador Calinho Mecânico, pra trabalharem juntos no que for melhor para os moradores do bairro São João.
Privatizador oficial
Tá rendendo comentários a presença constante do sabichão advogado James Vinter na transição do porto e na piramidal casa do povo, na última terça-feira, quando os nossos heróis legislativos aprovaram o projeto de lei do porto de Itajaí, que cria a empresa pública. Os linguarudos de plantão lascam que o James é o dotô que sempre defendeu a privatização total do porto.
Era contra e agora...
A raça da língua de estopa conta que o dotô James participava de tudo que era reunião criticando o atual modelo, defendido por toda Itajaí. O que surpreende é o comentário na rádio corredor de que tem tudo pro bonzão emplacar o pomposo cargo de diretor do porto. O tempo passa e as cabeças mudam?
Grande especialista
Por comentar sobre o nosso combalido terminal, estes dias o sabichão do porto, engenheiro Jucelino Sora, esteve na choupana e disse ao socadinho escriba que foi pro porto porque era técnico e cosa & losa. Acontece que nem a nota esfriou e a turma de bocudos já foi assoprar pro Pai Atanásio que quando ele foi pro porto não tinha nem um ano de formado em engenharia, e entrou só em 2021.
Especialista é outra coisa
Os bocudos lascaram nos zovidos do Pai Atanásio que especialista é o Marcelo Salles, com mais de 40 anos dedicados ao setor; especialista é o possível futuro superintendente do porto Eclésio Silva, que sempre atuou na área de logística. Estes sim são especialistas e dedicaram sua vida ao setor, debulham os faladores.
Se ficar
Agora, um recém-formado vir aqui dizer que assumiu porque era técnico dá licença, né? Se ficar no porto, coisa que não acredito, é porque arrumou outra sacaria pra puxar. Esse tá igual à des-nomeada e agora sumida dra. Paula, que garganteou que era a sabichona da transição da dupla RR e agora foi pra geladeira. Esses especialistas tinham era que trabalhar e deixar de blábláblá.
É tudo verdade
Fica cada vez mais claro e não tem o que ser discutido: houve uma tentativa de golpe de estado no Brasil em 2022, por conta da derrota do ex-presidente Jair Bolsonaro, contra o atual presidente Lula da Silva. Na última terça-feira, o país acordou estupefato: quatro militares e um policial federal foram presos por planejar a morte de Lula, de Alckmin e do ministro do supremo, Alexandre de Moraes.
Punhal verde e amarelo
Segundo informações da Polícia Federal, o plano da execução de Lula e Alckmin foi discutido na casa do general Braga Netto, que foi ministro da Defesa e chefe da Casa Civil do então presidente Jair Bolsonaro, ou seja, o negócio vai feder mais ainda. E tem que feder mesmo, tem que ser desmascarada essa tentativa de golpe e presos todos os envolvidos nessas ações e ataques à democracia brasileira.
O que vem por aí
Todos os envolvidos, de cabo a rabo (aqueles que tramaram nas sombras, a luz vai iluminar vocês...), inclusive os que fizeram o quebra-quebra de 8 de janeiro, devem ser exemplarmente punidos. Sem anistia pra criminosos contra o estado de direito. Para servir de exemplo. Coisa de bandido...
Lunáticos soltos
Porque a fúria golpista segue à solta na cabeça desses lunáticos de extrema direita. A subida de Trump ao poder agora em janeiro, nos Estados Unidos, só vai dar mais gás pra essa gente insana. Todo cuidado é pouco.
Bolsonaristão
Aqui em Santa Catarina, que virou o principal reduto bolsonarista do país, o Bolsonaristão, tem que ver como vai repercutir mais essa bomba. Afinal, bombas e homens-bomba estão trazendo para o nosso estado essa triste fama de talibã bolsonarista. Com um governador que se recusa a falar com o presidente da República e nem ministro recebe e tal. Uma vergonha para o estado.
Supremacistas
Problema que além de discurso de extrema direita, contra os “comunistas” (onde tá esse povo comuna que só existe na cabeça dos idiotas?), as lideranças catarinenses ainda têm um discurso supremacista, de que aqui é o melhor estado do Brasil, que aqui nunca teve PT, que aqui isso e aquilo. No entanto, a roubalheira campeia. Mais de 30 prefeitos em cana, contratos sem licitação e o caraio a quatro. Pqp...
Mais uma pra conta
E o Exército brasileiro, hein? Me pergunto como vai reagir e o que dirá dessa saga golpista de figuras estreladas pegas conspirando. Particularmente, tenho a opinião de que a coisa não foi pior, de que o golpe não se concretizou em sua plenitude porque não teve o apoio dos Estados Unidos de Biden. Agora, com Trump no poder, quero ver o que vai dar. Ai qui dor!
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.