Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Deputada catarinense promete processar quem lhe xingou de nazista


(foto: divulgação)


Deputada federal Júlia Zanatta (PL) posa com metralhadora, vestida com uma camiseta com uma mão com quatro dedos, e é acusada pela presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, de “comportamento nazista”

 

Fabinho no Republicanos

Os lazarentos atentos à coluna do final de semana, que estampava a filiação do sem fraturas Deodato Casas ao Republicanos de Itajaí, sopraram nos zovidos deste pançudinho que o partido na city deve ser tomado de assalto nos próximos dias pela tchurma do todo-poderoso da piramidal, o Fabinho Rezes (PSC). O 10 deve ser um dos destinos da nominata que estava no PSC.

 

Deodato rifado?

Segundo os fofoqueiros, o folclórico Neguinho da Janamar, e o presidente do partido 10, o Júlio César Corrêa, não devem ficar no comando da sigla em Itajaí, já que o jeito trator de Fabinho não deixa que ninguém respire os ares do poder. Resta perguntar se o dono da piramidal vai abraçar a filiação do sem fraturas, ou o Dr. Deodato corre o risco de ser rifado por mais um partido.

Joguete

Fabinho adora um joguete, é o rei do blefe e, quem sabe, junto com o sem fraturas, que também adora ciscar para ganhar suas vantagens, não forme uma dupla que una o útil ao agradável no novo Republicanos de Itajaí. O vereador Otto Quintino Jr, o pingo d’ouro da Farmácia, segundo a raça de fofoqueiros, já teria ido embora do partido e prometido nunca mais voltar, nem estar junto com a sigla.

Administrando egos

A verdade é que essa fase de definição de partidos, nominatas e coligações é uma baita administração de egos e vaidades. Cada um se achando a última bolachinha do pacote e muitos querendo um feudo para mandar e desmandar. No fim, não existe ninguém virgem e a hora agora é de furar o zóio do amiguinho, mesmo que lá na frente possam estar juntos. É força de trairagem!

Reunião

A bonitona secretária de Inclusão, a pink Christina Barichello e seu diretor, o rei das ONGs João Passos, fizeram na segunda-feira uma reunião com os servidores efetivos da Secretaria de Exclusão Social, ops, Inclusão, para tratar sobre a terceirização do serviço de assistência aos moradores de rua da Dubai brasileira.

Sem sinal

Segundo um funcionário, os dois bagrões obrigaram todos os presentes a não entrarem com o celular. Será que tem alguma coisa que não poderia ser gravada? Será mesmo que eles acham que ninguém falaria? Será que acham que vivemos em uma ditadura?

Tá fora?

Na reunião, a pink falou para quem estava presente que o projeto era de conhecimento do prefeito pop star, Fabrício Oliveira (New-PL), e do chefe de gabinete, Julimar Dagostin, e quem fosse contra a “terceirização da casa de passagem” estaria fora. Seria isso uma ameaça? Oh, dor!

Sabiam?

Será que mesmo que o prefeito pop star e o bagrão chefe de gabinete realmente sabiam disso? Esse articulista não acredita que sabiam, mas o espaço está aberto para ouvir ambos se desejarem confirmar ou desmentir a secretária.

Pink e Cérebro

Na Secretaria de Exclusão, por conta da gestão atrapalhada do caso dos mendigos que só piora, já apelidaram a secretária e seu fiel escudeiro João Passos de “Pink e Cérebro”. Sai pra lá raça de bocudos.

Esclarecimentos

A vice-prefeita professora Juraci Alexandrino (MDB) soltou o verbo e não deixou pedra sobre pedra na sessão da última segunda-feira na câmara de vereadores da Mariscolândia. Apesar de achar que todas as pessoas eram surdas (gritou muito), mandou o seu recado.

Boataria

Vereadores da base do governo do prefeito Aquiles da Costa (MDB) e Juraci, e até os da oposição, elogiaram a conduta da ex-secretária de Educação. A vice-prefeita e ex-bagrona do governo falou sobre boatos e as acusações sobre a pasta ter gastado além dos recursos colocados durante o seu comando.

Próxima

Diante dos vários desmentidos, dos documentos apresentados pela vice-prefeita e ex-mandachuva da Educação de Penha, a informação que circula é que bagrões do governo devem ser convocados pra darem suas versões dos fatos. A Juraci pra lá de gritona instou as excelências excelentíssimas a convocar quem teria a acusado.

Politicagem

Diz uma raposa experiente que “o resumo da exoneração e da convocação da ex-secretária e vice-prefeita Juraci é o desejo do grupo do prefeito Aquiles em ter outra pessoa na linha sucessória. Queriam queimar a professora Juraci, mas não conseguiram”. Será que será?

Aeroporto dengo-dengo

O senador turco-careca Esperidião Amin (Progressistas) participou na segunda-feira de uma reunião remota com a direção da CCR Aeroportos, concessionária que administra o aeroporto de Navega City, para tratar do projeto de ampliação e modernização do sítio aeroportuário.

Investimentos

Muitas questões foram levantadas, principalmente sobre quem será responsável por assumir os investimentos do novo acesso ao aeroporto, além das questões das desapropriações que são imprescindíveis para a execução desta obra crucial para o desenvolvimento da região do Vale do Itajaí. 

Debater

Nesta quarta-feira, em Brasília, haverá uma reunião com o ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, para debater o assunto. “Com a mudança do governo federal e de Santa Catarina é indispensável que nós tivéssemos esse contato com a concessionária. Iremos para a reunião com o ministro na quarta-feira, informados quanto à situação da pista atual”, afirma Amin.

Podemos chegar lá

“Pista que será entregue já com 1800m, com reforços, já em 2024, e com as necessidades de parceria para o novo acesso do aeroporto de Navegantes e a tão sonhada segunda pista. O objeto de um acordo dos governos federal e estadual, prefeitura municipal, participação da bancada federal e concessionária, ou seja, podemos chegar lá”, destacou o turco, digo, Amin.

Participam

Além de Esperidião Amin, participaram da reunião o diretor de Operações da CCR Aeroportos, comandante Miguel Dau, o deputado federal Jorge Goetten (PL), prefeito de Navegantes, Liba Top, ops, Fronza (União Brasil), secretária-executiva de Articulação Nacional, Vânia Franco, além de demais interessados.

Arma e camiseta

A deputada federal Júlia Zanatta (PL) resolveu buscar a dona Justa contra o que considerou “graves ataques e falsas acusações” que recebeu após uma postagem nas redes sociais. A parlamentar empunhou uma metralhadora, vestida com uma camiseta com a imagem de uma mão com quatro dedos. Ela jura que não é alusão ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Sério? Tadinha.

Clube de tiro em Blumenau

A Zanatta, que é aquela deputada que anda com umas flores na cabeça, porque quer ser identificada com as galegas da oktober da Blumenau, teria se reunido com representantes do tiro esportivo da galega Blumenau e postou uma foto nas redes sociais segurando a arma, vestida com a “inocente” camiseta, dentro de um clube.

Comportamento nazista

A foto fez com que ela fosse acusada de ter um “comportamento nazista” pela presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann. A deputada Júlia diz que a falsa acusação causou uma enxurrada de comentários de ódio e ameaças.

Processos

Zanatta afirma que irá processar criminal e civilmente a presidente do PT e outros parlamentares que lhe “caluniaram e difamaram”. Além disso, está tomando todas as medidas judiciais cabíveis contra as ameaças que recebeu nas redes sociais. Até o momento, 10 pessoas foram identificadas e no decorrer da semana serão analisados outros casos.

Síndrome de Down

Durante a abertura do 8º Seminário Estadual sobre Síndrome de Down, o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB), reafirmou o compromisso de que nenhum assunto será tratado sem um amplo debate com as pessoas com deficiência e suas organizações.

Ouvindo os mais interessados

O evento aconteceu na leleia e foi coordenado pelo deputado José Milton Scheffer (PP). “Como presidente da comissão me comprometo em continuar promovendo o debate e em tomar decisões ouvindo os mais interessados, que são vocês, sem excluir as organizações que representam as pessoas com deficiência. Nossa comissão tem compromisso com o lema ‘Nada sobre nós, sem nós’”.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou

JotaCê

Celulares na mira

JotaCê

Professora tá entrando na política

JotaCê

Novidades no porto



Blogs

A bordo do esporte

Liga esportiva estudantil desembarca no Paraná

Blog do JC

PSB, PT, PCdoB e PV pexêros, juntos

Blog da Ale Francoise

Cuidado com os olhos

Blog da Jackie

Catarinense na capa da Vogue

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação