JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Pegou mal pro candidato à prefa pexêra pelo PL, Robison Coelho (PL), uma entrevista de Glauco Piai afirmando que Coelho indicou seu motorista e que eles gozam de uma amizade íntima, que vão a sauna juntos inclusive. Piai, que foi pego com 100 mil reales em dinheiro vivo na Dubai brasileira, afirmou que pega uma sauninha com Robison no chiquetoso Itamirim Clube de Campo. Eitcha!
Pessoa influente
Na entrevista que concedeu para a rádio Divino Oleiro, Glauco Piai afirmou que o leporídeo Robison teria escolhido o motorista de Glauco Piai por ser pessoa com trânsito e influência entre políticos da região. Humm...
Apreensivo
Foi o que bastou para boatos que circulavam apenas nos bastidores tomarem conta das redes sociais, com vídeos e ilações de tudo quanto é tipo. Não é de hoje que este pançudinho escuta que Robison anda apreensivo demais com a história da turma do 55.
Dupla bomba
Primeiro, logo ele, Robison, o cara que é o maior direitista desta terra de pessoas que acreditam em Deus, pátria e família tendo relações com um membro histórico do PT, que participou do governo da Marta Suplicy (PT) em São Paulo. Depois, o que é ainda pior, imaginar que Coelho está próximo do cara que é especialista em caixa 2. Será que os dois milhões do fundo não foram suficientes?
Notícia de jornal
Papelão da intisicada candidata a prefeita de Balneário Camboriú, a musa da confusão Juliana Pavan (PSD) e de seu vice, o vampiro anêmico Nilson Probst (MDB), atacando e retirando material de mulheres que faziam campanha pró Peeter Grando, o Fabrício da Shopee (PL), distribuindo nas esquinas da Dubai brasileira cópia da matéria da Folha de São Paulo de terça que traz denúncia de caixa 2, supostamente promovido pela família Pavan.
Milícia
Além de Juliana e de Probst, a campanha da filha do ex-tudo e candidato a prefeito de Camboriú colocou na rua uma tropa de brucutus (milícias?) atacando mulheres e equipes que distribuíam cópias da matéria da Folha nos bairros. A violência demonstra o nível do estrago que as denúncias estão fazendo na campanha da moça. E não é para menos.
Acusações sem resposta
As acusações mostradas em áudios e em conversas de uátis que vieram à tona mostram o operador captando dinheiro adiantado para o suposto caixa 2, em troca de contratos em futuras licitações da Dubai brasileira e em Camboriú – caso os Pavan assumam as duas citys. As acusações rolam desde o começo da semana sem resposta por parte de Pavan pai e filha.
Dissuasão
Até agora, as campanhas dos Pavan não conseguiram construir uma argumentação que faça frente às acusações de caixa 2. Para tumultuar e tentar dissuadir o efeito das acusações, foram criados áudios em que supostos guardas municipais dizem ter sido armação a ação que prendeu o operador de Pavan com R$ 100 mil em dindim, sem explicação, num Land Rover.
Cagada autoral
O autor da cagada toda, o tal do Glauco Piai, que seria o operador do esquema, também foi para os veículos de comunicação de Pavan (que tem rádio e TV na Dubai brasileira) para dar sua versão de que foi vítima de uma armação, enfim. O fato é que nada disso colou, então partiram para a porrada.
Quem ganha com isso
Na conta geral de campanha, o que observadores opinam é que o caso de caixa 2 está sangrando a campanha de Juliana, até há pouco tranquila, de maneira que não conseguem conter a hemorragia. Argumentam também que os votos que saem dela devem estar migrando não só para Peeter Grando, como também para Lucas Esgotado ops, Gotardo (Novo); Mané, digo, André Meirinho (PP) e o dublê de novela mexicana, Claudir Maciel (PSB). Ai, qui dor...
No escuro
Não há pesquisas, no entanto, que comprovem esta migração. Mas o desespero e truculência da equipe de campanha dos Pavan, assim como da própria filha do coroné e de seu vice, mostram claramente que o mar não está para peixe. E que o prejuízo está sendo grande. Ou não? Ou estou enganado? De qualquer modo, segue sangrenta a disputa na Dubai brasileira.
Mandou recolher
No final da tarde, quando a coluna estava fechando, a dona justa eleitoral aceitou a argumentação da candidata a prefeita, a musa da confusão, Juliana Pavan, e mandou recolher o material que estava sendo distribuído, sob a alegação que imitava o logo da FSP e falseava uma matéria jornalista.
Subiu pra cabeça
Depois que saiu na coluna que a candidata a vereadora Fabi Henrique (PRD), se o sancho pança, o guri do povo, Osmar Teixeira (PSD), se eleger prefeito, seria um nome forte pra ocupar a secretaria de Educação, parece que subiu pra cabeça da professora que, segundo contam os linguarudos, já teria até oferecido cargos pra outros queridos mestres. Arreda, raça de infelizes!
Enquanto uns ganham muito, outros...
Quando comento a disparidade de distribuição do fundo eleitoral e dos partidos, e que tal atinge esquerda, direita e centro, tem quem fique de nariz torcido. A candidata a vereadora Neiva Azarias (PSD) tá toda boba com a lembrança de seu nome neste pleito em que centenas de candidatos estão numa labuta pra sentar os glúteos em uma cadeira estofadinha na piramidal casa do povo.
Sortuda
A Azarias, digo, Neiva, tem uma sorte que óia, se isso ajudar, tá eleita.... A sorte da Neiva é ter recebido sozinha 140 mil reales. Enquanto outros candidatos da sigla, nem um tostão. E a sorte ainda maior pra esse espirrar pode ser por conta do ‘padrinho’, digo, deputado federal Ismael dos Santos (PSD), de quem Neiva seria assessora. Neiva, me passa os números da Mega Sena?
Guerra total
O clima anda quente na capital do ultraleve, Itapema. As candidaturas do Alexandre Xepa (PP) e Clóvis Junior (PSD) andam duelando pra estarem no paço da segunda cidade do país com o metro quadrado mais valorizado. Xepa diz que sofre ataques insanos que vão desde a igreja que frequenta até questionamentos da faculdade que frequentou.
Boné
Ninguém entendeu a candidata a vereadora pexêra, Dany Serpa (Podemos), em caminhadas do candidato a prefeito Osmar Teixeira (PSD), o Guri do Povo, com o boné do candidato a prefeito de São Paulo, Pablo Marçal (qui viagem é essa?!). Será que Danny comprou o boné lá em BC onde estavam vendendo de R$ 69,39 por 39,69, nas ruas?
Debate de dois
O debate na rádio Univali FM, na última quarta-feira, apesar de todos os candidatos de Itajaí terem se comprometido em participar, teve a ausência do Robison Coelho (PL) e do Osmar Teixeira (PSD). Quem compareceu ao embate, digo, debate comandado pelo jornalista Paulo Wolff, foram o Carlos Chiodini (MDB) e Fabiano Silva (DC).
Tornozeleira
Provavelmente, foi uma espécie de protesto e de não dar palanque para o Fabiano Silva, que foi preso por atos golpistas na capital federal e, hoje, se encontra respondendo em liberdade por conta de cumprir determinadas medidas, sendo que uma delas é o uso de tornozeleira eletrônica.
Carregou sozinho
Nessa deixaram o Xoxodine se foder, digo se ferrar sozinho, tendo ao seu lado Fabianinho. Em um outro debate, Robison, Osmar e Chiodini conversaram e combinaram de não dar as caras, justamente pra, volto a dizer, não dar espaço e palanque para o Fabiano.
Foi contra e quer ser eleito?
Defendo a isonomia eleitoral, mas entendo o complicado que é debater com alguém que atacou a democracia, eleições e as instituições. E votar é pior ainda. O sujeito que foi contra a democracia, as urnas, agora quer ser eleito no sistema democrático, nas urnas? Crime de lesa pátria, deveria é estar na cadeia, minha opinião.
Mixaria
A crença e força em Fabianinho do Democracia Cristã que se diz ‘direita raiz’ é tão forte que ele amarga 150 pilas nas receitas pra sua campanha. Em 2020, quando disputou uma cadeira pra piramidal casa do povo, Fabiano conseguiu quase 14 vezes esse valor. Entonces...
Tito
O ex-vereador e arquiteto Tito Arruda continua internado no hospital e maternidade Marieta Konder Bornhausen, está respondendo ao tratamento médico e, com certeza, logo estará recuperado. Nossas orações continuam.
Passar a acreditar
Empresários da região que doaram uma boa grana para determinados candidatos acreditando na perspectiva de que iriam chegar, vendo que teve candidato com possibilidade de chegar, resolveram correr e também investir no postulante. Hummmmm...
Comentários:
juarez rezende araujo
04/10/2024 10:59
AO COLUNISTA JC:NAO FOI OS PAVANS QUE RETIRARAM O MATERIAL DA FALSA FOLHA DE SÃO PAULO DAS RUAS FOI A JUSTIÇA!E OS BRUCUTUS QUE FORAM RECOLHER ERA A NOSSA ORGULHOSA PM!VIU?
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.