BR 470
Acidente entre caminhonete e ônibus mata casal de Balneário Piçarras
Vítimas foram identificadas como Flávio José da Silva, 57, o popular Fumaça, e sua noiva, Adriana Ferreira de Almeida, 49
Juvan Neto [editores@diarinho.com.br]
O clima em Balneário Piçarras é de comoção pela morte de Flávio José da Silva, 57 anos, o popular Fumaça, e Adriana Ferreira de Almeida, 49, vítimas fatais de acidente de trânsito ocorrido no quilômetro 118 da BR 470, em Ibirama, no Alto Vale do Itajaí, na noite desta sexta-feira.
Amigos como Moacir Mara, Marcos Steffen, Simone Kremer e Giovanni Santos expressaram seu pesar nas redes sociais. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento. Flávio e Adriane eram noivos e foram vitimados por uma colisão frontal entre a caminhonete Nissan Frontier, de Balneário Piçarras, e um ônibus Scania, com placas de Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Segundo os bombeiros voluntários de Ibirama, as equipes de resgate trabalharam em conjunto para retirar o casal das ferragens, devido à destruição causada pelo acidente, ocorrido no bairro do Areado, pouco antes das 22h.
O atendimento foi prestado por socorristas e também por agentes da polícia Rodoviária Federal. Flávio José conduzia a caminhonete, acompanhado da noiva, e houve ainda pelo menos mais 10 pessoas feridas – felizmente, com lesões leves e necessitando apenas da avaliação dos socorristas, voluntários e também dos atendentes do Samu, presentes no local da colisão.
As causas do acidente serão investigadas pela PRF, mas já se sabe que o ônibus tinha saído de Joinville com destino à Lages, na serra catarinense, com cerca de 20 passageiros. O atendimento às vítimas causou a restrição de tráfego na BR 470 até cerca de meia-noite.
O motorista do ônibus, de 53 anos, não se feriu, e a operação de resgate contou também com a participação dos bombeiros de Rio do Sul. Após o desencarceramento, os corpos foram encaminhados ao instituto Médico Legal (IML) de Rio do Sul.
Juvan Neto
Juvan Neto; formado em Jornalismo pela Univali e graduando em Direito. Escreve sobre as cidades de Barra Velha, Penha e Balneário Piçarras.
