CASO ISABELA
Adolescente desaparecida em Itajaí pode ter sido sequestrada pelo pai
Isabela Miranda Borck não foi localizada. Pai foi preso e mãe diz que ainda não quer pensar no pior
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Foi preso em Maracaju, no interior do Mato Grosso do Sul, o pai da adolescente Isabela Miranda Borck, de 17 anos, desaparecida do bairro Fazenda, em Itajaí, desde a madrugada de 29 de novembro. A prisão foi confirmada pela mãe da jovem e pela Polícia Civil nesta quinta-feira.
O homem, que não teve o nome divulgado pela polícia, será transferido para Santa Catarina e é investigado pelo desaparecimento. Apesar da prisão, Isabela ainda não foi encontrada. O pai e a mãe de Isabela estão separados há três anos.
Continua depois da publicidade
O acusado, que mora no Rio Grande do Sul, foi visto em Itajaí bem na data do desaparecimento da filha. A adolescente tinha uma medida protetiva contra o pai, que foi condenado a 16 anos e quatro meses de prisão pelo crime de estupro contra a menor. “Espero muito que a polícia consiga resolver isso. Ele vai ser trazido pra Itajaí o quanto antes, eu espero. Eu acredito muito que ela está em algum lugar, não considero de jeito nenhum que tenha acontecido o pior”, disse a mãe ao DIARINHO.
Diante das contradições encontradas no depoimento do homem à polícia, foi pedida a prisão temporária do investigado, que foi autorizada pelo judiciário, com a prisão acontecendo na quinta. “O abuso não foi recente, esse processo é de 2023 e ele ficou em liberdade pra recorrer. Essa sentença saiu uma semana antes do desaparecimento”, completou a mãe.
Os policiais foram até o endereço do pai de Isabela, que estava morando em Caraá (RS), mas quando chegaram ao local ele já tinha fugido. Após troca de informações, o investigado foi preso em Maracaju, no Mato Grosso do Sul. A polícia não descarta que o caso seja de um feminicídio, mas a investigação continua.
Isabela mora no bairro Fazenda, nas proximidades do túnel do Morro Cortado, junto com a mãe e o irmão. Amigos da escola e familiares seguem divulgando o caso nas redes sociais. Informações sobre o paradeiro de Isabela podem ser repassadas à mãe, Madalena, pelo telefone (47) 99970-4166 ou a Nahyna, pelo (47) 99952-7739.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
