Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Turma do Fabinho na Gororoba


(foto: divulgação)


O presidente da piramidal casa do povo, Marcelo Werner (PSC), o secretário de Comunicação do legislativo, o encapetado Fabinho Rezes, e a bela do Selmo, vereadora Cris Stuart (PSC) e o Rafael Cunha, estarão na Gororoba

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





Cadê o Galego?

Disseminadores da discórdia para o bem da coletividade estranharam a foto e as notas da coluna de segunda-feira que registraram a visita do PL pexêro à choupana deste socadinho escriba para confirmar presença na Gororoba do JC. A fofocalhada da raça de desocupados girava em torno da ausência do galego Rubens Angioletti (PL) na comitiva, como se o voz de veludo não fosse pré-candidato a prefeito.

 

Na Austrália já é

Quem leu a coluna e viu a foto saiu logo concluindo que na Austrália o ex-vereador Robison Coelho (PL) já é o candidato da sigla ao paço da Vila Operária em 2024. E não é só pela foto em si, mas o dom de agregar de Robison e o perfil individualista ao extremo do galego demonstram que, se tem um nome pra unir o partido na city, é o de Coelho, que esquece fácil das brigas do passado e olha pra frente.

Não se tocou?

“Numa empreitada dessas, quando a cidade vai dar fim aos dois nomes que tocaram a prefeitura por três décadas, o galego ainda não se tocou que é preciso uma grande construção coletiva para se viabilizar candidato?”, soprou um fofoqueiro de plantão, indignado com o pensamento curto do galego, que continua construindo política só pra si, sem alianças e parcerias. “Não se tocou que o bonde já passou!?”

Candidato

O presidente do MDB pexêro, Wilson Rebello Júnior, o Rebelinho, capitaneou o povo do mandabrasa pra visitar o comitê de campanha, digo, choupana, e garantir presença na Gororoba do JC, dia 16 de setembro próximo.

Emedebê

Além de Rebelinho, o Diego do Semasa, o vereador Bruno da Saúde, o vereador licenciado e o secretário de Agricultura e Expansão Urbana, o Vanderlei que ama as capivaras Dalmolin, estiveram na choupana, onde conversaram com o escriba.

Juntos

Estiveram juntos, também, o Wilson Nelson Duarte, vice-presidente do MDB; Rosane dos Santos Angelo, presidente do MDB Mulher; Mário César Angelo, diretor-geral do Inis; João Felipe Macagnan, 2º vice-presidente do MDB; Rubens Francisco Menon, secretário-adjunto da Agricultura; Lucia Almeida, gerente de UBS; Marcelo Furtado, tesoureiro do MDB; e Edson Pana, que é gerente do Inis.

Tem que ter

Rebelinho, além de exortar o seu povo, afirmou que o MDB de Itajaí tem que ter um candidato à majoritária, além de, ao ser questionado, falar no nome do próprio vereador Bruno e de Dalmolin. Os vereadores, o bigodudo Laudelino Lamim e a Célia Filha do Elói, convidados a visitarem a choupana com o MDB, não vieram.

Já veio e não sei

O bigodudo Laudelino Lamim respondeu que já havia visitado o pançudinho, adquiriu sua camiseta e estará devotando apoio à candidatura do JC. Já a vereadora Célia Filha do Elói não se sabe o porquê de não ter vindo com o grupo. Hummmm...

Time do poderoso

O todo-poderoso secretário de Comunicação da piramidal pexêra, Fabinho Rezes (Republicanos?), convocou seus dois principais cães de guarda e deu um rasante na choupana. A bela do Selmo Chris Stuart (Republicanos?) e o presidente da piramidal Marcelo Werner (Republicanos?) vieram ensaiadinhos e jogaram tudo que é confete e elogios pra cima do mandachuva do legislativo.

Pré-candidatos

Fabinho afirmou que em breve deve lançar seus dois pontas como pré-candidatos a prefeito e prefeita, com o compromisso firme com a nominata de que, se não forem viabilizados na majoritária, não concorrerão a vereador novamente. Óia que essa história de jamais seremos, na maioria das vezes, é papo pra boi dormir. Ainda ficou no ar quem é de verdade o(a) pré-candidato(a) da dupla do poderoso!?

Quebra-cabeças

Pela estratégia do todo-poderoso, seus inúmeros pré-candidatos a vereadores poderão ser colocados em diversas siglas, como o próprio Republicanos, o Patriota ou o Avante, conforme o gosto do freguês. O objetivo é posicionar as siglas com chances reais de fazerem dois vereadores cada uma e, na visão de Fabinho, o Republicanos tem grandes chances de eleger a terceira cadeira. Se tu diz!

Moisés vem

O presidente estadual do Republicanos, o ex-governador Comandante Moisés (Republicanos), cupincha do Fabinho desde a eleição do ano passado, segundo Fabinho, deve marcar presença na Gororoba para prestigiar o trabalho que a sigla tem feito na city. Agora pensa num homem prosa, elogiado por seus dois vereadores, chegado da senadora Damares (Republicanos) e do ex-governador. Ninguém guenta!

Ministro é nosso!

Além das amizades em todos os níveis de poder, Fabinho também comemorou o fato do novo ministro de Portos e Aeroportos ser do seu partido. Recém-empossado, o ministro Silvio Costa Filho passou a mão no telefone e falou com o Fabinho sobre o Porto de Itajaí para se colocar à disposição. Fabinho encaminhou o contato do barbudinho Volnei Morastoni (MDB) e fez a ponte. Poderoso, hein?

Pré-candidato

O presidente do MDB do outro lado da vala, o Fredolino Alfredo Bento, o Lino, acompanhado do vereador Paulo Melzi, o Paulinho Meia Praia, que é pré-candidato a prefeito de Navega City, deram um rasante na choupana.

Tá na pista

O Paulinho Meia Praia afirmou que é pré-candidato a prefeito e que o partido tem se unido em prol de estarem na disputa pela prefa de Navegantes em 2024. Paulinho diz que, além de lideranças fortes e históricas, como o ex-prefeito Aderbal Ramos Cabral, o Debinha Malvadeza, e o ex-deputado federal João Mattos, tem também novos nomes chegando no manda-brasa dengo-dengo.

Vai com Deus!

Paulinho diz que o partido está unido e o outro vereador da sigla, Jassanan Ramos, o Monan, se bandeou pro lado do governo do prefeito Liba Top, ops, Fronza (União Brasil), por conta de interesses particulares, e que vai dar graças a Deus quando ele sair, porque se fosse pela maioria já teriam expulsado. Eitcha!

Zóio no zóio

O vereador Paulinho, que anda malhando porque anda todo empolado, digo, musculoso, afirma que tá doidinho pra ter um debate com o prefeito Liba, que deve ser candidato à reeleição. A excelência excelentíssima dengo-dengo de oposição afirma que quer olhar na cara do alcaide e lhe questionar. 

Mal gestor 

Paulinho alega que o prefeito Liba só tocou o que o ex-prefeito meio-careca Emilio Vieira (Progressistas) deixou. “Emilio era um mau gestor, mas deixou empréstimos e dinheiro em caixa na prefeitura”, afirma o Meia Praia.

O que ele fez?

“Quero perguntar na cara do prefeito o que ele fez com os milhões de orçamento do município nos últimos três anos de seu mandato? Nem as praças ele consegue terminar, por conta de irregularidades, tanto que o Ministério Público tá em cima”, caceteia com discurso de pré-candidato.

Firme na paçoca

Apesar de os linguarudos de plantão não desejarem, o presidente da casa do povo da praia alagada, ops, alargada, David La Barrica (Patriota), dá de ombros e segue na trilha em direção à vaga nos altos da Dinamarca. Nesta segunda pela manhã, ele esteve reunido com seus estrategistas e sua equipe de comunicação debatendo a agenda dos próximos dias, que inclui encontros com lideranças de vários bairros da cidade.

Estudando

Também consta na agenda encontros com representantes do governo do pop star Fabricio Oliveira (PL) para que David La Barrica conheça mais sobre os dados e informações das mais diversas áreas do governo. Faz, aliás, o que os políticos fazem pouco: escutar para aprender. Parece que o supersecretário do Planejamento, e prefeito desejado por alguns, o galego Rubens Spernau, estaria na lista.

Por escrevinhar sobre eleição...

Rola nos grupos de Uatis da Dubai uma síntese de um relatório de pesquisa qualitativa que teria sido feita em Balneário Camboriú e na capital do tiro ao vereador. E as notícias não são muito boas para o coronel Saruê, ops, Leonel Pavan, que de caudilho parece não ter apenas o primeiro nome.

Não aceitam

Segundo a tal pesquisa que andava rolando em grupos, os moradores da cidade-mãe não aceitam muito bem a tutela de alguém que sempre ficou ao lado de lá da BR, em Balneário Camboriú. Inclusive na separação. Eitcha!

Barraco

Um barraco foi armado na tarde desta segunda-feira no colégio Alfredo Domingos, na Dubai brasileira, protagonizado pela vereadora Juliana Pavan (PSDB, por enquanto), acompanhada de dois seus dois colegas de parlamento, o Eduardo Zanatta (PT) e Dani Serpa (PSD), que é suplente da base do governo.

Fula

A vereadora Juliana TikTok, ops, Jupavan, ficou fula por terem barrado os assessores que iriam gravar alguma coisa para colocar no TikTok. O secretário teria dito que os vereadores podem entrar, mas os assessores precisam fazer um documento.

Baile do Tik Tok

No caso, precisavam, através desse documento, pedir autorização, o que é um procedimento de praxe para qualquer cidadão, embora os vereadores não saibam ou finjam que não saibam. Nesta terça-feira devem abrir o berreiro na tribuna da casa do povo dizendo que foram barrados no baile, digo, no TikTok.

Cidadania

O presidente do Cidadania pexêro, Eduardo Assis, acompanhado da patroa, a Talien Eline, que é pré-candidata a vereadora e coordenadora estadual das Mulheres do 23, com o vice-presidente da sigla e também pré-candidato a vereador, Robson da Farmácia, e o Marcos da Silva, membro da executiva do partido, estiveram na choupana.

Parelho...

O Eduardo Assis diz que o Cidadania de Itajaí pretende montar uma boa nominata pra disputa da proporcional em 2024. Assis sabe das dificuldades, mas lembra que, pelas regras atuais, todos estão meio que parelhos na disputa do voto.


Comentários:

juarez rezende araujo

12/09/2023 13:34

O que poucos sabem é que la dor de barrica é chegado no futuro detento da papuda o capitão kloroquina.E que sua campanha ja tem ate mote pronto:tudo joia?

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Superendividamento dos Consumidores

JotaCê

Rei das fake news

JotaCê

Arranjos pra 2024

JotaCê

Mais um vereador encrencado

JotaCê

Candidato? Só se o prefeito mandar...

JotaCê

Juíza se passou, analisa presidente da OAB

JotaCê

Papai noel de BC

JotaCê

“Taliano” no comando

JotaCê

Fabianinho no olho do furacão da operação do Gaeco

JotaCê

La Barrica e Pavan juntos

JotaCê

Prefeito viajandão

JotaCê

Permuta milionária no clube Guarani está em pauta

JotaCê

Chefão do Emasa chama vereador de covarde

JotaCê

Mansão do “Bem Estar” está mais cara que as de São Paulo

JotaCê

Andréa é a rainha do marketing digital

JotaCê

Fofoqueiros da city

JotaCê

Galera de Taió repudia falas de secretária “se achona”

JotaCê

Evento na Univali foi um sucesso

JotaCê

Prefeito Fabrício deu cano no encontro com o governador

JotaCê

Novo nome surge na disputa de Camboriú



Blogs

Blog do JC

Show dos horrores

Blog Doutor Multas

Desentupidora SP

Blog da Jackie

Nôvis por aqui

A bordo do esporte

SSL Gold Cup: Hungria é a campeã

Blog da Ale Francoise

Desparasitação natural

Gente & Notícia

10 anos do Music Park BC: Confira a programação especial da casa para a temporada de verão

Blog do Ton

Lançamento do cantor Rodrigo Vieirah agita a Praia do Estaleiro neste sábado

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Deivide Tomassi

"O Papa quer que as pessoas estejam mais próximas de Cristo”

Diego Lopes Costa

"Mesmo que existam antecedentes criminais, isso não justifica assassinato, agressão e tortura. Você não vai combater um crime com outro crime”

Emerson Pereira

"A inovação promoverá mudança e aumento no faturamento e na capacidade de geração de riqueza”

Gustavo Conti

“Era de madeira, agora é pré-fabricado. Será um prédio muito mais seguro em todos os aspectos”

TV DIARINHO

A FG Big Wheel terá uma festa de Réveillon no rooftop da roda gigante. Com imagens de @drone.cyrillo ...




Especiais

NA ESTRADA

Cristofori Piano Bar: música, alta gastronomia e ambiente intimista na Brava

superação

Meninas lutam para superar as marcas da Fundação Casa sem apoio do poder público

MEIO AMBIENTE

Queimadas na Amazônia: por que a floresta está queimando

AGÊNCIA PÚBLICA

Presidente de CPI das ONGs tentou licenciar exploração de ouro na Amazônia

Na estrada

Bora descobrir as melhores Black Fridays da região



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








Jornal Diarinho© 2022 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação