PENHA
Lobo-marinho é resgatado na praia da Armação
Animal de 60 quilos foi levado pra tratamento e avaliação de saúde
João Batista [editores@diarinho.com.br]



Um lobo-marinho-subantártico foi resgatado na tarde de sábado, na praia da Armação, em Penha, pela equipe do projeto de monitoramento de praias da Univali. De acordo com a médica veterinária Tiffany Emmerich, trata-se de um subadulto, com quase 60 quilos.
O animal apresentava um aumento de volume na região do pescoço, o que poderia indicar alguma infecção, e foi levado para a Unidade de Estabilização de Animais Marinhos da Univali, onde passaria por avaliação veterinária mais detalhada.
Continua depois da publicidade
Entre os cuidados de saúde, o animal também foi medicado para dor e febre e seguirá em acompanhamento veterinário para a realização de novos exames. Segundo a Univali, não foram observadas secreções nasais ou nos olhos, doenças normalmente encontradas na espécie.
A ocorrência de lobos-marinhos no litoral brasileiro é comum entre junho e outubro, época que alguns bichões, vindos do sul, buscam por águas mais quentes e alimento. Peixes, crustáceos e moluscos estão na dieta do animal. Os machos da espécie podem chegar a quase dois metros e a 165 quilos. As fêmeas são menores, até 1,5 metro e peso médio de 165 quilos.
João Batista
João Batista; jornalista no DIARINHO, formado pela Faculdade Ielusc (Joinville), com atuação em midia impressa e jornalismo digital, focado em notícias locais e matérias especiais.