Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Juliana é candidata


(foto: divulgação)

No dia 11 de março, às 18h55, o PSD realiza um grande ato de filiações no Centro de Eventos, onde a bocuda e intisicada Juliana Pavan se filia ao partido e anuncia oficialmente sua pré-candidatura à prefeita de BC

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

OU

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


 

Papo furado

O ex-vereador Robison Coelho (PL), sacudo com a tchurma de desocupados que não constrói alianças e fica botando mau-olhado na sua pré-candidatura a prefeito, espalhou um vídeo no último fim de semana reafirmando seu posicionamento de oposição e dizendo que de jeito nenhum vai estar agarrado com a turma do atual governo. O recado teve endereço certo: o MDB do deputado federal Carlos Chiodini.

 

PL declarou

Coelho lembrou que o PL de Itajaí já declarou que não abre mão da cabeça de chapa na city. Revivendo os tempos de vereador de oposição, além de marcar território e dar um chega pra lá no MDB, que anda espalhando aos quatro cantos que pode comer o PL por cima, através de um acordo estadual, Robison detonou problemas do atual governo ligados ao porto e ao Semasa.

Resposta à altura

O disse me disse criado pelo MDB estava sendo usado até por outros candidatos de oposição pra tentar melar a aliança de Coelho e enfraquecer as nominatas de pré-candidatos que estão sendo montadas por seus aliados. A declaração contundente não deixa dúvidas da intenção de Robison em marchar unido com boa parte da oposição pexêra, além de rechaçar qualquer ideia do PL ser vice do MDB.

Narrativas

Nessa época de fake news, quem não se posiciona de forma clara, como Coelho, acaba dando margem para narrativas ganharem espaço e tornarem-se verdades. É óbvio que numa cidade do porte de Itajaí, com uma eleição totalmente aberta, o partido do governador Jorginho Mello (PL) e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não vai ceder a pressões desse tipo, vindas de fora. Mas é sempre bom dizer, pra que fique claro.

 

O pré-candidato a prefeito de Itajaí, Robison Coelho, afirmou que o PL terá candidato e rechaçou o boato de que o partido será vice do MDB  (foto: divulgação)
O pré-candidato a prefeito de Itajaí, Robison Coelho, afirmou que o PL terá candidato e rechaçou o boato de que o partido será vice do MDB  (foto: divulgação)

 

 

Incomodados

Além da turma em volta de Coelho, que tava incomodada com a boataria sem pé nem cabeça espalhada pelos fofoqueiros de plantão, o todo poderoso da piramidal pexêra Fabinho Rezes (Republicanos/PRD) e a minha ex-musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB), que flertam abertamente com Coelho, também andavam insatisfeitos com a falsa narrativa emedebista.

Modernização na Saúde de BC

O secretário de saúde da Dubai brasileira, Omar Tomalih, distribuiu para os profissionais das equipes comunitárias de saúde que atendem a população nos bairros 130 tablets conectados ao sistema de saúde da city da praia alagada, digo, alargada, que agilizam o trabalho e integram as informações dos moradores em tempo real.

 

O secretário de Saúde da Dubai brasileira, Omar Tomalih, distribuiu para os profissionais das equipes comunitárias, que atendem a população nos bairros, 130 tablets conectados ao sistema de saúde (foto: divulgação)
O secretário de Saúde da Dubai brasileira, Omar Tomalih, distribuiu para os profissionais das equipes comunitárias, que atendem a população nos bairros, 130 tablets conectados ao sistema de saúde (foto: divulgação)

 

 

Top

Os novos tablets fazem parte da modernização do sistema de saúde da Dubai brasileira, que vem crescendo em estrutura, pessoal e equipamentos sob a batuta de Tomalih, braço direito do rei do rock e encarregado pelo prefeito pop star Fabrício Oliveira (PL) de fazer avançar a saúde da Dubai brasileira. Se melhorar estraga.

Pregando para convertido

O professor Edison d’Ávila me liga para falar sobre a importância do ex-governador, senador e deputado Antônio Carlos Konder Reis, e sobre a necessidade já tardia de se fazer uma homenagem a ele dando seu nome a algum bem público da cidade da qual é filho ilustre. Concordo com o professor em gênero, número e grau. Konder Reis foi exemplo de política e de político. Dos mais notáveis.

Praça dos Correios

Só acho que a merecida homenagem devia ser dada ao ilustre itajaiense num clima de consenso, não de disputa. Porque, na opinião desse escriba, nomear um espaço conquistado pela comunidade e consolidado já com outro nome não faz jus ao legado de Konder Reis e, aposto, nem ele mesmo, homem tido pela inteligência e humildade, o iria querer.

 

O vereador pexêro, beato Beto Cunha, vai conversar com o prefeito barbudinho Volnei Morastoni com proposta referente aos moradores de rua  (foto: divulgação)
O vereador pexêro, beato Beto Cunha, vai conversar com o prefeito barbudinho Volnei Morastoni com proposta referente aos moradores de rua  (foto: divulgação)

 

 

Culto e refinado

A um homem da grandeza de Konder Reis, culto e refinado, caberia nomear um baita teatro, um Museu do Mar, um Museu da Pesca, um centro cultural, tipo Sesc Pompeia, enfim, um lugar que Itajaí precisa urgentemente, já que nosso setor cultural anda bem mais ou menos. Aliás, Itajaí deve a preservação de muito do nosso patrimônio histórico ao professor Edison d’Ávila, diga-se de passagem.

Museu do Mar/da Pesca

Aliás, por que não se faz um museu do Mar, ou um museu da Pesca, ou um grande parque náutico com acesso da população ali no Saco da Fazenda? E se coloca o nome de Konder Reis numa obra importante e histórica pra cidade?

Nadicadenada

Diziam originalmente que o aterro que promoveram ali no Saco da Fazenda, que criou milhares de metros quadrado em pleno centro da city pexêra, do nada, seria usado para uma área de lazer e de comércio popular e tal... Criaram alguma coisa? Nada, né?

Pois é

Então é isso que acho. A discussão sobre esse tema chamou a atenção para uma coisa bacana que está sendo feita pelo governo do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB), que teve uma iniciativa popular, que é a Praça dos Correios. Mesmo que lá dentro da prefa muitos tenham trabalhado contra e torcido contra.

Discutir a cidade

A Praça dos Correios vai ficar, tenho certeza, um lugar legal. E chamou a atenção também para se fazer uma justa homenagem a um itajaiense dos mais ilustres, num momento em que a cidade precisa de espaços de cultura, história e memória. Ou num é?

Papelão nas Piçarras

O secretário de Assistência Social de Balneário Piçarras, o puxa Dorval de Oliveira, fez o prefeito Tiago Baltt (MDB) passar a maior vergonha na câmara da city, semana passada, durante a entrega de certificados de regularização fundiária.

Demora

O povão que foi lá tava brabo com o prefeito e o puxa Dorval porque as certificações demoraram muito e agora inventaram evento pomposo na câmara pra enaltecer o chefão da city. Nem o secretário e nem o prefeito esperavam receber tanta reclamação, e tudo no microfone. O povo falou e falou alto.

Não cansa de aparecer

O secretário Dorval é o queridinho do governo. Segundo as más línguas, ele faz o que quer e tem o total apoio da primeira-dama, a toda poderosa Andressa Pera. O problema é que o puxa agora colocou o prefeito da city numa situação vergonhosa, segundo me contaram. Era um evento pro Dorval sair de pavão e acabou fritado e fritando o prefeito. Eitcha!

Multidão sem salvação

O ex-presidente Jair Bolsonaro reuniu no domingo, em São Paulo, uma multidão de seguidores vestidos de verde e amarelo para aclamá-lo num ato em favor da democracia, ou o que quer que isso signifique para os bolsonaristas.

Malafaia

A bem da verdade, a ideia e o financiamento do evento foi do pastor evangélico e extremista Silas Malafaia, e se dá num momento difícil em que Bolsonaro se vê prestes a ir pra trás das grades, segundo se cogita.

Nada muda

Que o ex-presidente tem ainda força suficiente para juntar multidões, não foi novidade. Era o esperado. E que nem mesmo a multidão que apareceu vai mudar um milímetro o julgamento de Bolsonaro por atos antidemocráticos, intenção golpista e tal, também não é novidade. O que o evento mostrou foi um Bolsonaro acuado que baixou bem a bola diante da possibilidade de ver o sol nascer quadrado.

Direita extremista, consolidada

A força da multidão e a repercussão do ato nas mídias sociais mostrou também um país dividido, com uma extrema-direita consolidada. Não por acaso, se acumulou em torno de Bolsonaro uma penca de políticos, muitos sem eira e nem beira.

Casquinha

Muitos desses políticos querendo uma casquinha da popularidade do Mito. Todos, com certeza, patrocinados por dinheiro público – como vereadores da região que, sem ter mais o que fazer, foram para Sampa curtir e postar. Eita vidão!

Bola fora

Mas um evento com Bolsonaro não seria um evento dele sem uma bola fora. Em seu discurso, em que não atacou o STF (c* na mão?), Bolsonaro conseguiu dar a entender que conhecia a tal minuta golpista, o que, para analistas de plantão, piora sua condição diante da dona Justa. Tanso.

Pra terminar

Então, o ato democrático que reuniu milhares de pessoas antidemocráticas que apoiam Bolsonaro e sua verve ditatorial e golpista produziu a imagem que Bolsonaro queria – de líder adorado –, mas de prático mesmo não produziu foi nada. E segue o baile, com todos atentos para as próximas marcas. Quem mais vai dançar?

Felipe deolho

Os linguarudos de plantão lascam que, após a exoneração de Felipe, conhecido como Felipe deolho, do gabinete do vereador, presidente do MDB e dublê de vampiro italiano, Nilson Probst, diversos políticos e partidos estão na caça do Felipe, e estaria sendo cogitado pra assumir desde chefia de comunicação em gabinetes, coordenação de equipe de comunicação de campanhas ou até zarpar pra Brasília.

Moradores de rua

O vereador beato Beto Cunha (PSDB) enviou ao prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) uma indicação solicitando ações efetivas para solucionar a demanda das pessoas em situação de rua, com transtornos mentais e com dependência química na city pexêra. Através da indicação, o parlamentar apresentou um anteprojeto sugerindo como alternativa a internação humanizada.

Similar

Essa proposta é similar a que foi debatida e aprovada na casa do povo da capital manezinha com o intuito de proteger o direito à vida das pessoas em situação de vulnerabilidade. Em Floripa, o prefeito Topázio Neto (PSD) encaminhou um projeto de lei para a câmara de vereadores seguindo uma indicação do vereador Diácono Ricardo.

Com o prefeito

Nesta semana, o vereador Beto Cunha fará a cobrança de ações pessoalmente ao prefeito, em uma reunião agendada. “O que nós queremos com isso é proteger o direito à vida da pessoa em situação de rua. Nós já ouvimos inúmeros relatos de pessoas que voltaram para o convívio familiar, mercado de trabalho, após tratamento”, enfatizou Beto.

Reinserção social

“É isso que buscamos, a reinserção social, oferecer uma nova chance a essas pessoas. Já estivemos com a secretária de Assistência Social, em reunião com a polícia e, agora, vamos em busca de ações efetivas do poder executivo”, explicou o vereador.

Juliana

O PSD tá correndo contra o tempo pra ampliar espaços pra consolidar seus pré-candidatos. Lideranças estaduais do partido presidido no estado por Eron Giordani tem se somado à pré-candidatura à prefeita da vereadora bocuda e intisicada Juliana Pavan (PSD), filha do ex-prefeito e ex-tudo Leonel Pavan (ex-PSDB, agora também no PSD), que corre para consolidar seu nome em Camboriú.

Ato de filiações

Com apoio e presença das lideranças estaduais, um grande ato de filiações, enaltecendo a chegada de Juliana, está previsto para o Centro de Eventos, em Balneário Camboriú, no dia 11 de março, às 18h55, abrangendo também filiações e consolidação de outras pré-candidaturas à vereança da vizinha Camboriú.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Almoço com Peeter e FO

JotaCê

Bate-papo com quem manda

JotaCê

O preferido

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC



Blogs

Blog do JC

Emerson diz que tá de boa, na lagoa...

A bordo do esporte

Guilherme Emina celebra título da Superliga: “Realização de um sonho”

Blog da Jackie

Diária free

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Peeter Grando

“Balneário Camboriú não precisa de ruptura, mas de uma continuidade”

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

TV DIARINHO




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação