Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Evento na Univali foi um sucesso


Primeiro colóquio Luso-Brasileiro de Relações do Trabalho e Tecnologia na Univali, foi um sucesso (Foto: Divulgação)

Primeiro colóquio Luso-Brasileiro de Relações do  Trabalho e Tecnologia na Univali, foi um sucesso

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Descalabro

Matéria de capa do DIARINHO que repercutiu país afora, o descolamento de partes do asfalto da pista, durante a decolagem de uma aeronave no aeroporto internacional Ministro Victor Konder, em Navega City. Nessa hora, todo mundo some...

Cadê todo mundo?

Onde anda o governador Jorginho Mello (PL), o subsecretário estadual de Portos e Aeroportos da Santa & Bela Catarina e pré-candidato à prefeito de Itajaí, Robson Coelho (PL), o prefeito Liba Top, ops, Fronza e o presidente nacional do Sebrae, Décio Lima (PT)? 

Não tenho nada a ver

Na hora que a coisa é boa, aparece todo mundo pra tirar uma casquinha... Quando enormes placas de asfalto se desprendem e atingem um avião, na sua decolagem, poderia ter causado um acidente gravíssimo, mas não aparece ninguém. Parece a barragem de José Boiteux que estava em completo abandono, e só lembraram que existia, quando a água bateu na bunda.

Privatiza que resolve

E isso que o aeroporto é internacional e foi repassado pra iniciativa privada com o sonho de uma nova pista e, nem da atual estão cuidando. Vão criar vergonha e cuidar, fazer uma manutenção em todos os sentidos, ou esperar acontecer uma desgraça? Tomem vergonha na cara!

Jica

Aliás, uma coisa não tem a ver com outra, mas, quando das inundações, a coluna alembrou e o DIARINHO, também, dos benditos projetos do povo lá da terra do zóio puxado, os japoneses, que há época, tinham planos pra amenizar o efeito das chuvas medonhas. 

El Nino

O bendito projeto Jica que diminuiria o impacto das enchentes na nossa região ficou parado. Trocentos anos depois, vão tirar da gaveta. Oxalá, não seja apenas papo, nestes tempos de chuva e as peraltices pesadas do El Nino.

Rasgou seda

O governador Jorginho Mello (PL) rasgou uma seda para o Leonel Pavan (PSD) durante a assinatura da licença ambiental do Parque Inundável, em Camboriú. O mandatário-mor da Santa & Bela citou que Pavan, já foi ex-prefeito, ex-senador, ex-tudo. E, quando Pavan, entra, todo mundo comenta que ele (Pavan) é o próximo prefeito da cidade.

Valeu 

Já o prefeito viajante, sempre na ponte aérea de Navegantes ou Floripa à Brasília, Elcio Bisturi Kuhnen (MDB), agradeceu os recursos que o deputado estadual mais sorridente do sul do mundo, o sapatinho Carlos Humberto (PL) tem trazido pra Camboriú, em um tom “como é importante ter um deputado da região na Alesc”.

Só riu...

Em uma roda de excelências excelentíssimas da Dubai brasileira que comparecem em peso pra assinatura da licença do Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina, na câmara da capital da pedrada, brincaram com o Carlos Humberto/Pai se ele seria candidato a prefeito de Camboriú, mas ele apenas riu...    

Luso-Brasileiro

Positivo e interessante o I Colóquio Luso-Brasileiro de relações do Trabalho e Tecnologia, que aconteceu na nossa universidade maior, a Univali. Presença de juízes de várias instâncias da região e país e, até palestrantes de Portugal, por vídeo conferência. Uma iniciativa do Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina e da Univali. Parabéns!

Quase um milhão

A prefa da Dubai brasileira, teria contratado através de tomada de preços, uma empresa para confecção de quatro cenários fotográficos públicos, semelhante ao que tem na Barra Sul, “AmoBC”, em letreiros grandes para ficar instagramável e o valor tem chamado mais a atenção do que os tapumes na avenida Interpraias, ao valor de quase um milhão de reais.

Viagem?

O enxerido e mal humorado do Pai Atanásio, questiona se pelo alto valor dos cenários, vão ter dinossauros e naves da Nasa, em tamanhos reais, imitando parques temáticos da city? Ou se seria mais uma viagem do tipo Parque das Ilusões, digo, Parque Central?

Ditadura

Os perdigueiros de plantão lascam que o prefeito pop-star Fabrício Oliveira (New-PL) tem sido bem ditador quanto a projetos de vereadores da oposição, que vão pra votação na casa do povo da Dubai Brasileira. E como os nobres edis da base do governo querem manter seus carguinhos (uns com mais e outros bem menos) tem seguido com afinco a cartilha do prefeito.

Rejeitado

O projeto da vez foi o do vereador André Meirinho (PP) do Estatuto do Pedestre. A proposta, que ficou no “congelador” da casa do povo da praia alargada, digo, alargada até ir pra pauta, foi rejeitada sem justificativa pela base do governo.

Birra política

Mesmo tendo passado por audiência pública, inclusive com a BC Trânsito. Um silêncio seguido de risos do líder do governo, Gelson Merísio, ops Rodrigues (Cidadania), que comprovou que o projeto só foi rejeitado por questão política.

Mobilidade Urbana

A ideia do vereador Meirinho era colocar o pedestre como prioridade na questão da mobilidade urbana, principalmente tornando acessível a locomoção de pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos. A ideia do edil surgiu seguindo exemplo de grandes cidades como São Paulo e Porto Alegre, que já tem o estatuto e de reclamações de moradores da cidade em relação as calçadas.

Milionários

Os fofoqueiros de plantão me largaram aqui que Balneário Camboriú está se tornando a cada dia que passa uma cidade só para milionários. Primeiro o prefeito quis tirar as casas dos moradores da 4ª avenida pra construir o bendito Parque das Ilusões, ops, Parque Central.

Avião de rosca

Agora o prefeito Fabrício tá “correndo” com os estudantes porque as escolas municipais em dia de chuva chove mais dentro do que fora, e agora a única calçada que o pop star gosta é a da avenida Atlântica. Daqui uns dias pra passear na praia alagada, ops alargada, só se tiver avião de rosca, digo, helicóptero. Eitcha!

Aterro sanitário

O vereador Marcelo Nogaroli (MDB), de Barra Velha, participou da Audiência Pública sobre o futuro aterro sanitário na cidade vizinha, São João do Itaperiú, com previsão ao ser instalado de uso por 50 anos, com 400 toneladas/dia, em um primeiro momento, na segunda fase 600 toneladas/dia e no final, um milhão e cem toneladas/dia.

Dois KM

A empresa que vai tocar o aterro sanitário receberá lixo da região e até de outros estados. A preocupação, segundo Nogaroli, é de que acabe impactando a coleta de água pela Casan no rio Itapocu, já que local do aterro fica a apenas dois quilômetros de onde se capta o precioso líquido. Nogaroli, lembra, o problema da maré que quando o rio tá baixo, chega a entrar por nove quilômetros.

Chorume

A apreensão do vereador Marcelo Nogaroli é com o líquido proveniente da decomposição do lixo, o extremamente poluente e fedido, o chorume, que apesar de todos os cuidados que a concessionária terá, se vaza pro rio Itapocu, onde a Casan capta água pra servir à capital do pirão e, região...

Trânsito pesado

Nogaroli adverte, também, sobre os impactos do trânsito na região, tomando, purexemplo, que 400 toneladas dia de lixarada, se for feito através de caminhões de 50 toneladas, seriam, quase cem brutos, trafegando em estradas que não suportam tal trafego.   

Cassação arbitrária

O presidente do partido da Pombinha branca (PSB), na Santa & Bela Catarina, Cláudio Vignatti, em nota chamou de arbitrária a cassação do prefeito de Imbituba (no sul do estado), o médico Rosenvaldo Júnior que é filiado a sigla.

Denúncia

Na nota, Vignatti diz que a cassação na calada da noite da última terça-feira (14), teria ocorrido por uma denúncia por um cidadão, que aduziu suposta falta do executivo à requerimentos feito por vereadores o que teria resultado em omissão de recursos públicos repassados pelo Governo do Estado.

Não deu as caras

O chefão do PSB  afirma ainda na nota que a denúncia foi rechaçada por falta de documentação e o dito “denunciante” não compareceu em nenhumas das audiências do processo instaurado no legislativo que culminou com a cassação do alcaide de Imbituba.

Confia

“O PSB-SC confia plenamente na retidão moral do prefeito e médico Rosenvaldo Júnior, cuja gestão imaculada, enseja reconhecimento nacional na área da saúde pública, sobretudo durante a pandemia. O Partido reitera absoluta solidariedade e compromisso na defesa do seu legítimo mandato e da democracia em Santa Catarina.”, fecha a nota do presidente estadual do PSB.

Sobra poucos

Confesso que não me aprofundei na bronca que tramitou na câmara de vereadores de Imbituba, logicamente que o processo de cassação de um prefeito em qualquer legislativo é político. Se o prefeito não tiver maioria, tá fuzilado. Outra coisa, se a moda pega de cassar o prefeito por não responder ao vereador, vai sobrar muitos poucos prefeitos no poleiro, digo, no cargo...


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Bate-papo com o reitor

JotaCê

Liba forte

JotaCê

Chiodini no comando

JotaCê

Juliana é candidata

JotaCê

Vereador faz demagogia usando o chapéu alheio

JotaCê

Forte candidato a sucessão de FO

JotaCê

Comissionados do Porto caçam mosquitos

JotaCê

Padaria Jaqueline é ponto de encontro em BC

JotaCê

Rubens fala tudo sobre a disputa à prefeitura

JotaCê

Cocada fervendo

JotaCê

Jorginho e Fabrício nos Emirados

JotaCê

Tour por BC com a lenda Gil

JotaCê

Mais gente chegando ao MDB

JotaCê

Diretor do Semasa explica falta de água

JotaCê

Querida leitora Valentina

JotaCê

Amin e Agnaldo nas demandas da pesca

JotaCê

Fábio Negão na mira

JotaCê

Bate papo com quem manda

JotaCê

Neiva é lembrado

JotaCê

Beira Rio com prédios gigantes?



Blogs

A bordo do esporte

Thiago Pereira e Swim Floripa levam Troféu José Finkel para Floripa

Blog da Jackie

Verão, calor, quentura e mormaço

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog do JC

Mulheres MDBistas

Blog da Ale Francoise

Intestino preso, use todos os dias

Blog do Ton

Medicina Estética

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Adão Paulo Ferreira

"Porto sozinho não serve para nada. Ele precisa ter navios, linhas"

Irmã Simone

"Aqui nós atendemos 93% SUS”

Eduardo Rodrigues Lima

"A Marinha já fez 27 mil abordagens a embarcações no Brasil inteiro”

Edison d’Ávila

"O DIARINHO serve como uma chamada à consciência da cidade”

TV DIARINHO

O crime de injúria racial aconteceu em sessão do filme de Bob Marley no cinema do shopping na noite ...




Especiais

Caso Ilha de Marajó

Vereadora de Navegantes está entre os políticos que impulsionaram fake news sobre exploração sexual infantil

TURISMO

Japaratinga: vale a pena se hospedar no melhor resort do Brasil?

VIAGEM NO TEMPO

Museu do Carro traz nostalgia e diversão sobre o universo automotivo

NOVOS TEMPOS

SC é pioneira na promoção da mobilidade elétrica

PLANEJAMENTO URBANO

Camboriú vai investir mais de R$ 60 milhões em mobilidade



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação