JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Vereadora mandou colega praquele lugar
(foto: divulgação)
A vereadora acelerada Aline Aranha (UB) se revoltou e mandou o seu colega de parlamento, o galego Rubens Angioletti (PL), tomar naquele lugar...
O prefeito pop star Fabrício Oliveira (PL) vai fazer um golaço com a construção de um parque linear no rio Marambaia. Em reunião com os representantes da Associação de Moradores do Bairro Pioneiros, o alcaide anunciou que vai mandar pra casa do povo um projeto de lei para fazer uma operação urbana consorciada que vai levantar os recursos para esta obra que será, na opinião desse socadinho escriba, icônica.
Meio ambiente
O rio Marambaia pode virar um dos símbolos da gestão do rei do rock voltada para o meio ambiente, uma das marcas do governo do rei do rock. O sucesso do programa Se Liga na Rede, que realizou mais de 150 mil fiscalizações de ligação irregular de esgoto pela city da praia alagada, digo, alargada, associado a obras de revitalização e de dragagem de rios como o Marambaia, das Ostras e o Peroba, mostram a atenção de Fabrício quando o assunto é preservação ambiental.
Primeiro mundo
E não poderia ser diferente. A disposição do pop star em transformar a Dubai brasileira num destino internacional não combina com o que era o rio Marambaia antigamente, com aquela fedentina e as famosas línguas pretas que, graças a um trabalho ininterrupto e eficiente de formiguinha, mostra hoje bons resultados. O parque linear vai coroar este êxito. Show de bola. Parabéns ao prefeito e à comunidade que participou do processo.
Praça dos Correios
A polêmica sobre a Praça dos Correios teve o seu ápice na piramidal casa do povo na sessão de quinta-feira. O vereador galego Rubens Anjoletti, ops, Angioletti (PL) voltou a afirmar que fez o pedincho pra colocar o nome de ‘Praça Governador Antônio Carlos Konder Reis’ atendendo à comunidade.
Esboroou
Interessante que, na tribuna da piramidal, Rubens não faz questão de citar estes nomes, que aparentemente são poucos. Ou não? O galego lasca ainda que manter o nome Correios não seria correto, porque o prédio da instituição ficou abandonado, ao passo que foi demolido.
Merece muito mais
O ex-governador que passou por uma gama de cargos no estado e no país, Antônio Carlos Konder Reis, merece nosso apreço, respeito, é um dos grandes homens públicos que faz jus a inúmeras homenagens. Volto a ponderar o que já escrevinhei na coluna e no blog: não fica bem ser homenageado em uma bola dividida. O bom Antônio Carlos nem gostaria de tal coisa.
Voltou atrás
Rubens fazia de conta que não lembrava que tem um projeto aprovado na piramidal casa do povo, com o seu voto favorável, denominando aquele espaço de “Praça dos Correios”. No final da sexta-feira, Rubens gravou vídeo anunciando que vai retirar o projeto de lei. Reconheceu que a disputa em nada agradaria o Dr. Antonio, um republicano acima de tudo.
Dormindo?
Triste é saber que, enquanto o imóvel se deteriorava antes de dar lugar à praça, estes membros da “comunidade” deitavam suas cabecinhas em seus travesseiros de pena de ganso e nada fizeram. Sabichões, poderosos que sempre mandaram na cidade, e que não gostam de ser contrariados. O véio Brizola costumava chamar esse tipo de gente que gostar de ditar regras por causa do sobrenome de “filhotes da ditadura”.
80 anos
Uma bobagem sem tamanho essa história de que o nome já consagrado de Praça dos Correios seria prestigiar a instituição que deixou o patrimônio se esboroar. O Correio esteve presente naquele local por mais de 80 anos. E teve até um presidente da estatal que é itajaiense, o triste…
Foi mandachuva nacional dos Correios
E um dos que pediu pra mudar o nome é o ex-prefeito bigodudo Amílcar Gazaniga, que foi mandachuva nacional dos Correios no passado. Naquela época ele achava a estatal linda e maravilhosa. Os conhecedores lembram que Amílcar foi, inclusive, o autor da célebre frase “mandou, chegou” dos Correios.
Viva o Correio!
O Correio fez parte da minha vida, cresci escrevendo e recebendo cartas. Cheguei a conhecer pessoas em Itajaí por escrever cartas pra outras pessoas de fora da nossa pequena pátria. Agora, querer espezinhar porque o prédio ficou em abandono? Foi culpa lá de riba, da alta cúpula, mas muito culpa de todos em Itajaí, e me coloco também entre os culpados. Se tivéssemos brigado mais...
Sem representatividade
Isso demonstra a pequenez política e a nossa falta de representatividade em todas as esferas. Um potencial de votos e nomes e, chega na eleição, nossos sufrágios escorrem pelos dedos e são ofertados políticos oportunistas que aparecem do nada, vendendo sonhos. E o pior, muitos políticos de Itajaí ajudam que isso aconteça e depois fazem discurso choramingando...
Revolta
Eu até entendo a revolta da vereadora acelerada Aline Aranha (UB), que atacou ferozmente o galego Rubens Angioletti dizendo que ele fez cara de paisagem de que não sabia de que ela e uma grande parcela da comunidade trabalhou no intuito de que aquele espaço não virasse mais um arranha-céu ou estacionamento.
Ui!
Contudo, não posso concordar com a grosseria da Aline que, tomada pela cólera e uma verborragia, disse que se o vereador fosse homem de verdade retirava o projeto e, frente a caras e bocas de Angioletti, terminou mandando ele “tomar naquele lugar”. Ui! Rubens respondeu chamando a vereadora de “histérica”. Palco dos horrores!
Calmantezam
Já escrevinhei que a Aline é muito passional, precisa de um calmante pra dar uma segurada na ansiedade e tensão. Deixa eu ver uma lista aqui, que lógico tem de ser receitada por um médico: Alprazolam; Bromazepam; Clonazepam; Diazepam; Estazolam; Lorazepam; Midazolam; Nitrazepam.
Lamentou
A vereadora, em conversa com o socadinho escriba, lamentou o ocorrido, mas reafirmou que o Correio esteve no local por oito décadas e não apenas ela, mas muitas pessoas se uniram na causa de que aquela área virasse um local de convivência de todos. Aline tem conhecimento da lei que permite que se nomine um local quando não é um nome próprio de pessoa, mas discorda.
Povo consagrou
Aline lasca ainda que Praça dos Correios é o nome consagrado e que se for partir do princípio de que a instituição Correios foi omissa e deixou o local em abandono, prejudicando a cidade, de que tem muito nome de rua que foi um mal pra cidade (quem?!) e não se pode mudar...
Comissão de Ética
O grande problema, mesmo, entendendo as razões da vereadora Aline, não se pode negar que ela se passou quando estava no plenário e foi ofensiva e malcriada e, por isso, pode responder na Comissão de Ética da piramidal por conta de ter mandado seu colega de tribuna “tomar naquele lugar”. Santo Pai, dai-nos força!
Segurança
A manhã de sexta-feira foi marcada pela prioridade com a segurança pública na capital da Paciência & Agonia, ops, Taxa de Preservação Ambiental, Bombinhas. A vereadora Isabela Camile, a Isa a bela (PSDB), reuniu lideranças pra apresentar à deputada federal Daniela Reinehr (PL) um panorama regional do setor. A vereadora tá preocupada com as condições de trabalho dos policiais e a realidade regional.
União de forças
De acordo com a vereadora Isabela, ouvir Daniela, que foi da Polícia Militar, é essencial: “A união de forças precisa acontecer para nossa cidade crescer mais segura e protegida”, explica a parlamentar. Representantes do Batalhão do Corpo de Bombeiros também estiveram presentes no encontro.
Não sabe de nada
Imaginem um cidadão que vem sendo apontado como pré-candidato a vereador, que o pai foi vereador, um irmão é vereador, outro deputado federal, e tem ainda um mano senador, e o pai que foi vereador, chegou a ser presidente da República, mas não entende, aparentemente, nadicadenada.
Um, dois, três, quatro...
Pois é, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Jair Renan, reapareceu na casa do povo na semana que se encerra, sem o seu fiel escudeiro, o Emilio Dalçoquio. Renan assistiu uma parte da sessão e depois os vereadores baba-ovos, o sem noção Kaká Fernandes (Podemos), o lampadinha Anderson Santos (PL) e o teco-teco, digo, Alessandro Teco (PL), bateram uma foto, agarradinhos. Cosalinda!
Trouxeram de longe
Jair Renan caiu de paraquedas e querem que ele seja candidato a vereador na city da praia alagada, digo, alargada. O guri postou nas redes sociais que estava acompanhando uma sessão solene, quando na verdade era uma sessão ordinária. Não sabe diferenciar sessão solene de ordinária?
Sei lá
Não sabe a diferença e ainda quer ser vereador em BC? Aliás, um dos mentores da vinda e permanência do filho zero quatro de Bolsonaro era o mesmo que andava falando horrores, atacando instituições e, no passado, participou ativamente de um movimento que poderia ter rendido dores de cabeça, o famigerado “O sul é meu país”, que pretendia separar os estados do Sul do Brasil.
Mitinho
Quem ajudou e quer Renan candidato queria separar os estados do Sul, o que por si só já poderia, em tese, configurar um crime. E trouxe um paraquedista pra ser candidato aqui. E não tem problema algum não ter nascido aqui. O problema é, do nada, trazerem o mitinho pra disputar a eleição, por conta do nome do pai.
Só viajando
E Renan parece que não aprendeu nada. Ganha um bom salário pra assessorar o senador beijoqueiro do Bolsonaro, o Jorge Seif, o zero meia (PL). Assessora? Mas Seif está sempre metido em pautas que nada trazem de bom ao estado e só vive viajando às expensas do contribuinte... Não tem aparentemente nada pra ensinar ao guri que continua não sabendo de nada. Deus nos ajude!
Esticado não apareceu
Fiquei de cara, porque na foto com o Renan não apareceu o vereador e dublê de presidente do legislativo, David La Traíra, ops, La Barrica (Patriota), que na eleição passada era suplente do candidato ao Senado, Raimundo Colombo (PSD), que é autor do pedido pra derrubar Seif da cadeira. Apesar de ter estado com Colombo, David esteve na manifestação de Bolsonaro em Sampa.
Pra trair e coçar é só começar...
David La Traíra, ops, La Barrica, estava com o ex-governador com cara de padreco, o Raimundão, e hoje o traiu. Assim como traiu o prefeito pop star Fabrício Oliveira (PL) na eleição da mesa. Fico até com pena (e odeio esse sentimento, ninguém deve ou merece ter pena de ninguém), porque gastou os tubos pra ficar parecido com o rei do rock e ficou um arremedo...
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.