Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Galera de Taió repudia falas de secretária “se achona”


(foto: divulgação)


Vereadores de Taió aprovam moção de repúdio por falas infelizes da secretaria-adjunta de comunicação estadual, a se achona da Renata Furlanetto

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Agnaldo

O poderoso presidente do Sindipi, o Agoniado, ops, Agnaldo Santos, segundo os bocas de tarrafa, tem sido consultado, quase convocado, por itajaienses dos mais variados segmentos para concorrer ao paço da Vila Operária nas próximas eleições. O Pai Atanásio já afirmou pra coluna que Agnaldo é um bom nome, conciliador e com trânsito em todas as esferas e segmentos.

 

Estrategista

“Agnaldo tem uma brilhante trajetória política e, apesar de afirmar que é ‘peão’ na política pexêra, é um grande político e um estrategista de primeira grandeza”, avalia uma das pessoas simpáticas ao nome.

Conhecimento

Empresário, atual presidente do Sindipi, foi homem de confiança na era do ex-homem dos galináceos, ex-prefeito Jandir Bellini (PP), e tem bagagem para administrar a cidade, garantem os  puxa-saco de plantão.

Defendem

É lamentável que a grande maioria dos caciques políticos da capital do peixe não permitam que outras lideranças prosperem no seu terreno (se acham eternos e tem um medão da sombra), mas, no caso de Agnaldo, sua competência lhe precede, garante quem defende que seu nome esteja à disposição do eleitor em 2024.

Fiquei de cara!

Fui surpreendido pelo prefeito de Camboriú, Elcio Bisturi Kuhnen (MDB), que conversou com o socadinho escriba através do telefone da vereadora de oposição Inalda do Carmo (UB). A bocuda da Inalda ligou pro articulista e de repente passou pro prefeito Elcio, que não gostou das falas da ex-vereadora que é cargo do governo na Defesa Civil, a galega entisicada Jane Stefenn (UB).

Verdade ou mentira?

E o prefeito afirmou que a galega Jane não teria falado bem o que falou e, de repente, quer holofote. Só que a galega Jane falou sim, fez denúncias graves com relação à Fundação de Meio Ambiente (Fucam) da terra da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú. O que é verdade e mentira nessa história toda no Meio Ambiente?

Parabéns, prefeito!

No final da conversa, via fone, ainda impactado pelo inusitado da situação, fui obrigado a parabenizar o prefeito Elcio Kuhnen por falar no fone da vereadora Inalda do Carmo, que é de oposição. Ou não?

Esperando...

Chegou aos ouvidos deste temente do Altíssimo que, no final do mês passado, pacientes que esperavam triagem para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cordeiros chegaram a esperar até uma hora para serem chamados.

Corrigindo provas?!

Segundo os próprios pacientes que estavam dentro do prédio, a pessoa responsável por avaliar o povo e encaminhar para atendimento médico estaria corrigindo provas no horário de expediente, em vez de fazer o seu trabalho. Arreda, cambada de bocudos, infelizes!

Culpa do sistema...

Em contato com a coordenação da Unidade de Pronto Atendimento de Cordeiros, este humilde escriba recebeu a informação de que isso se deu em razão de um problema pontual no sistema, já resolvido. Será?!

Animado

O presidente do Republicanos, o poderoso encapetado secretário de Comunicação da piramidal casa do povo, Fábio Rezes, o Fabinho, anda eufórico com a fusão do PTB e Patriota e tem afirmado nos corredores do poder que o PRD - Partido Renovação Democrática, o 25, que é nome da nova sigla, estará junto com o Republicanos e que pretende ajudar na construção da nova sigla. Hummmm....

Articulação

O atual líder do governo na casa do povo da praia alagada, digo, alargada, Gelson Merísio, digo, Rodrigues (Cidadania), será o secretário de Articulação do prefeito pop star Fabrício Oliveira (New-PL). Ainda não se sabe quem assumiria o posto de líder. Com a ida do Gelson para o governo, quem assume é o seu suplente, Joceli Nazari.

Pau pegando

O prefeito da mariscolândia, Aquiles da Costa (MDB), e o chefão do Parque Beto Carrero se estranharam no grupo de zapzap da Associação Comercial de Penha. O Edilson Doubrawa declarou no grupo que era de Jaraguá do Sul e que não tinha como comparar o povo de lá com um monte de barnabé que existe no resto do país. Não entendi!

Lá em riba

“Jaraguá está em nível superior a qualquer lugar do Brasil”, lascou o chefão do Beto Carrero. Foi o que bastou pro clima esquentar e o alcaide responder com a história bíblica do Barnabé. Leia no Blog do JC, no DIARINHO.net/blog/5.

Bater boca virtual

Há quem diga que o alcaide respondeu em alto nível. Contudo, volto a explanar aqui que é importante a comunicação via zapzap. Mas ficou feio pro todo poderoso do Beto Carrero e ao prefeito. Uma ferramenta importantíssima de contato. Mas, em momento algum, posso defender que gestores públicos batam boca no WhatsApp. Contudo, cada cabeça uma sentença...

Estragos

A fala infeliz em um vídeo gravado e publicado pela secretária-adjunta de Comunicação do governo do estado e mestre de cerimônias, a jornalista Renata Furlanetto, feita no dia 15 de outubro e que o socadinho escriba já comentou na coluna, onde diz que a questão de barragem, quando abre e fecha é uma questão com os técnicos, continua fazendo estragos e repercutindo negativamente.

Moção de repúdio

Os vereadores de Taió, por exemplo, aprovaram uma moção de repúdio, considerando que Renata fez considerações ofensivas ao povo da cidade, desconhecendo o que estava ocorrendo em Taió e região, na maior cheia que a história registrou.

Desrespeitou

Os vereadores consideraram que Renata, ocupando cargo de destaque na área da comunicação, desrespeitou o sofrimento, as angústias e os danos causados, quando tentou desclassificar o justo clamor popular com relação à abertura e fechamento da barragem oeste.

Se calou

Os parlamentares debulharam ainda que a poderosa jornalista Renata Furlanetto podia ter se retratado após a sua manifestação, “mas preferiu o silêncio, enquanto nosso povo misturava suas lágrimas com as águas das cheias”. Quem sabe a história faça Renata voltar a vestir as sandálias da humildade. Pois parece que a moça tá com o rei na barriga desde que assumiu cargo no governo do Estado. Tá se achando, tadinha. Esquece que o poder (ainda mais pra cargo comissionado) é cíclico e transitório.

Liberais em ação

A deputada federal Júlia Zanatta (PL) virou matéria nacional ao ser questionada pelo fato de ter pedido reembolso de despesas por ter estado em Xanxerê, no dia 2 de setembro, no casamento da também deputada federal Caroline de Toni (PL).

Tá bom!

A deputada das florzinhas, Júlia Zanatta, se defendeu das acusações de estar gastando dinheiro público pra passear, digo, participar do casório da Caroline de Toni, alegando que naquele período manteve agenda do mandato na cidade. Cria vergonha na cara, moça.Pior que a mamata não acabou.

Táx tolo?!

Complicado os tempos que estamos vivendo. Na Dubai brasileira, tem vereador de rede social. Na verdade, político que fica gravando vídeo falando bobagens só pra causar entre a sua bolha de alienados. Os eleitores elegem vereador pra fiscalizar, propor leis e analisar, aprovar ou não as que vem do executivo.

Não vota no que propõe

O vereador Kaká Fernandes (Podemos), aquele que vivia em Brasília de braço dado com deputado federal que prometeu mundos e fundos e era enganação, não permanece na sessão nem pra votar os próprios projetos que protocola. Mesmo que sejam aqueles projetos bobos que andam por aí.

Do nada ao lugar nenhum

Além de serem projetos bobos, sem sentido, pra jogar pra torcida de insanos, como o do Kaká da proibição de banheiros unissex em escolas. Pauta idiota que já foi proposta e aprovada em Itajaí e Itapema. Coisa inócua. Kaká é uma piada e ainda bem que ano que vem tem eleição...

PSD

A segunda edição da Revista Digital do PSD, enviada através de zapzap, traz um artigo de Paulinho Bornhausen falando de planejamento e resultados; a união com o Novo em Joinville de olho em todo estado, os programas de TV do partido que inovaram e buscaram interação com os espectadores.

   


Comentários:

juarez rezende araujo

16/11/2023 22:35

Zanata detoni fernandez exemplo do que o boçalnerismo tem de pior. O esgoto mais nogento é mais suportavel que estes toletes de bostas.

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Bate-papo com o reitor

JotaCê

Liba forte

JotaCê

Chiodini no comando

JotaCê

Juliana é candidata

JotaCê

Vereador faz demagogia usando o chapéu alheio

JotaCê

Forte candidato a sucessão de FO

JotaCê

Comissionados do Porto caçam mosquitos

JotaCê

Padaria Jaqueline é ponto de encontro em BC

JotaCê

Rubens fala tudo sobre a disputa à prefeitura

JotaCê

Cocada fervendo

JotaCê

Jorginho e Fabrício nos Emirados

JotaCê

Tour por BC com a lenda Gil

JotaCê

Mais gente chegando ao MDB

JotaCê

Diretor do Semasa explica falta de água

JotaCê

Querida leitora Valentina

JotaCê

Amin e Agnaldo nas demandas da pesca

JotaCê

Fábio Negão na mira

JotaCê

Bate papo com quem manda

JotaCê

Neiva é lembrado

JotaCê

Beira Rio com prédios gigantes?



Blogs

A bordo do esporte

Thiago Pereira e Swim Floripa levam Troféu José Finkel para Floripa

Blog da Jackie

Verão, calor, quentura e mormaço

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog do JC

Mulheres MDBistas

Blog da Ale Francoise

Intestino preso, use todos os dias

Blog do Ton

Medicina Estética

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Adão Paulo Ferreira

"Porto sozinho não serve para nada. Ele precisa ter navios, linhas"

Irmã Simone

"Aqui nós atendemos 93% SUS”

Eduardo Rodrigues Lima

"A Marinha já fez 27 mil abordagens a embarcações no Brasil inteiro”

Edison d’Ávila

"O DIARINHO serve como uma chamada à consciência da cidade”

TV DIARINHO

O crime de injúria racial aconteceu em sessão do filme de Bob Marley no cinema do shopping na noite ...




Especiais

Caso Ilha de Marajó

Vereadora de Navegantes está entre os políticos que impulsionaram fake news sobre exploração sexual infantil

TURISMO

Japaratinga: vale a pena se hospedar no melhor resort do Brasil?

VIAGEM NO TEMPO

Museu do Carro traz nostalgia e diversão sobre o universo automotivo

NOVOS TEMPOS

SC é pioneira na promoção da mobilidade elétrica

PLANEJAMENTO URBANO

Camboriú vai investir mais de R$ 60 milhões em mobilidade



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação