Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Fábio Negão na mira


Comissão de Ética da piramidal casa do povo pexêra aceitou denúncia contra o vereador preso e afastado do cargo Fábio Negão (PL) (Foto: Navegação

Comissão de Ética da piramidal casa do povo pexêra aceitou denúncia contra o vereador preso e afastado do cargo Fábio Negão (PL)

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

OU

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


 

 

Fábio Negão

A Comissão de Ética da piramidal casa do povo se reuniu na semana que se encerra. Na reunião, o relatório sobre o caso do vereador afastado e preso preventivamente, Fábio Negão (PL), acusado de promover rachadinhas entre servidores do seu gabinete e cargos indicados na prefa pexêra, foi aceito.

Livre vontade

O advogado de Fábio, o ex-juiz Pedro Walicoski, participou da reunião, o que não só é permitido, como está previsto. Pedro teria arguido que o que a pessoa recebe do salário pode fazer o que quiser com o dinheiro, pode, inclusive, dar pra quem quiser. Ou seja, poderia devolver ao Fábio, sem crime nenhum, já que teria sido de livre vontade, segundo o advogado.

Prisão

Com todo o respeito ao doutor Pedro, não é bem isso o que demonstram as provas produzidas pelo Gaeco, áudios, etc, e o que levou o vereador Fábio a amargar uma prisão preventiva. A dona justa tem negado reiteradamente a sua liberdade há quase três meses. Contudo, lógico, o doutor Pedro, defensor, vai argumentar e o vereador tem o direito à presunção de inocência e à defesa.

Cris e Anna disputaram

A escolha da relatoria do processo foi polêmica, porque a bela do Selmo, a Cris Stuart (PSC) e a minha ex-musa BBB, Anna Carolina (PSDB), disputaram o cargo. A Cris Stuart tinha pedido antes e queria ser a relatora. No decorrer da reunião, Anna também almejou a função. E a galega ganhou a briga.

Três meses

Processo aceito, agora segue o prazo de 90 dias pra apresentar o relatório que pode ser desde uma advertência até cassação. O passo seguinte é a votação pelos membros da comissão e depois vai à plenário quando as excelências excelentíssimas votam e decidem a sorte do seu par na câmara de vereadores.

Comissão

A comissão de ética é composta pelo galego Rubens Angioletti (PL), Anna Carolina (PSDB), a bela do Selmo, Cris Stuart (PSC), a acelerada Aline Aranha (UB) e o Paulinho Amândio (PDT).

Vão cassar?

Lógico que não sei o que se passa na cabeça das excelências excelentíssimas, mas fica evidente que provavelmente o vereador Fábio Negão será cassado em plenário. Em pleno ano eleitoral, nenhum dos vereadores vai querer se queimar por conta da cagada do Fábio Negão.

PP se reúne

O senador turco-careca Esperidião Amin esteve em Itajaí, onde bateu um rango com o ex-homem dos galináceos, ex-prefeito Jandir Bellini; o taliano presidente do PP pexêro e pré-candidato a prefeito, Tarcísio Zanelatto; ex-secretário de Agricultura, Carlos Rebello, e o pré-candidato a vereador Artur Ama todo mundo de Jesus. O papo entre os progressistas versou sobre a eleição majoritária e uma boa nominata pra câmara de vereadores de Itajaí.

Espertalhona?

Observadores da Dubai brasileira notam que já faz algum tempo que outdoors da vereadora bonitona e intisicada Juliana Pavan têm brotado aqui e ali pela cidade, com uma grande foto dela e seu nome. O outdoor anuncia o programa que ela tem, e que, comentam as más línguas, ninguém vê, na TV Panorama, que, todos sabem, aliás, ser do pai dela, o ex-tudo Leonel Pavan. Enfim.

Propaganda extemporânea

Esses observadores dizem mais: que fica claro nessas placonas a intenção de propaganda extemporânea, fora de período eleitoral, que a vereadora, que já se declarou pré-candidata à prefeita da Maravilha, vem fazendo ao arrepio da lei, mostrando, inclusive, abuso de poder econômico... Será? Pra mim parece mais esperteza da velha política da qual Juliana é filha... Ou não? Fica aberto o espaço.

 

João dos poderosos

O polido advogado e pré-candidato a prefeito do Partido dos Trabalhadores de Itajaí, João Paulo Tavares Bastos Gama, acompanhado do presidente da sigla, o carequinha Gerd Klotz, esteve na última audiência pública sobre o Plano Diretor na piramidal casa do povo. O jornal que todo mundo lê, até quem diz que não, classificou a briga pela verticalização da Beira Rio como um Fla X Flu.

Defender os poderosos

O João, acompanhado do príncipe consorte dos vermelhinhos, o carequinha Gerd Klotz, foi como advogado representante da associação de moradores da região da Beira Rio, pra defender construções nababescas na avenida ministro Victor Konder, a Beira Rio. É o típico caso de eu morro - lascado - e não vejo tudo.

João e Gerd, new comunistas

O polido advogado, que estava acompanhado do Gerd, defendeu a emenda do vereador com nome de fruta Odivan Linhares, o Mamão (PSB, por enquanto...). A tal emenda que aumenta o gabarito pra erguer os prédios gigantes do Mamão é rechaçada por moradores da Fazenda, que não querem um muro de edifícios na Beira Rio. Mas os interesses do João Paulo e do Mamão se abraçaram nesse lance que envolve até o Gerd. Seria a nova forma de ser “comunista” do PT itajaiense?

Ao lado de poderosos

Lógico que uma coisa é uma coisa e outra é outra, mas fica realmente complicado o advogado e pré-candidato que ninguém vê andando pelos bairros periféricos, mas apenas em convescotes e reuniões com meia dúzia de gatos pingados, ao lado dos poderosos, agora defender arranhas-céus na Beira Rio. Ou tô escrevendo bobagens?

Conversando sobre 2024. O senador Amin; ex-prefeito Jandir Bellini; presidente do PP e pré-candidato a prefeito, Tarcísio Zanelatto; Agnaldo dos Santos; Carlos Rebello e Artur de Jesus (Foto: Divulgação

 

Lépido e fagueiro

O João Paulo, acompanhado do Gerd Klotz, estava lépido e fagueiro, profissionalmente defendendo interesses econômicos de proprietários e de alguns empresários naquela área.

PT bipolar?

Espero que não seja o Partido dos Trabalhadores que no passado queria crucificar o então prefeito, o ex- homem dos galináceos, Jandir Bellini (PP), com todo tipo de críticas e acusações e, pouco tempo depois, andava de braço dado com o alcaide pedinchando votos... Ou será que existem dois Partido dos Trabalhadores, ou seria um caso de bipolaridade?

Pré-candidato a prefeito de Camboriú, Renato Cruz (PL), encontrou-se com o ex-prefeito Androninho (Foto: Divulgação)

 

Pediu golpe

Afinal, o mesmo PT que entrou contra a Dra. Pix que comandou a manifestação em frente à Marinha do Brasil, pedindo golpe e se insurgindo contra as instituições e a eleição legítima, é o mesmo PT que na eleição à prefeito do ano passado, em Brusque, teve uma candidata a vice do PSDB que esteve na frente do quartel pedindo golpe de estado. Os fins justificam os meios e todos se nivelam?

Golpista vem pedir voto pro PT?

Já reservei uma boa pipoca e um guaraná diet pra assistir a hipocrisia de ver a vice emplumada do Paulo Eccel vir até Itajaí pra pedinchar votos, igualzinho o Gerd Klotz fez em Brusque com bandeirinhas pelas ruas. Hipocrisia pouca é bobagem...

Abrir o zoio

É importante prestar atenção com a aproximação do momento eleitoral. É hora do itajaiense conferir quem se posiciona para defender os interesses da cidade, não de grupos privilegiados que só querem o lucro a qualquer custo.

O polido advogado e pré-candidato a prefeito de Itajaí, João Paulo Tavares Bastos Gama, defendeu, na piramidal, durante a audiência pública do Plano Diretor, os interesses de quem quer construir prédios gigantes na Beira Rio (Foto: Divulgação)

 

Raízes em Camboriú

O pré-candidato a prefeito e presidente do Camboriú Futebol Clube, Renato Cruz, está forte na corrida para comandar a capital da pedrada nas eleições deste ano. Prova disso é que o moço está firme, forte e sorridente, com o ex-prefeito de Camboriú, Andrônico Pereira Filho (o Androninho), que foi prefeito na city uma pá de vezes.

Outras lideranças já garantiram o apoio ao rapaz

Renato é o nome comentado pela região como o que pode fazer a diferença. Alguns vereadores e ex-candidatos da cidade também já estão sinalizando apoio ao empresário que, no comando do time de futebol da cidade, conseguiu de maneira inédita um vice-campeonato catarinense de futebol e uma vaga na Copa do Brasil.

Cumprindo o que prometeu

Em contato com a coluna, o novo chefão da Emasa e chefe de gabinete do prefeito pop star Fabrício Oliveira, Coronel Dagostin, explicou que a Emasa vai ampliar a aeração da lagoa da estação de tratamento de esgoto (ETE) e está colocando no local substrato com microrganismos para auxiliar estabilização da lagoa.

Mau cheiro

O contato veio em resposta às reclamações de mau cheiro na região de entorno da ETE da Dubai brasileira. O objetivo desses esforços é aumentar ainda mais sua eficiência, o que inclui a diminuição do odor durante o processo de estabilização. Equipamentos para a montagem das novas linhas de aeração para o reservatório já foram comprados e devem chegar em breve.

Coração da estação

A lagoa de aeração prolongada é o coração da estação de tratamento de esgoto. Nela são tratados os cerca de 30 milhões de litros de efluentes que chegam à estação por dia, em média. É na lagoa que o processo biológico ocorre. O mau cheiro é temporário e irá cessar quando a lagoa estabilizar, ou seja, funcionar em plena condição, o que deve ocorrer em cerca de 30 dias.


Comentários:

Luciano Kneip Zucchi

05/03/2024 10:05

Olha o partido do rapaz, nada de novo. A agremiação de oportunistas mais, mas mais, mas superrrrr o que , o que???? Incompetente do Brasil, que ama passar ridículo com a camiseta da seleção, deixar a bandeira nacional ao relento até ela ficar suja e esfarrapada (na época dos militares seriam presos!!), falar com ''ets'', e na política ''torrar dinheiro público'', além das rachadinhas claro, mas essa até criança pequena sabe, é o 'prato predileto'' dos maravilhosos. Prof. Dr. Luciano Zucchi.

juarez rezende araujo

09/02/2024 15:36

O PT é um PARTIDO dividido hoje a tendencia majoritária que a articulaçao dentro do PT é eleitoreira e aí o que vale não é cor dos ratos,desde que mate os gatos...kkkkk

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Almoço com Peeter e FO

JotaCê

Bate-papo com quem manda

JotaCê

O preferido

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC



Blogs

A bordo do esporte

Guilherme Emina celebra título da Superliga: “Realização de um sonho”

Blog da Jackie

Diária free

Blog do JC

MDB faz desagravo pela filiação do Renato Cruz

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Peeter Grando

“Balneário Camboriú não precisa de ruptura, mas de uma continuidade”

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

TV DIARINHO




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação