JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Dedé está com a "tica" e ataca governo Jorginho
Com a tica no corpo! O vereador e pré-candidato a prefeito de Itajaí, Márcio Gonçalves (UB), detonou os lacradores de plantão
Dedo na ferida
O vereador Márcio Dedé (União Brasil) usou a tribuna pra colocar o dedo na ferida e questionar por que, mais uma vez, o edital para a obra do trevo da rodovia Antônio Heil foi suspenso. Só este ano a licitação foi cancelada em duas oportunidades. “Passa de um ano e meio de governo Jorginho Mello (PL) e nem um orçamento correto pra obra os caras conseguiram fazer”, detonou Dedé.
Tudo eles são bons
Com a tica no corpo, Dedé mandou um recado direto pro povo que adora fazer vídeo apresentando soluções pra tudo, mas nunca cuidou de nada, nunca assinou um contrato, nunca deu uma ordem de serviço. “Tudo eles são bons, na saúde são bons, na educação são bons, nas obras são bons, parece que foram formados em Harvard”, disparou o vereador pra cima dos lacradores.
Se mordeu
A ira de Dedé parece ter sido pra cima do B1 Robison Coelho (PL). Sem citar o ex-colega de piramidal, o ex-secretário de Obras reclamou de um candidato a prefeito do mesmo partido do governador que foi fazer vídeo em uma obra que anda meio devagar, mas sisqueceu que nem um orçamento pra obra do trevo da Antônio Heil a equipe de melhores do mundo do estado conseguiu fazer.
Tem que prender
“Quando os bonzões em apontar os dedos aprenderem a publicar o edital, licitar uma obra, dar ordem de serviço e assinar um contrato, aí sim eles vão poder apontar o dedo”, reclamou Dedé, indignado com os lacradores de redes sociais que babam o ovo do governador Little Jorginho Mello, mesmo com um ano e meio de governo sem nenhuma entrega decente pra Itajaí. Errado não tá!
Tapa de pelica
Indignado, Dedé deu um último tapa de pelica convidando os pré-candidatos a fazerem vídeos nas mais de 100 obras entregues, citando quatro pontes, aberturas das vias centrais, quase 100 milhões em macrodrenagem, revitalização de avenidas e a primeira etapa da via portuária. Fica até feio, com um portfólio desses, os baba-ovos do governador criticarem algo enquanto nem um orçamento conseguem fazer direito.
Outro endereço
Embora tenha direcionado seu canhão contra os liberais, teve quem identificou no discurso de Dedé um recado também pro Sancho Pança Osmar Teixeira (PSD), outro que adora disseminar o caos, mas nunca administrou uma birosca nem tocou uma obra de um muro que fosse. A eleição não para e a tribuna da piramidal promete momentos cada vez mais emocionantes e intensos.
Aliança fechada
Os linguarudos e orelhudos de plantão na city da praia alagada, ops, alargada não perdem uma. Assopraram pra esse pançudinho aqui que a Juliana Pavan (PSD) e o deputado mais sorridente do sul do mundo, o sapatinho Carlos Humberto (PL), organizam uma ação conjunta durante a realização do CPAC, encontro dos conservadores que acontece neste final de semana no Centro de Eventos. Sério?
Faixas e cartazes
Os línguas de trapos alardeiam que a dupla vai mandar espalhar pelo caminho até o evento na Dubai faixas e cartazes dizendo que o alcaide Fabrício de Oliveira é de esquerda, para ver se convencem o Bolsonaro e o presidente Milei disso! Ai ki dor!
Esquerdista...
Se o pop star Fabrício Oliveira é de esquerda o que sobra para o pai da bocuda Juliana Pavan, o Leonel, assim como Brizola, até no nome? Será que eles sisquecerem que Pavan veio do PDT? Assim não phode!
Vídeo de 2018
Aliás, recebi dias atrás novamente um vídeo do Bolsonaro agradecendo ao prefeito Fabrício em 2018, pela coragem de assumir o apoio à candidatura dele na sua primeira eleição, mesmo sendo filiado ao PSB na época.
Conhece e reconhece
O ex-presidente Bolsonaro não desconhece o passado político do prefeito pop star. O que parece é que, além disso, reconhece o presente. E é isso que deve dar uma dor de cotovelo em uma meia dúzia na Dubai. Oh, Pai!
Fechado
Os linguarudos de plantão estavam certos, o Democracia Cristã da Maravilha, capitaneado pelo pai do deputado Sapatinho, ops, Carlos Humberto, firmou acordo nesta quarta à tarde e estará na trincheira junto com a Juliana Pavan – que deve ter como vice o ex-vice de seu pai, o Rudis Cabral.
Aí é fácil!
Nessa coisarada de se licenciar para ser candidato nas eleições da Maravilha do Atlântico, uma chama atenção. O homem da Kombi, o SumiDão Koedermann, pediu um tempinho, recebendo 20 mil reais, para ser pré-candidato.
Vem ou não?
A pergunta é se o mandabrasa, que anda mais rachado que coração apaixonado, terá o quarto candidato a prefeito ou se o mesmo irá mandar o filho para o banco de reservas e tentará voltar a uma cadeira estofadinha na casa do povo da praia alagada.
O que me parece
Em conversas com o Pai Atanásio sobre o assunto, o homem que está encasacado nesse frio, cravou que isso tudo é uma tentativa desesperada do Vampirão de tentar enfraquecer a dupla Quero-Quero e Renato Pula-Pula, já que os dois vêm tomando espaço no partido e devem cravar um lugar na chapa do Fabrício da Shopee, o Peeter Lee (PL).
Sarna pra se coçar
Foi só a minha musa da confusão, briguenta espevitada e bonitona Juliana Pavan (PSD) desembarcar em terras Chapecoenses, lá pro Oeste da Santa & Bela, que surgiram os primeiros casos de sarna humana na city do Índio Condá. Tem quem diga que Juliana tanto procurou sarna aqui pela Dubai Maravilha que acabou levando lá pra Chapecó. Que gente mais faladeira, meu Pai eterno!
Pressão na Leleia
Consta nos bastidores políticos e em alguns setores da mídia da capital que o setor dos corretores de imóveis do estado ainda não engoliu o aumento, que consideram abusivo, das taxas de cartório aprovadas no apagar das luzes do ano passado, e a toque de caixa pela Assembleia Legislativa, em projeto oriundo do Tribunal de Justiça (TJSC).
Aumentos abusivos
O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci/SC), Fernando Amorim Willrich, é um dos que tem se posicionado publicamente sobre o caso e apontando que o tal aumento abusivo nas taxas dos cartórios chega a 200% em alguns casos.
Reverter aumentos?
Diante do que considera tratar-se de um grande e inaceitável preju aos cidadãos, ao mercado e aos profissionais que atuam no setor imobiliário, pois o elevado preço das taxas dificultaria a realização de novos negócios e a regularização pendente de imóveis, o bagrão tem dito que a entidade vai atuar para reverter os aumentos.
Desfritar o ovo
Entretanto, nos bastidores legislativos os experts no assunto analisam que a esta altura dos acontecimentos pouco se poderá fazer para “desfritar o ovo”, como dizem alguns políticos, já que tudo está consolidado com o tribunalão de justiça do estado.
Bagrinhos que se virem
O TJSC elaborou a proposta aprovada pela Assembleia Legislativa e já sancionada pelo governador do estado. Ou seja, os três poderes, quem manda mesmo, fecharam questão e os bagrinhos que se virem.
Cepics
Cristiano Klaus Fischer se despede da gestão do Centro de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde de Itajaí (Cepics) com resultados que colocaram Itajaí como referência nacional no assunto PICS. Dezenas de municípios de vários estados estiveram em Itajaí para se espelhar no Cepics de Itajaí.
Deu certo
Em 3 anos, o Cris aumentou a equipe de 16 para 41 profissionais. As práticas realizadas em grupos aumentaram de 2 para 12, e o fluxo de atendimento cresceu + de 1000%, passando de 100 para 1300 atendimentos semanais. Na ouvidoria brota elogio toda semana. Diversas entidades e secretarias municipais elogiam muito o trabalho do Cris do Cepics e sua equipe.
Promoção
Promover saúde é uma ótima e certa alternativa para ter uma população mais saudável. O Cepics, por mais que tenha mais de 16 anos, só ficou conhecido agora. O Cris tem mais de 20 anos de formação em terapias naturais, o típico cargo de confiança no lugar certo. Por mais indicações assim.
Cristiano
Seu pedido de exoneração é certo, por conta da sua próxima jornada como pré-candidato a vereador de Itajaí. Tem chance, hein? O Cris é um dos nomes mais fortes do PRD, vem com tudo nas eleições de 2024. A equipe do Cepics, servidores da secretaria de Saúde e a população sentirão falta dele à frente da promoção em Saúde de Itajaí, mas todos torcem para sua vitória em 2024.