Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Visita ao articulista


(foto: Milton/galego)

O pré-candidato a vereador pexêro, advogado Artur Ama todo mundo de Jesus, fez uma visita de cortesia ao socadinho escriba

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

OU

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


 

Erro

Há quem garanta que as falas do vereador e pré-candidato a prefeito de Itajaí, Sancho Pança Osmar Teixeira (SD, ainda), ao socadinho escriba, durante a visita que fez com a alta cúpula estadual do partido, foi um erro. Osmar falou que não conversa com siglas que hoje estão no governo.

 

Fechando portas

Segundo os linguarudos de plantão, na política, Osmar não pode fechar portas ao dizer que não conversa com nenhum partido que hoje faz parte do governo do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB).

Surreal

Afinal, uma gama de partidos está agarradinha no governo, mas daqui a pouco pode  seguir o seu próprio caminho. Exemplo disso é o PL, que tá dentro e fora ao mesmo tempo. Tem excelência excelentíssima na piramidal casa do povo que apoia e afirma que tá tudo lindo e outra que torce o nariz, espinafrando que tá tudo feio.

Acasalamento...

A política chamada “dinâmica” a cada dia que passa tá mais complicada pro povão que tem que dar conta da vida e entender os acertos, conchavos e interesses, que muitas vezes falam mais alto na hora do acasalamento, ops, coligação político-eleitoral. E o povo que se dane e engula. Os adversários de hoje são os aliados de amanhã e vice-versa.

Política dinâmica

Até o Partido dos Trabalhadores, que gosta que se enrosca de gargantear discurso contra tudo que aconteceu nos últimos tempos, na eleição do ano passado em Brusque tinha uma vice do PSDB que ficou em frente ao quartel do Exército pedindo golpe de estado, gritando contra as instituições e o estado democrático de direito. E o que aconteceu? Virou vice do petista Paulo Excel. Explica?

Provocação

Além de declarar de que não conversa com os partidos que hoje fazem parte da base do barbudinho VM, Osmar ainda provoca os outros partidos e seus postulantes ao paço da Vila Operária, ditos de oposição, ao declarar que “eles vão ter a oportunidade de dizer se são ou não oposição”. Se estiverem com ele são oposição, caso contrário não. É isso, Arnaldo?

Faz de conta

Em Navega City, a saúde segue como o calcanhar de Aquiles do Liba Top, ops, Fronza (PSD)... As unidades de saúde que receberam uma tapeada com pintura e fiação já começam a ficar desbotadas e mostrar que não passou de uma maquiagem, lascam os bocudos do lado de lá da vala.

Não conseguiram

Outra vergonha é que três anos de gestão se passaram e não conseguiram ampliar o hospital, ainda segundo os futriqueiros. Só agora vão relançar uma licitação que já vem sendo gestada desde o governo do ex-prefeito Bob Carlos (PSD).

Vou de táxi

A redução das filas na saúde dengo-dengo vem de um programa de investimentos do governador Jorginho Mello (PL), que distribuiu recursos para cobrir a demanda reprimida da pandemia. Algo novo e feito pela gestão de Navegantes? Nada. Apenas aproveitando a onda de ações promovidas pelo estado. O secretário só vai na carona, como se fosse o táxi da Angélica.

Flashes

Os linguarudos de plantão (arreda, raça de infelizes, vocês não vão pro céu!) falam de maquiar unidades de saúde, e que só se vê o secretário aparecendo em cerimônias e fazendo discursos vazios. A tchurma da língua afiada de Navega diz ainda que ele votou no Lula (PT) e que agora quer entrar no PL para se aventurar na eleição. E aí, Dr. Pablo, votou no Lula mesmo?

 

 

Todos contra a Dengue. Faça a sua parte! (foto: Imagem da Internet)
Todos contra a Dengue. Faça a sua parte! (foto: Imagem da Internet)

 

 

Caos

Os detratores do bagrão lascam que só pintar posto de saúde não é sinal de boa gestão. O que se vê mesmo em Navegantes é a prova da incompetência na gestão com a cidade com um hospital completamente desestruturado e um decreto de emergência em virtude do descontrole dos casos de dengue.

Contradição

O pior é a posição e cara de paisagem do prefeito Liba Top, ops, Fronza, que sempre jurou de pés juntinhos que os secretários estrelados não deveriam se envolver partidária e política, e que agora estaria dando espaço para o maquiador de unidades de saúde trocar o Lula pelo Partido Liberal. Eitcha!

Ama todo mundo

O advogado e ex-candidato a vice-prefeito e suplente de vereador da city pexêra, Artur Ama todo mundo de Jesus (UB), fez uma visita de cortesia ao socadinho escriba. Artur tem uma gama de bons serviços à coletividade de Itajaí, tendo ocupado importantes cargos na esfera pública.

PP

Artur, questionado, diz que ainda não assinou a ficha, mas que seu encaminhamento deve ser para o Partido Progressistas do pré-candidato a prefeito, o taliano Tarcísio Zanelatto. Convite teria sido feito e aceito.

Terá oportunidade

O Artur é pré-candidato a vereador com reais chances de se eleger. Na eleição passada, ficou como primeiro suplente. Ele lembra que ninguém ganha a eleição sozinho e que estará junto com todos os pré-candidatos e que, se porventura for eleito, o suplente terá a oportunidade de ocupar o cargo.

Primeiro suplente

É importante essa fala. O Artur é o primeiro suplente, mas nunca teve a oportunidade de assumir por um breve período o cargo. Não me falou e nem reclamou, mas este abelhudo já explanou tal situação. O titular do cargo, o atual vereador Adriano Klawa (sem partido), talvez com receio do suplente fazer em um mês o que não fez em quase quatro anos, não desgrudou da cadeira.

Durepox

Isso é importante lembrar aos eleitores de que excelências excelentíssimas do tipo do Klawa não valem a pena estar junto, porque, se for reeleito, como se acha o melhor do melhor do mundo (te cuida, Auri!), mesmo com um mandato pífio, quem for suplente não vai ter oportunidade. Vai passar durepox na cadeira e não desgruda, nem com reza braba.

Ostracismo

Então, é bom o eleitor, e outros pré-candidatos a vereador, ficarem ligados. Tem um monte que quando eleitos parecem que tem o rei na barriga. Se acham donos do mundo, autoridades máximas, e acabam se perdendo na curva, acreditando que se elegeram só por conta de seu esforço. Ao longo de mais de duas décadas, assisti muitos, depois desse de atitude, irem pro ostracismo.

Fake News

A vereadora do outro lado da vala, Lu Bittencourt (PL), surtou na tribuna na sessão da casa do povo dengo-dengo na última segunda-feira. Tudo isso porque ela ficou famosa na mídia nacional, junto de outros políticos, acusados de supostamente serem propagadores de fake news por conta de impulsionamento de notícia não comprovada sobre pedofilia na Ilha de Marajó.

Sonho distante

O fato é que impulsionar notícia falsa simplesmente, seja para esquerda ou direita, é algo vergonhoso. A vereadora Lu, que já foi presidente do legislativo, deveria se preocupar em impulsionar notícias de interesse ao cidadão navegantino, isso sim, ou de trabalhar mais e deixa a política nacional, lá do Marajó, pro governo federal.

Não querem

Se a Lu tinha alguma intenção de ser a vice na reeleição do prefeito Liba Top, ops, Fronza (PSD), o seu sonho está cada vez mais distante... Não só por conta dessas derrapadas, mas também porque tá mais do que evidente que o governo não quer uma trapalhona.

Bateu e gamaram

Ainda escrevinhando sobre a política dinâmica, agora lá pros lados da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, como entender que o vereador com nome de cantor, John Lennon (PSDB, ainda), esteja indo para o MDB do seu prefeito Elcio Bisturi Kuhnen?

Lanhou

O vereador John cansou de lanhar o lombo do Elcio com falas e denúncias. Durante sete anos, bateu sem dó e piedade no alcaide e seu governo. Agora iniciaram um namoro e tem tudo pra rolar casamento...

Desembarque

Os perdigueiros da coluna que se espalham por terra, mar e ar, assopram que John Lennon tava doidinho pra ir pro Partido Liberal, que não o quis, alegando que ele era um cantor do Paraguai... Mas a ida para o MDB mexeu com corações e mentes dentro do manda-brasa, inclusive com ameaças de desembarque de partidários e lideranças. Eitcha!

O bicho tá pegando

A cada dia, prefas da região, e mesmo o estado, têm divulgado mais e mais casos de dengue em terras catarinenses. Itajaí anunciou esta semana a segunda morte pela epidemia que precisa da atenção de todos porque é caso de saúde pública e não dá para brincar quando o assunto é saúde. E Itajaí tá montando uma baita estrutura no CIS pra atender o povão, mas precisa explicar mais sobre essas ações. Ponto pro prefeito Volnei, mas tá faltando divulgação e informação básica.

Cada um no seu quadrado

Minha gente, enquanto não tem vacina pra todo mundo, o negócio é averiguar bem, diariamente, como está o seu quadrado, digo, sua casa, terreno, e tal. Campanhas educativas e preventivas fazem falta.

Penalização

As prefas têm feito sua parte, na maioria das vezes. Acho que deveriam ser mais severas, penalizando com multas quem não cuida do que lhe pertence e põe em risco a própria vida e a dos outros. Muita gente só entende quando dói no bolso. Ou num é?

A mil

No combate à dengue, a Dubai brasileira está fazendo a boa batalha este ano novamente. A exemplo do ano passado, o secretário de saúde de BC, Omar Tomalih, botou o bloco na rua, e, seguindo determinação do prefeito pop star rei do rock, Fabrício Oliveira, abriu um centro de atendimento exclusivo para pessoas com sintomas de dengue. O que é uma ótima.

Aliviando as filas

Com um centro dedicado à dengue, Tomalih diminui a pressão e o aumento da demanda nas portas de urgência e emergência da cidade, que estão sempre lotadas, especialmente porque, como no caso do Hospital Ruth Cardoso, atendem não só pacientes da Dubai brasileira, como de toda região.

Alerta vermelho

Além disso, o secretário de saúde da Maravilha do Atlântico tem gastado o gogó em palestras de alerta a entidades com o intuito de aumentar o engajamento e divulgar as formas de prevenção e combate ao mosquito. Outro golaço da dupla Fabrício e Tomalih foi a instalação da Telemedicina na city da praia alagada, digo, alargada, que chegou bem a tempo de ajudar nessa luta.

BC + Saúde

Com a Telemedicina, uma ação inovadora e prática, as pessoas com sintomas leves e médios podem ser atendidas por médicos especialistas por telefone, em 15, 20 minutos, em sua própria casa, sem necessidade de ir para as filas dos postos de atendimento. O atendimento se dá através do número 0800 888 6556. Outra boa ideia de BC que pode ser ampliada pela região.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Bate-papo com quem manda

JotaCê

O preferido

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta



Blogs

A bordo do esporte

Novidades da vela oceânica brasileira debatidas pela ABVO e Velejar

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Peeter Grando

“Balneário Camboriú não precisa de ruptura, mas de uma continuidade”

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

TV DIARINHO




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação