Por Ewaldo Willerding - ewaldo.willerding@gmail.com
Ewaldo Willerding é jornalista formando pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e atua há 36 anos na imprensa de Florianópolis
Deputados analisam anistia para atos de 8/1
(foto: DivulgaçãoCâmara dos Deputados)
A deputada federal Caroline de Toni (PL-SC) tem uma missão especial nesta terça-feira (29), na sessão que irá presidir na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados: coordenar os trabalho e tentar fazer ser aprovado, no âmbito da CCJ, o projeto de lei que prevê anistia para os envolvidos nos atos ocorridos no dia 8 de janeiro de 2023, quando aconteceram invasões e destruições nas sedes dos três poderes, em Brasília. O Projeto de Lei 2858/22, de autoria do ex-deputado Major Victor Hugo (PL-GO), recebeu parecer favorável do relator, deputado Rodrigo Valadares (União-SE), e será apreciado na principal comissão da Casa. A anistia abrange todos os participantes e todos os apoiadores, inclusive aqueles que fizeram doações, forneceram apoio logístico ou publicaram mensagens nas redes sociais.
Carol de Toni está firmemente empenhada na aprovação do PL. Em suas redes sociais, publicou: “Essa reparação trará mais alívio a todas as famílias das mais de 1500 vítimas presas sem o devido processo legal e sem a individualização da pena. Com o apoio dos parlamentares, aprovaremos essa matéria que corrigirá as ilegalidades cometidas contra os patriotas”.
Força da direita
O resultado das urnas no 2º turno confirmou a sinalização do 1º turno: a direita e a centro-direita (leia-se, Centrão) saem vitoriosos e com mais nomes para a disputa presidencial em 2026 – não há mais a dependência de um nome só, no caso Jair Bolsonaro. Quadros como Tarcísio Freitas, Ratinho Jr. e Ronaldo Caiado carimbam seus nomes como opções ao eleitor.
Drama da esquerda
Da mesma forma, os eleitores deram o sinal: ou a esquerda atualiza o seu discurso e busca uma renovação (de nomes e de fala), ou estará condenada ao ostracismo. O PT, outrora grande força, vai se limitar a 252 municípios (apenas sete em SC), e só a uma capital: Fortaleza. Guilherme Boulos perdeu força e também precisará rever a conduta. A esquerda está no divã.
X Pedofilia
O projeto de lei do deputado Carlos Humberto (PL), que propõe a criação, em SC, de um cadastro de pessoas que tenham praticado crimes de conotação sexual, está na pauta da CCJ da Alesc, desta terça-feira. Emenda do deputado Jessé Lopes (PL) prevê acesso das polícias civil e militar, dos conselhos tutelares, dos membros do MP SC e do Poder Judiciário ao cadastro.
Comentários:
Luciano Kneip Zucchi
28/10/2024 20:19
O fim destes ''EXTREMISTAS DE DIREITA/NÃO DIREITOS" TEM DE SER O MESMO DOS DO OUTRO EXTREMOOO!!
O OSTRACISMO!
DEIXEM O PAIS VIVER EM PAZ, ''FASCISTAS DE AMBOS OS LADOS''!!!!
VÃO BRIGAR NA LUA, AJUDO NA PASSAGEM NO FOGUETE DO MUSK, COM ELE DENTRO!!
Luciano Kneip Zucchi
28/10/2024 20:08
Não entenderam o recado das urnas, eu dificilmente daria conselhos a extremistas de direita, ou de qualquer espectro, mas....
A grande massa, inclusive aqui, pode até não 'opinar na frente de defensores de ''vândalos arruaceiros, vagabundos, desnecessários ''(NÃO IMPORTA SE PRETENDIAM GOLPE OU NÃO, SÓ O QUE FIZERAM JÁ OS QUALIFICA PARA MUITOS ANOS DE CANAAAA, TO NEM AÍ SE SÃO GOLPISTAS CONSCIENTES, OU SÓ IDIOTAS!!). Mas a ''grande maioria dos eleitores'', ABOMINA TUDO QUE FOI FEITO NAQUELE 8/01/2023, E QUER SIM PUNIÇÃOOOO!!
Se acaso, conseguirem passar essa balela, o STF, VAI BLOQUER, E SABE, PELO RECADO DAS URNAS, NENHUM ESPECTRO EXTREMISTA ESTÁ BEM COLOCADO, VOCÊS NOTARAM, OU FINGEM NÃO VER??
Dificilmente o grande ganhador de 2024, ''O CENTRO/CENTRADO'', VAI QUERER ARRUMAR ESSA ''INDISPONIBILIZAÇÃO COM OS ELEITORES, QUE VOTARAM NELEEE, OU COM O STF'', NÃO É??
Prof. Dr. Luciano Kneip Zucchi.
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.