JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Diretor do Semasa explica falta de água
O diretor-geral do Semasa, Diego Antônio da Silva, fez uma visita de cortesia ao socadinho escriba
(Foto: Divulgação)
O diretor-geral do Semasa, Diego Antônio da Silva, fez uma visita de cortesia ao socadinho escriba
O diretor-geral do Salmasa, ops, Semasa, Diego Antônio da Silva, visitou o socadinho escriba. O abobrão fez uma visita de cortesia e falou sobre a questão da água e do esgoto. Diego falou sobre polêmicas da qualidade e de lugares em que o precioso líquido tem faltado.
Pontual
Segundo Diego, quando se pontua a questão de que a água que chegou às torneiras está suja ou de baixa qualidade, são casos isolados que têm uma gama de fatores, que podem ser do rompimento de um cano, por exemplo, mas não é que o precioso líquido esteja sendo “encaminhado” pós-tratamento com baixa qualidade ou sujeira.
Investimento em saúde
Diego também exaltou o fato de que a rede coletora de esgoto esteja avançando na cidade, de forma ordenada e conforme os recursos permitem. Para Diego é uma ilusão dizer que a autarquia, pela sua pujança, esteja com os cofres cheios e possa investir a seu bel prazer. Diego lembra que, além da questão de preservar o meio ambiente, o investimento em esgoto se reverte, também, em saúde.
Acessível
Ainda segundo o bagrão, o custo de tratamento e distribuição de água da autarquia é altíssimo. E, mesmo assim, tem avançado em melhorias do sistema de água que serve Itajaí e Navegantes, mesmo que a tarifa de Itajaí, reforçou Diego, seja uma das menores no estado.
Ferrolho
Chamou a atenção a matéria do nosso DIARINHO de todos os dias sobre o fato de que funcionários estariam cedendo suas contas bancárias pra que os passageiros que atravessam pro dois lados da vala, entre Itajaí e Navegantes, possam pagar a passagem através de seus pix pessoais. Trambicagem tem limite, pô!
Instabilidade no meio da vala
A desculpa da empresa que é dona do ferry-boat é de que as maquininhas estão sofrendo instabilidade no meio do rio Itajaí-Açu. Por isso que a passagem dos usuários de carangas estaria sendo cobrada através do pix de funcionários. Hoje, a internet pega em tudo quanto é canto deste mundão de meu Deus, e lascam que no meio do nosso valão maior a coisa não funciona direito? Pracabá!
Comido
Óia, este tipo de desculpa geralmente vem de empresas que estão encalacradas de problemas e todo dindim que entra é “comido” pela Fazenda municipal, estadual e federal, fora cobranças na dona Justa. Ou seja, se pagar na conta, os valores são penhorados pra pagar tributos ou contas que estão devendo. Lógico que acredito que não deva ser o caso da empresa que administra a travessia.
Marmotagem
Porque tem empresa que, para escapar da Fazenda e da dona Justa, se utiliza desse tipo de estratagema, usando até o pix dos funcionários. Além disso, essa história de aplicativo também suscita essa desconfiança, afinal, o usuário cria a conta e faz uma recarga do seu crédito e vai abatendo a cada viagem.
Some no ralo
É igualzinho o estacionamento rotativo. O dinheiro, a rigor creditado na conta do aplicativo, é do usuário, e não pode ser penhorado, e a cada liberação o dinheiro se esvai pelos ralos de terceiros, utilizados pra tal finalidade.
Discrepância
Volto a escrever que acredito que não deva ser o caso da empresa que toca os ferrolhos, mas acredito que é preciso esclarecer tintim por tintim, porque fazem transporte público, apesar de não ser uma concorrência. O que por si só já é algo discrepante. E num é?
PT e PDT juntos
Na noite desta terça-feira gorda de Carnaval, estiveram reunidos representantes do PT e do PDT para dar continuidade ao diálogo com vistas à eleição municipal em Itajaí. Pelo PDT, o vice-prefeito e pré-candidato a prefeito Marcelo Saldré, ops, Sodré, e Camilo Santiago, da executiva municipal e membro do diretório nacional do partido.
Pelo PT
Pelo PT, o advogado, ex-presidente da OAB local e pré-candidato a prefeito, o polido João Paulo Bastos Tavares Gama e o presidente do partido em Itajaí, o carequinha Gerd Klotz. Validando e apadrinhando esse diálogo que já iniciou há mais de ano, o presidente estadual do partido e presidente nacional do Sebrae, Décio Lima.
Pré-candidatos a prefeito mantidos
No encontro, os dirigentes partidários e pré-candidatos decidiram continuar as conversas em torno de um projeto para o desenvolvimento econômico e social de Itajaí. Ambos os partidos manterão suas pré-candidaturas à prefa pexêra e acordam buscar outros partidos democráticos para compor uma ampla aliança para governar Itajaí.
Replicar os êxitos do governo Lula
Para Décio Lima, PT e PDT são duas forças políticas que devem permanecer juntas neste processo eleitoral em Itajaí, buscando diálogo com outros partidos, como Solidariedade e PSB, e “perseguirão em conjunto e permanente diálogo republicano, atrair outras forças democráticas pensando num projeto de desenvolvimento econômico e social que espelhe as ações do governo Lula em Itajaí”, garantiu.
Pastor Júnior
O MDB da capital da pedrada, Camboriú, continua com o fogo no parquinho e não tem mais bonequeiro pra apagar!! Depois de cinco postulantes ao cargo de prefeito: vereadores Mito, Andréia, Claudinei, Alexandre Silveira e a secretária de Educação, Maria Alice, o prefeito Elcio Bisturi Kuhnen bateu ombro e já predefiniu o vice prefeito pastor Júnior Cardoso (PTB) pra ir pra rua fazer campanha.
Maria Alice não aceitou
O alcaide Elcio teria sinalizado que o nome do governo é o pastor Júnior. Acontece que quando todos achavam que tava tudo certo, acertado e aceito, a presidente do partido, Maria Alice, teria mandado recado que não será isso não, não aceita o Junior, e que ela será a candidata e vai bater chapa na convenção!! Será??
15 do 15
Na tarde de hoje, na mariscolândia, tem a inauguração do “ponto” de atendimento do Detran, na Secretaria de Trânsito de Penha. O evento, curiosamente marcado para o dia 15, às 15h, parece ajudar a selar o pragmatismo que pode unir o PL e o MDB. O governador little Jorginho Mello (PL) marcará presença.
Pois, então...
Vai ser lindo ver o governador Jorginho Mello e o prefeito Aquiles da Costa (MDB) abraçadinhos em prol da capital do marisco. Pra quem não se alembra, o alcaide era Carlos Moisés (Republicanos), na tentativa de sua reeleição pra permanecer na casa da Agronômica, e não se conteve em lascar o lombo do então candidato Jorginho. Pai Atanásio, sem inventar a roda, diz que a política é dinâmica.
Macetou
Pode até parecer sorte no azar, mas o Carnaval acabou apagando um pouco a repercussão da operação Tempus Veritatis, da Polícia Federal, deflagrada na quinta-feira passada, que trouxe à tona novas evidências da tentativa de golpe no período que sucedeu as eleições presidenciais de 2022. Como diz a mais recente gíria carnavalesca, a repercussão macetou.
Mas...
Especulações correram aos montes sobre os fatos divulgados, especialmente o vídeo da reunião em que se falou abertamente em golpe de estado, ou tentativa de abolição do estado de Direito, entre ministros do então ex-presidente Jair Bolsonaro. Se havia alguma dúvida de que houve tentativa de golpe, foi sonoramente respondida no vídeo: houve.
Cagões?
Entre as pérolas que vieram à tona, noticiadas pela imprensa nacional, está a irritação do general Braga Netto, candidato a vice-presidente na chapa de Bolsonaro, que chamou de cagão o comandante do Exército e de traidor o chefe da Aeronáutica por não aderirem ao golpe... Pqp... Chamar comandante na ativa de cagão é pracabá... Ficou feio pra todo mundo. Ou não?
Enfim
A dúvida agora é sobre as repercussões futuras da operação, que recolheu mais provas que podem levar a novas conclusões, talvez ainda mais assustadoras, do que houve e do que planejava a cúpula bolsonarista, inconformada com a vitória de Lula. A pergunta de um milhão de dólares é a seguinte: Bolsonaro vai ser preso?
O clamor das ruas
Pelo sim, pelo não, mais pelo sim, e para se prevenir, o próprio ex-presidente Bolsonaro, num tom “modesto”, o que é não usual nele, está convocando apoiadores para ato na avenida Paulista, em São Paulo, no próximo dia 25 de fevereiro.
Tiro no pé?
Leitura é de que o plano é buscar encher a Paulista de gente para mostrar que ainda tem força e trazer para o seu lado o clamor das ruas. O que pode ser uma solução pro medo dele de pegar cana, ou um puta tiro no pé. A conferir.
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.