Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Dalmolin x Mamão


(FOTO: Molecagem com foto divulgação)


UFC. Rolou porrada na piramidal casa do povo, entre as excelências excelentíssimas Dalmolin e Mamão

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Errou feio

O prefeito pop star, Fabrício Oliveira (New-PL), errou feio ao postar em seu Instagram um comentário do Twitter de Daniel Scott, que se descreve como empreendedor carioca morando em Curitiba, que escreveu, após postar umas fotos da praia alagada, ops, alargada, a seguinte frase: “Ontem à noite cheguei no Brasil que deu certo. Onde estou?”

 

Ninguém nasceu em BC

O pop errou feio MESMO porque depois desse tweet, Daniel Scott postou: “Ninguém nasceu em BC. Então quem mora aqui escolheu morar. É empresário, já venceu na vida e não é de esquerda. Não tem networking melhor”. Segundo ele, essa é a teoria de um dos grandes empresários tech do país que mora na cidade.

A verdadeira BC

Ao contrário do que o figurão postou no Twitter, desculpa… direto de uma cobertura da FG, a verdadeira “Dubai Brasileira” passa por um fim de gestão péssimo do governo do rei do pop. Afetando diretamente quem VIVE a cidade, do chão, trabalhando e não dos prédios altos da avenida Atlântica.

Fala, pop

O pop deveria falar pro Scott a verdade: como a cidade passa por uma epidemia de dengue; que as crianças ainda não receberam os uniformes escolares deste ano letivo; que a estação de tratamento de esgoto mal trata a nojeirada e a belíssima praia alagada, ops, alargada, tá uma grande merda; uma invasão que está sem controle (a Vila Fortaleza), fora as várias propostas feitas em campanha pelo prefeito que não foram cumpridas e são apenas sonhos.

Quebra dos muros

Uma dessas propostas, quando o pop lançou o “Novas Ideias”, em 2016, foi a Quebra dos Muros. Com esse post, o prefeito na verdade mostrou que subiu os muros. Separando os nativos ou as pessoas que também fazem a cidade crescer, que são os valorosos trabalhadores dos empresários da avenida Atlântica. Confirmando o que os linguarudos de plantão falam por aí: “Prefeito de Dubai e não de Balneário Camboriú”.

Acorda, BC

Esse comentário patético só mostra que o povo de Balneário Camboriú precisa acordar, parar de pensar em ideologia e escolher na próxima eleição pessoas da cidade, que conheçam a realidade e não os forasteiros que o pop star vai apoiar, tipo o filho festeiro 04 do ex-presidente Bolsonaro. Parem de fazer da Maravilha do Atlântico um mundo de coach, vendedores de ilusões.

Apaixonado

Balneário Camboriú, Maravilha do Atlântico, a Dubai brasileira é surreal na política. Nos tempos do atucanado Leonel Pavan (PSDB), os políticos que levaram umas bengaladas dele em pouco tempo estavam fazendo juras de amor. No governo do homem-pássaro, Edson Periquito (Republicanos), se ele desse um sopapo, o cara gamava na hora.

Apanhou, gamou...

Pra não perder a sina dos mandatários palacianos dos altos da Dinamarca, o pop star Fabrício Oliveira também embarcou. Só que, a contrário dos alcaides, quem apanhou feito um doido foi ele, nos últimos seis anos.

Síndrome de Estocolmo?

O vereador e dublê de vampiro italiano, por exemplo, Nilson Probst (MDB), lanhava verbalmente, as costas do prefeito de arrancar sangue. Hoje, a dupla vive junto, fazendo fotos e juras de amor eterno... Será a tal da síndrome de Estocolmo, quando a vítima (que não é tão inocente assim) se apaixona pelo seu algoz? Vou saber!

Enganado

O que tem enfurecido quem carregou a guitarra, ao longo dos anos e do governo do prefeito rei do pop, pra que ele pudesse cantar nos palcos políticos e administrativos. Cabreiros, porque sabem que é apenas o jogo de interesses e que pra passarem uma rasteira no pop é rapidinho... Mas, deslumbrado, tá tocando e cantando desafinado, mas os puxas dizem que tá lindo...

O vereador licenciado e secretário de Saúde da Dubai Maravilha, Omar Tomalih (Podemos), postou em suas redes sociais que estava em uma baita feira de equipamentos de Saúde em São Paulo. E que logo, logo traria novidades que encheriam zóios e mentes do povo da praia alagada, ops, alargada.

99%

Os linguarudos de plantão alardeiam que o Omar levou, nesse passeio, digo, missão, ops, evento, sua patroa. Arreda, raça de infelizes! É lógico que avanços tecnológicos na área da medicina sempre são bem-vindos, mas assim, as pessoas precisam de atenção, atendimento, médicos, remédios, o básico. E isso já seria 99% da saúde. Nada de mirabolante.

UFC da piramidal

A visita do vereador licenciado e secretário da Agricultura, o homem das capivaras Vanderley Dalmolin (MDB) à piramidal pexêra para divulgar a Festa do Colono quase acabou em UFC na última quinta-feira. Isso porque Dalmolin teria encontrado o vereador-fruta Mamão (PSB) nos corredores da casa do povo e, depois de uma provocaçãozinha, a dupla partiu pra porrada, literalmente.

Griteiro

Pra infelicidade de alguns que adoram ver sangue, o griteiro dos dois chamou a atenção dos vereadores que se preparavam para a sessão e a turma do deixa disso atuou rapidinho pra separar a dupla de brigões. O espetáculo dantesco foi testemunhado ainda por um bocado de servidores, todos incrédulos com os dois machões dos tempos das cavernas.

Te pego lá fora

Quando todo mundo achou que o perrengue tava sob controle e os dois deram as costas, rolou aquela típica ameaça do “te pego lá fora”, reanimando as expectativas da raça lazarenta sedenta por sangue, suor e lágrimas. Na sequência, Dalmolin usou a tribuna da casa do povo para divulgar a festa, pediu desculpas pro Mamão pelo desentendimento, mas o vereador-fruta fingiu que não ouviu!

Mariscos fervendo

A boa e velha política politiqueira segue em alta na terra dos comedores de marisco. Na Penha, os deputados estaduais estão utilizando a imprensa para medirem forças sobre qual seria o melhor afilhado para encabeçar uma eleição dentro do PL. Cada um tem a sua preferência e poucos realmente têm compromisso com algo.

Sem compromisso?

Hoje, quatro nomes estão em evidência para se filiarem no PL. Mas dois em especial denotam claramente que o compromisso nunca foi com a agremiação ou o coletivo partidário, mas sim, um projeto particular de poder. O ex-prefeito Evandro Eredes (hoje no PSDB) e a vice-prefeita professora Maria Juraci (hoje no MDB), por exemplo, refletem isso.

Articular

Evandro, o popular Vando, tem o partido tucano sob total domínio – mas, com as grandes aves de rapina voando do ninho estadual e nacional, Vando também se viu obrigado a ser patriota e articular uma vaguinha no PL. A turma das antigas dentro do PL afirma que, se Vando entrar, saem pela outra porta...

Não é popular

Já a prôfe Jura, ainda filiada no MDB, utilizou da expertise para analisar a conjuntura e também galgar uma vaguinha no PL. Mas não é qualquer cadeira, não. Quer a cadeira mais almofadada – mesmo sabendo que não roga de grande popularidade entre as alas mais simples da sociedade penhense, aquelas que adoram um pirão com peixe.

 

 

Pesquisa

Do outro lado da vala, o prefeitão Liba Top, ops, Fronza (UB), que grita aos quatro cantos que não quer a reeleição, mandou fazer uma pesquisa para saber como está seu desempenho como manda-chuva de Navega Lua, a cidade onde tudo pode e nada acontece.

Dinheiro da prefa?

Nada contra a pesquisa que é comum no meio político. O problema é que os linguarudos de plantão alardeiam que Liba Top, ops, Fronza (UB) vai pagar com dinheiro público, tentando enganar o MP e dizendo que contratou uma pesquisa para saber o que a população está achando do seu governo. É mentira, oh, raça de linguarudos!

Chuva de denúncias

O que não dá para entender é porque o prefeitão Liba Top (que já não é tão Top assim) continua gritando em praça pública que faz tudo certo. No MP a quantidade de denúncias é grande, talvez como nunca se viu antes. Alguém avisa o desavisado que tá ficando feio e que todo mundo já sabe que ele e sua equipe adoram jogar dinheiro público pela janela, ou melhor, dar voltinha com o dinheiro do povo.

Praça milionária

Quem mora de frente para a praça destruída central em Navega City garante que a movimentação maior nos últimos dias é da equipe que planta árvores (que não é da empresa contratada para fazer a praça). Quase metade da obra já foi paga, mais de 1 milhão de reales, mas quem bizolha, todo dia, garante que não vê esse avanço todo.

Titia emplacou

O sobrinho querido da excelência excelentíssima Adriana Educa Macarini (PL) será o mais novo contratado do executivo municipal do outro lado da vala. Mais um que ela emplaca no time do prefeitão Liba Top, ops, Fronza. Só uma dúvida: alguém aí se alembra que o sobrinho querido fez campanha para o vereador Jonas (PSD), irmão do Bob Carlos (PSD) e não para a titia? Eita.

Nepotismo continua

Liba Top grita, grita, grita aos quatro ventos que é corretinho, mas continua acobertando os casos escancarados de nepotismo e homofobia de seu governo. Se as paredes falassem elas diriam que falta pouco para a casa cair e que nem o procurador e sua equipe de milhões “de pessoas” estão conseguindo dar conta da desordem causada pelo dublê de prefeito Ademir Foguinho, que adora dar um jeitinho pra arrumar tudo.

Gleise e Zanatta

O vereador vermelhinho da Dubai brasileira, Eduardo Zanatta (PT), se encontrou com a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, deputada Gleisi Hoffmann, em Floripa. Zanatta explicou para a deputada Gleisi o cenário em Balneário Camboriú e a necessidade da direção nacional do partido estar de os olhos atentos para a cidade, principalmente com a vinda do filho do ex-presidente para disputar uma vaga na casa do povo.

Convite

O vermelhinho mais vermelho que capilé, Eduardo Zanatta, convidou a chefa do partido para o evento Brasil-União Europeia: encontro de parlamentares para fortalecer a cooperação nas agendas de clima e desenvolvimento sustentável, que acontecerá na Bélgica em julho.

Só bagrões

Zanatta é integrante da Plataforma CIPÓ, que organiza o evento junto a Fundação Europeia de Estudos Progressistas (FEPS). A reunião acontecerá em paralelo à cúpula de chefes de Estado União Europeia-Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos, que reunirá parlamentares progressistas brasileiros e europeus.


Comentários:

juarez rezende araujo

29/05/2023 17:19

Prefeito pop star é das birutas de aeroporto a das mais assanhadas ,basta uma marola que já muda de lado.Ultimamente como o vento é pouco chega a se enrolar no pau das construtoras que destroem BC todos os dias com suas lavanderias debdinheiro sujo.

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou



Blogs

Blog da Ale Francoise

Intestino preso tem salvação

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

A bordo do esporte

Fórmula E celebra Dia da Terra

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

Começou nesta terça-feira a greve dos professores da rede estadual de Santa Catarina. A paralisação ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação