JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC
(foto: divulgação)
O ex-presidente Jair Bolsonaro mandou avisar que em BC quem escolhe o nome do seu sucessor é o prefeito pop star Fabrício Oliveira (PL)
Este pançudinho escriba, no meio da semana, cravou que a Nasa estaria pronta para uma missão na Santa e Bela Catarina para entender a falta de habilidade do PL na definição de seus destinos nas citys da região. A batida de martelo pra disputa ao Paço da Vila Operária fez com que a Agência Espacial Americana selecionasse seus melhores estudiosos para a missão – e é muita força pra perder uma eleição.
Lucidez relâmpago
O galego Rubens Angioletti (PL), ao aceitar o resultado da pesquisa que escolheu o ex-vereador Robison Coelho (PL) como o candidato da sigla, praticou primeiro um gesto nobre, de recuar e cumprir o compromisso, mas não deu três segundos de lucidez e sentou na vaga de vice-prefeito, ignorando a necessidade do PL de ter partidos e nominatas apoiando o projeto dos liberais. Sozinhos não vão a lugar nenhum.
Chapa de pura arrogância
A chapa pura é arrogância do PL, anunciada por um áudio do galego, pelo menos até o fechamento desta coluna ainda não tinha a confirmação do pré-candidato a prefeito Robison Coelho, nem do dono do PL, o governador Jorginho Mello (PL). Mesmo que venha a ser confirmada, este pançudinho deu uma bispada com os possíveis apoiadores de Coelho e ninguém se mostrou muito confortável com o tratoraço.
Taliano medindo
O presidente do Progressistas pexêro, o taliano Tarcizio Zanelatto, ao ser cutucado, afirmou que ainda não tinha conversado com ninguém para medir o estrago do anúncio vindo da capital. Apesar de não querer entrar em dividida, Zanelatto deu um claro sinal de que nada foi combinado com a base de apoio e os possíveis parceiros do PL pra 2024. Será que a Nasa tem gente pra estudar um fenômeno desses?
Lavou as mãos
O todo-poderoso da piramidal pexêra, Fabinho Rezes, que articula as nominatas do Republicanos e do PRD, também cutucado por este pançudinho, afirmou que as siglas não aceitam o prato pronto goela abaixo. Fabinho deve chamar seus times no começo da semana que vem para realinhar a rota e o planejamento, que pareciam bem encaminhados para composição com Coelho.
Engolir a seco
Pro Fabinho, a missão de engolir a seco a enrabada do PL deve custar caro. Linguarudos de plantão já começaram a questionar como o presidente estadual do Republicanos, o ex-governador Comandante Moisés, vai assimilar a ideia de sua sigla estar de cabeça numa chapa puro-sangue do seu principal algoz. Será que os ventos vão empurrar Fabinho pro colo do Sancho Pança Osmar Teixeira (PSD)?
Sapatinho furou
A Dubai brasileira, Balneário Camboriú, terminou a quinta-feira com a notícia de que o governador Little Jorge bateu o martelo e definiu que quem fará a escolha do candidato do PL a prefeito da cidade será o pop star Fabrício Oliveira. Pesou na decisão do governador, segundo me chega, determinação do próprio mito, Jair Bolsonaro, apontando Fabrício como o comandante do PL em BC.
A luta continua?
A sexta-feira na Dubai, entretanto, começou com a notícia de que o deputado mais sorridente do sul do mundo, Carlos Humberto Silva, o Sapatinho, não aceita ser preterido pelo PL e vai bater chapa na convenção do partido. Ai ki dor!
Só por Deus...
Carlos Humberto aposta na convenção para que seja ele o nome escolhido para candidato à mais estofada cadeira dos altos da Dinamarca. CH alega que o grupo de Fabrício não tem nome para ganhar a eleição. E conclama o “povo” a apoiá-lo. Só por Deus uma autoestima dessas...
Tomado de ódio
No áudio que soltou em grupos da Dubai brasileira, e depois espalhou para a imprensa, Carlos Humberto não cita, nunca, o nome de Fabrício Oliveira e nem do “presidente Bolsonaro”. Está tomado de ódio. Deixa claro que não aceita ninguém, a não ser ele mesmo, como candidato do PL em BC, e que ninguém, além dele, tem condições para ganhar a eleição na Maravilha do Atlântico. A modéstia fica à parte. Pqp...
Apaixonado por si próprio
O deputado Carlos Humberto, segundo alguns, é um elefante numa loja de cristais. Por um desejo assoberbado de poder e uma arrogância a toda prova, botou os pés pelas mãos e quis, e quer, passar por cima de tudo e de todos, quer ser o senhor do voto e da razão, sem perguntar nada para ninguém. Cá entre nós, isso não é fazer política.
Sem palavra
Mais uma vez o deputado sapatinho não cumpre o que fala. Até semana passada alardeava aos quatro cantos que seria o governador que iria decidir quem seria o candidato na Maravilha e que era amigão do Bolsonaro, se considerando o único bolsonarista da região. Agora que o governador Jorginho Mello e Jair Bolsonaro decidiram que Fabrício Oliveira escolherá ele não aceita. Carlos, que parece um “menino mimado” birrento, diz que não vale.
Madrugada
Segundo os línguas frouxas de plantão, Carlos Humberto, seu pai e seu irmão foram vistos até altas horas da madrugada em um bar na Maravilha do Atlântico. Dizem que tavam afogando as mágoas da derrota sofrida durante a tarde.
Tumultuar
Segundo um filiado do PL, a intenção do deputado é tumultuar a escolha do candidato para assim tentar defender a sua tese de que só ele pode ganhar a eleição. Inclusive, segundo os perdigueiros, pessoas ligadas e a mando dele ligaram para vereadores exigindo que assinem a abertura de uma CPI politiqueira. Assim não phode!
Mimado
Diz também o linguarudo que o governador recebeu o áudio que o deputado mandou nos grupos, onde não aceitava a decisão do partido, e estaria fulo da vida com essa atitude de menino mimado que é deputado, e que deve chamá-lo nas próximas horas para ter uma conversa de homem pra homem. Oh, dor!
Acordo com Pavan
Os linguarudos de plantão já haviam soprado nos sensíveis ouvidos desde socadinho que o Sapatinho, ops, Carlos Humberto, tinha um plano B caso não fosse o “escolhido, que é minar o seu próprio partido, o PL, e a estratégia faz parte de algo maior, combinado com o ex-tudo Leonel Pavan (PSD), para fazer o seu pai de vice na chapa da filha do coronel.
Mito não engole
Consta que o ex-presidente Bolsonaro andou fazendo pesquisas sobre a vida pregressa do deputado Sapatinho, ops, Carlos Humberto. E entre uma pesquisa e outra percebeu que aquele discurso de defesa radical do bolsonarismo não passava de pura encenação e oportunismo. E não é que Bolsonaro encontrou um tuíte de Carlos Humberto que mandava Bolsonaro pra casa… que ele desse lugar a Mourão. Essa nenhum bolsonarista vai perdoar.
Só derrotas
Carlos Humberto já pode pedir música no Fantástico. Ele só acumula derrotas. Tentou dar o golpe no prefeito Fabrício Oliveira em uma eleição de presidência da Câmara dos Vereadores, perdeu. Tentou ser o queridinho de Bolsonaro, perdeu. E agora tentou com todo tipo de traquinagem ser candidato a prefeito, mas pelo visto perdeu.
Perdendo a guerra pro mosquito
A dengue vem assolando todas as citys da Santa & Bela Catarina, porém em Navega City fica claro que a saúde vai de mal a pior. O hospital parece um puxadinho velho e sem estrutura, onde as pessoas se estapeiam por atendimento. A crise está tão descontrolada que moradores de Navegantes lotam os hospitais de Itajaí.
Caos de gestão
O pomposo secretário de Saúde, Pablo Velho, anunciou a suspensão de todas as consultas de especialidades nos postos de saúde para poder atender a dengue. Não se discute a emergência da doença, e sim a falta de boa gestão e de planejamento. E quem tem outras doenças como fica?! A cidade cresceu, mas a saúde é tratada com maquiagem ao longo de todos estes anos.
Fila
Com o hospital capenga lotado e a suspensão das consultas de especialidades, parece que a Saúde da cidade está fechando o caixão. Passaram os últimos anos apenas com maquiagem e pinturas de paredes em azul e terracota para aparecer bonito na foto, mas as filas ficaram represadas.
Velho
A verdade é que Navegantes se aproxima dos 100 mil habitantes e precisa de um plano de estruturação sólido da rede de saúde. O secretário Pablo Velho parece que passou o último ano apenas tirando fotos e fazendo contatos políticos para agora querer se aventurar como candidato em outubro. Parece que ter diploma não impede que as pessoas façam a política do estilo mais Velho e ultrapassado.
Tomando conta
O presidente do partido da pombinha branca, o PSB, na Dubai brasileira, Marcelo Lazzaropi, ops, Lazzaroni, agora tá mandando na cidade-mãe, Camboriú. Marcelo pedinchou e agora também vai conduzir os destinos do partido na capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador.
Comentários:
Luciano Kneip Zucchi
26/04/2024 11:19
Dizem as más línguas, que se o mitômano pudesse, dava tudo para o pop star, tuddoooo.
Dizem, as mesmas más línguas, o povinho linguarudo, que ''pintou um clima'', desde a primeira vez que se viram. Parece que o pop star é a cara do Aristides, o instrutor de judo, de quando o mitômano era só um efebo desprotegido, inocente e puro, no exército, década de 1970. É muita recordação, aguenta coraçãoooo!!!!
Prof. Dr. Luciano Zucchi.
juarez rezende araujo
06/04/2024 18:05
Deus escreve por linhas tortas e quem usou o nome de Deus para explorar a boa fé do humilde e Humilhar o justo,verá que a justiça divina existe e fará o prefeito de bc o tamanduá abraçar a sua própria morte politica.
juarez rezende araujo
06/04/2024 18:05
Deus escreve por linhas tortas e quem usou o nome de Deus para explorar a boa fé do humilde e Humilhar o justo,verá que a justiça divina existe e fará o prefeito de bc o tamanduá abraçar a sua própria morte politica.
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.