Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Pavan na choupana


(foto: divulgação)

O pré-candidato a prefeito de Camboriú, o ex-tudo Leonel Pavan (PSD), fez uma visita de cortesia ao socadinho escriba

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

OU

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


 

Ex-tudo visita a Choupana do JC

Quem inventou de dar o ar da graça na Choupana do JC nesta sexta-feira foi o desatucanado Leonel Pavan (PSD), pré-candidato a prefeito da gloriosa capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú.

 

Graça divina

Agradecendo a Deus pelo total restabelecimento de sua saúde, após grave AVC hemorrágico que sofreu enquanto era deputado estadual, o italiano afirma estar com a saúde em dia para disputar mais uma eleição. Pavan falou textualmente que tá com “tesão de trabalhar em prol da cidade”.

Sete décadas fazendo política

Prestes a completar 70 anos, o pai orgulhoso da bonitona, minha musa da confusão, a espevitada e briguenta Juliana Pavan (PSD), diz estar em plena forma para trabalhar e transformar Camboriú assim como, segundo ele, já fez na Dubai brasileira em suas três administrações.

Cidadão de Camboriú

Pavan contesta as críticas de que caiu de paraquedas em Camboriú, pois a família possui propriedade e empresas na cidade-mãe. “Não decidi trabalhar por Camboriú no limite do prazo eleitoral. Estou firme neste propósito muito antes de 2024”, afirmou, numa bengalada mirando o provável concorrente, o homem pássaro, Edson Piriquito (MDB).

 

Os pré-candidatos a prefeito, dublê de novela mexicana Claudir Maciel (PSB); a dupla do MDB, o vampiro italiano Nilson Probst e Marcelo Achutti, o Quero-Quero, acompanhados do ex-vereador Orlando Anjoletti, ops, Angioletti (sem partido?), falaram das eleições municipais nas alturas na Dubai Maravilha. Hummmm... (foto: divulgação)
Os pré-candidatos a prefeito, dublê de novela mexicana Claudir Maciel (PSB); a dupla do MDB, o vampiro italiano Nilson Probst e Marcelo Achutti, o Quero-Quero, acompanhados do ex-vereador Orlando Anjoletti, ops, Angioletti (sem partido?), falaram das eleições municipais nas alturas na Dubai Maravilha. Hummmm... (foto: divulgação)

 

 

Avaliação do prefeito Élcio Bisturi Kuhnen

Sobre a aprovação do atual mandatário da city, o intisicado Pavan lascou que é ruim, mas afirmou que quem deve avaliar é o povo da Capital Catarinense do Mármore e das Missões. “É só andar nas ruas e falar com o povo. O resultado não surpreende ninguém, pelo contrário, me motiva a trabalhar cada vez mais”, frisou.

Fiquei matutando

Questionado, Pavan jogou pro colo do socadinho escriba a provocação ao perguntar para que este citasse uma obra de impacto que foi realizada no governo do prefeito Elcio Bisturi Kuhnen(MDB). Fiquei coçando o cocuruto devastado pelo tempo. Se Pavan não sabe, lá vou eu saber!

O governador que mais investiu em Camboriú

De acordo com o ex-tudo, em seus mandatos de senador, vice-governador e governador, foram viabilizados milhões de reais para Camboriú city, em obras que atualmente beneficiam milhares de moradores.

Foi Leonel que fez

“Ginásio do Conde Vila Verde, pavimentação da SC 102, policlínica Rosina Pavan, telemedicina na rede de saúde, pavimentação de ruas, nova companhia da Polícia Militar, novo pelotão dos Bombeiros, e por aí vai. A lista é grande”, relembrou com o peito estufado, todo gabola.

 

O ex-prefeito de Camboriú, Andrônico Pereira, devotou apoio à candidatura do Peeter Lee, o, Fabrício da Shopee (PL), que posou pra foto com o prefeito das bochechas rosadas, o pop star Fabrício Oliveira (PL) (foto: divulgação)
O ex-prefeito de Camboriú, Andrônico Pereira, devotou apoio à candidatura do Peeter Lee, o, Fabrício da Shopee (PL), que posou pra foto com o prefeito das bochechas rosadas, o pop star Fabrício Oliveira (PL) (foto: divulgação)

 

 

Muro fictício

O ex-tudo Leonel Pavan terminou a manhã bebericando um café na choupana e reforçando ao articulista que seu novo ninho, o PSD, tem um projeto de desenvolvimento para toda a região da Amfri. O ex-atucanado afirma que existe um muro fictício separando Balneário Camboriú de Camboriú que precisa ser demolido.

Camboriú é a bola da vez

“E Camboriú tem um papel de destaque, com a oportunidade histórica de ter prefeitos de Itajaí e BC construindo soluções em conjunto”, prometeu, referindo-se ao guri do povo, o Sancho Pança Osmar Teixeira, de Itajaí, e à filhota Ju Pavan, de Balneário Camboriú.

Contribuição

O advogado Itajaiense Maykon Fagundes Machado informa que lançará obra na OAB, sede de São Paulo, onde participa do livro em comemoração aos 25 anos da Lei de Crimes Ambientais. A obra conta com autores renomados do tema ambiental de todo o país!

Bola de fogo

Continua pegando fogo, digo, repercutindo na imprensa nacional, as denúncias direcionadas à Igreja Bola de Neve que respingaram em cheio no pré-candidato a prefeito dos liberais na Dubai Maravilha, Peter da Shopee, digo, Grando.

Deslumbrado

Apesar de Peeter ter tratado o caso como político, a executiva nacional do partido já teria soado a sineta vermelha (ou seria azul?) de preocupação com o reflexo que a denúncia traz para campanha do Partido Liberal. Cercado de puxas de plantão, o Peeter acha que o mundo das redes sociais é o seu caminho. Quando cair a ficha do mundo real, pode ser tarde...

Mão no fogo

Peeter não só assumiu pra si, como colocou a mão no fogo pelos pastores denunciados e pela Igreja, em um fato que não para de crescer e tem se tornado uma verdadeira Bola de Boliche, digo, de Neve. O momento seria de cautela e atenção na sigla. Oremos!

Emoção

A campanha secreta do Peeter Lee, o Fabrício da Shopee (PL) tá salva! O ex-prefeito de Camboriú, Andrônico Pereira, vai apoiar a candidatura do pré-candidato a prefeito Peter Pan, ops, da Shopee, digo, Peeter Lee e quem esteve junto foi o prefeito das bochechas rosadas, o pop star Fabrício de Oliveira (PL).

Torcicolo no nariz

Quando escrevinho aqui que a comunicação do Fabrício da Shopee tá ruim, anêmica, tem quem fique com torcicolo no nariz de raiva. Mas, óia, é algo surreal, porque a profissão do Peeter é jornalista. O Peeter antes de ser dublê de político é jornalista de formação. E não prioriza a comunicação. Como diria o mestre Zé Simão: “Hoje, não! Vai indo, que eu não vou...”

Será?

Confesso que não sei se a adesão do lado de lá da BR 101, do Andrônico, vai trazer votos. Também me pergunto onde andará a ex-prefeita loirosa Luzia Coppi (PSDB), que contou com a assessoria do jornalista Peeter Lee por longos anos, e que não abriu a boca de público pra dizer se apoia o seu ex-pupilo. Ou se pronunciou e ninguém escutou?

Entonces

Isso me faz alembrar que na última campanha, quando o banana de pijamas, o B1 Robison Coelho (PL), foi candidato a prefeito da city pexêra, não sei se o próprio ou algum iluminado resolveu trazer o ex-prefeito de Itajaí, o alemão Arnaldo Schimdt (MDB). Colocaram o Arnaldo ao lado de um carro sendo plotado com a careta do Robison.

Não sabem quem é

Tudo bem, nada contra. O alemão Arnaldo faz parte da história e tem os seus méritos, mas foi alcaide há trocentos anos, lá atrás. A grande maioria do povo que vota atualmente não sabe quem foi o Arnaldo. Imagina, então, o Andrônico de Camboriú, o peso nas urnas? Ah, do povo que mora em Camboriú e vota em Balneário Camboriú...

Cadê?

O que tá faltando é as “caras” da Dubai Maravilha, os grandes apoiadores do prefeito rei do rock que apoiam o menino de ouro da Shopee, o Peeter Lee. Ou não apoiam, porque não se vê um aparecendo em fotos, fazendo pose ou sorrindo. Bocudo, eu?!

Couro daquilo...

E a história do MDB da Dubai Maravilha, hein? Nos tempos do saudoso mestre, Dalmo Vieira, ele diria com certeza que o emedebê de BC parece couro daquilo. Ameaçam que vão desembarcar do governo FO e, depois, se acalmam. Vão e voltam...

Rachados

E também seguem rachados em BC. Uma parte quer sair fora e outra não quer desgrudar das tetas e deixar cargos desamparados, sete meses antes do fim do atual mandato do governo de plantão nos altos da Dinamarca. Oh, dor! Oh, vida!

Confusão pouca é bobagem...

Quem anda quietinho é o deputado mais sorridente do sul do mundo, o Sapatinho Carlos Humberto (PL), que anda se acabando em risos internos pelas trapalhadas da Bola de Fogo, digo, de Neve, e que seus puxas alardeiam que se o MDB se aliar à minha musa da confusão, Ju Pavan, vai trabalhar contra. Qui coisa, meu povo!

E o Pirica, como fica?

E do lado de lá da BR-101 o MDB também segue com o caldeirão fervendo. O vereador e líder do governo do prefeito Elcio Bisturi Kuhnen, Claudinei Loos, discursou na tribuna que é pré-candidato a prefeito pela sigla. E o Piriquito, como fica nessa história? Esse povo não se entende e quer que o eleitor entenda? Durma-se com um barulho medonho destes.

Blog do JC

Além destas mais do que estrebuchadas linhas, o leitor pode acompanhar o socadinho escriba no Blog do JC, no DIARINHO.net e nos seguir nas redes sociais no @jcdiarinho


Comentários:

Luciano Kneip Zucchi

27/05/2024 11:01

Só sei que o Pavan/Panamá, tem mania de chapéu bonito, isso tem!!

juarez rezende araujo

26/05/2024 21:56

Se pavan ganhar tem que quebrar o muro cultural que alguns artistas de BC insistem em manter entre as cidades.Artistas de Camboriú fazem sua arte e as vezes são cerceados em fazer sua arte em BC.Como diria Raul Seixas pro artista não se deve prender em cercas e quintais e o bairrismo é fruto de gente que Platão diria que fazem parte do mundo do capitão caverna e suas senhoras feudais...

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.



Bons negócios

CN Empreendimentos completa 15 anos entre as 100 maiores construtoras do Brasil

Aquário de BC tem promoção de ingressos por R$ 79,90 até o próximo domingo

BMW Série 3 ganha atualização em 2024


Veículos

Motos

Nxr160 Bros Esdd

R$ 22.900,00

Bicicletas

Vende-se Montain Bike

R$ 750,00

Motos

Cg 160 Titan

R$ 22.500,00

Motos

Shadow 750

R$ 42.000,00

Motos

Biz 110i

R$ 14.600,00

Motos

Biz 125

R$ 19.600,00


Imóveis

Sítio, Chácara ou Fazenda

Vendo Ou Troco Sítio Em Piçarras

R$ 850.000,00

Sítio, Chácara ou Fazenda

Vende-se Linda Chácara Na Paciência

R$ 1.500.000,00

Kitnet

Kitnetes Completas P/ Solteiros

Quartos

Quarto Para Alugar

Apartamento

Vendo Apartamento Em Bc

Casa

Vendo / Troco (sobrado)

R$ 300.000,00


Empregos

Tenho vaga para

Contrata-se Barbeiro

Ofereço-me para trabalhar

Pedreiro, Encanador E Eletricista

Ofereço-me para trabalhar

Casal Para Cuidar De Chácaras E Sítios

Tenho vaga para

Fetrammasc Contrata

Tenho vaga para

Santlux Constrata

Tenho vaga para

Contrata-se Empregada Domética


De tudo

Comércio, escritório e indústria

Grampear Comércio E Assistência






Entrevistão

Márcio Dedé

"Houve um racha de parte do União Brasil com parte do MDB”

LEONEL PAVAN

“Este muro imaginário de [BC] rica e [Camboriú] pobre que tem que acabar”

Edson Piriquito

"No momento que eu implanto o pronto-socorro dentro de uma das alas do Ruth, eu resolvo atender o ser humano e não comprovante de residência e título de eleitor”

Marisa Zanoni Fernandes

"Balneário Camboriú não precisa de capitão, fantoches, seres iluminados, ungidos. Precisa de pessoas comprometidas com a democracia”

ENQUETE

Qual o seu favorito se as eleições municipais de Penha fossem hoje?

Evandro dos Navegantes (PSD)

Gilberto Rodrigues (PP)

Janete Krueger (PSB)

Júnior Mafra (MDB)

Juraci Alexandrino (MDB)

Luizinho Américo (PL)



TV DIARINHO






Especiais

BRASIL

Marcha para Jesus se tornou um terreno político em disputa

15 de junho

Confira 10 dicas para curtir Itajaí no feriado

LUXO É VIVER BEM

10 edifícios recomendados como um ótimo investimento

Desde o século 19

Costa itajaiense coleciona casos de naufrágios

Tradição

Sapataria artesanal é um negócio de família 



Colunistas

Jackie Rosa

Festerê família Silva e Sodré

JotaCê

60 anos da Univali

Histórias que eu conto

Colégio Catarinense 5

Artigos

Nos 164 anos de Itajaí, as pontes são para o futuro

Coluna Esplanada

Memória

Coluna Fato&Comentário

Itajaí: 164 anos de município, não de fundação

Via Streaming

“Pose”

Diário do Investidor

O dinheiro te serve ou você serve o dinheiro?

Ideal Mente

Você tem fome de quê?

Direito na mão

Como o tempo de trabalho rural pode beneficiar sua aposentadoria

Show de Bola

O busão voltou

Na Rede

Explosão na oficina de motos, catarinense no leilão do Neymar e mais: o que bombou nas redes do DIARINHO

Coluna do Ton

Niver da Candice

Mundo Corporativo

Cansado das mesmas coisas na empresa, é hora de mudar?

Coluna Exitus na Política

O CHARME DA POLÍTICA: IGUALDADE E LIBERDADE [1]




Blogs

Blog do JC

Fábio Negão, joga merda no ventilador

A bordo do esporte

VelaShow abre quarta edição

Blog da Jackie

Chinelagem chic

Blog da Ale Francoise

A pílula da felicidade

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação