Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

“Exportação de mendigos” é novo projeto de BC


(foto: divulgação)


Enquanto isso, na Secretaria da Exclusão Social da Dubai brasileira, comandada pela pink Christina Barichello, implantaram o projeto de exportação de moradores de rua...

 

Autoridade portuária

Uma importante reunião realizada nesta quinta-feira, em Brasília, definiu os rumos do Porto de Itajaí. O ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França (PSB), recebeu uma comitiva da cidade capitaneada pelo prefeito Volnei Morastoni (MDB) e garantiu que o terminal terá autoridade portuária municipal pelos próximos 35 anos.

 

Municipal e federal

A novidade, porém, é que será uma autoridade pública mista, compartilhada entre a administração municipal de Itajaí, por meio da Superintendência do Porto, e o governo federal. O objetivo da parceria, segundo o próprio ministro, é permitir aportes de investimentos para o rápido desenvolvimento do complexo, fazendo os navios voltarem em grande número à city peixeira, gerando mais trabalho e renda num futuro próximo.

Cordialidade

A reunião entre as partes foi bastante cordial e as autoridades parecem estar unidas em prol do nosso porto, o que é fundamental pra coisa rolar rapidamente e o porto voltar a bombar. O prefeito Volnei comemorou a conversa com o ministro e agora quer agilidade de todos pra que role o quanto antes o leilão de concessão do terminal, que garantirá o futuro do porto peixeiro pras próximas três décadas.

Grupo de trabalho

Um grupo de trabalho será formado por representantes da prefa de Itajaí, Superintendência do Porto e sociedade civil organizada pra rapidamente elaborar um documento ao governo federal pra embasar o novo leilão, já adaptado ao modelo de gestão proposto pelo ministro França. A proposta deverá ser enviada em até 30 dias.

Importante

Figura importante em toda essa construção, o deputado federal Carlos Chiodini (MDB) foi quem organizou a reunião entre a administração municipal de Itajaí e o Ministério dos Portos e Aeroportos. Chiodini reforçou que o município peixeiro deve ser o capitão do desenvolvimento portuário da região, pro Porto de Itajaí voltar a ter grande movimentação. O deputado federal Jorge Goetten (PL) e os senadores Ivete Silveira (MDB) e Esperidião Amin (PP) também participaram.

Limpeza social?

Denúncia publicada no portal do jornal que todo mundo lê, até quem diz que não, mostra que voltou a acontecer o que, infelizmente, ocorria no passado. O tal resgate nada social da Secretaria de Inclusão Social da Dubai brasileira, comandado pela minha musa pink, Christina Barichello, está usando a técnica porrada  e van pra tirar  os moradores das ruas. Higienização social?

Aporofobia

Todo mundo que conhece a história sabe que costumavam pegar os mendigos, jogar em uma Kombi e levar  pros cafundós do Judas. Agora, voltaram à prática nefasta que o incrível padre Julio Lancellotti de São Paulo, que luta a favor dos moradores de rua, afirma que é a aporofobia, ou seja à aversão ao miserável.

Fazendo escola...

Essa história de levar os mendigos embora era atribuída ao SumiDão Koeddermann e também ao homem da voz de berrante do caminhão do peixe, Luiz Maraschin, que chegou a ser chamado pelo Ministério Público por conta dos moradores de rua estarem sendo convidados pra passear e não mais voltar...

Dignidade

Será projeto do governo do prefeito das Novas Ideias, que chegou a proibir os catadores de recicláveis de trabalhar em determinados horários na cidade? Absurdo derrubado pela dona justa. Aparentemente, não querem resolver o problema dos moradores de rua com políticas públicas, enfrentar o problema social dando dignidade pra essas pessoas que se encontram na rua curva da vida.

Emplumada bocuda

A minha musa bocuda, a vereadora Juliana Pavan (PSDB), mandou mensagem esclarecendo o seu comentário dizendo para o presidente da casa do povo da praia alagada, ops, alargada, David La Barrica (Patriota), para que abrisse a boca na próxima reunião com o prefeito pop star Fabrício Oliveira (New-PL) pra que os vereadores de oposição também fossem convidados.

Cobrada

A emplumada disse que fez esse comentário porque foi cobrada por algumas pessoas que teriam, inclusive, se referido ao presidente David, que ela apoiou e que poderia ter falado sobre o encontro do prefeito Fabrício com entidades e vereadores da base, pra falar sobre os problemas de saneamento e a poluição na praia, no sentido de que os vereadores de oposição também fossem convidados.

Culpa

Mas, no seu entender, o presidente não teve culpa, porque o convite provavelmente foi feito pelo líder do governo ou pelo gabinete da prefeitura aos vereadores da base do governo. Juliana diz ainda que, após o seu pronunciamento, solicitou questão de ordem e pediu desculpas publicamente por ter se referido dessa forma. Acontece que não foi bem desse jeito que os fatos rolaram.

Não fez de público

A vereadora Juliana fez o comentário na tribuna e saiu, ao passo que o presidente David chamou a sua atenção de que sempre a trata com respeito e gostaria, também, de ser tratado assim. A atucanada pediu desculpa quando o seu microfone estava desligado e não de público. Basta assistir o vídeo na coluna, no site do DIARINHO – www.diarinho.net.

Duas vezes

O vereador Elizeu Pereira (MDB) se despediu nesta quinta da casa do povo da Dubai Brasileira e assume pela segunda vez a subprefeitura da região sul. Isso porque Elizeu já ocupou o mesmo cargo no governo Periquito e agora, com a ida do MDB ao governo do prefeito pop star Fabrício Oliveira (New-PL), assume mais uma vez.

Pirica 3

O governo das Novas Ideias do Fabrício, desse jeito, parece que virou governo do Periquito 3. Só falta convidar o ex-homem-pássaro, Edson Periquito (Republicanos), o melhor, melhor do mundo, Auri Pavoni, entre outros dos tempos do alcaide psitácideo. Uma parte já tá alojada...

João do Gelo

Quem assume a cadeira de Elizeu é o suplente João do Gelo (João Koeddermann). Ele já havia assumido uma vez, mas agora tem a chance de ficar mais tempo na casa do povo ou até quando esse acasalamento, digo, união entre MDB e o pop star durar.

Abrir o sinal verde

A delegada Magali, que é a segunda suplente do MDB, não vai assumir a cadeira (ano passado, sentiu a maciez das poltronas do legislativo) porque está esperando ser chamada pelo pop star para ocupar o cargo de diretora-presidente do BC Trânsito.

Entisicada

A ex-candidata a deputada federal em 2022, ex-vereadora e ex-candidata a prefeita da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, a entisicada Jane Stefenn (União Brasil) ressurgiu. A Jane era uma ferrenha adversária do prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB). Sempre que podia, lascava o lombo do alcaide sem dó e nem piedade.

Fazia limpa

Agora, pelas mãos do prefeito Elcio, Jane foi nomeada diretora da Defesa Civil de Camboriú, com o discurso na ponta da língua de contribuir com a cidade. Não perdendo o traquejo, e hoje aliada do alcaide, Jane conceitua que ele paga por ser bom demais e que, se fosse ela, fazia uma limpa no governo. Ui!

Base fala mal

Jane afirma ainda que a maior parte das indicações no governo Elcio foi feita pelas excelências excelentíssimas da casa do povo de Camboriú. “E essa base sai nas ruas falando mal do prefeito. Não sou eu que estou louca”, debulha a galega entisicada.

Bonitona

O tempo e os cuidados fizeram bem pra galega Jane. A mulher  se divorciou, está bonita e calma e nem parece a excelência excelentíssima pra lá de bocuda e brigona de tempos atrás. Tá bonita na foto, apesar da mania do povo em usar os tais dos filtros nas imagens...

Não muda nada

Já a vereadora bocuda Inalda do Carmo, do União Brasil, lasca que, mesmo com a ida do seu primeiro suplente, Betinho da Saúde, que foi ocupar cargo na Secretaria da Saúde de Camboriú, e a Jane Stefenn na Defesa Civil, ambos do partido, que a sigla continua oposição ao governo do prefeito Elcio.

Ensaiando

Ex-tudo atucanado Leonel Pavan bateu um papo de pertinho com os vereadores da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú. Leonel se reuniu com os seus correligionários com o intuito de preparar o ninho pra uma possível candidatura a prefeito. Consta que deve esperar passar o aniversário da cidade, dia 5 de abril, e mandar fazer umas pesquisas pra ver a viabilidade.

Pirica Pavan

A coluna já tinha cantado a pedra de que os ex-prefeitos de Balneário Camboriú, o Pavan e o homem-pássaro Edson Periquito (Republicanos), estavam demonstrando que poderiam cair na disputa pra sucessão do prefeito Elcio. E isso, a cada dia que passa, fica mais latente.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

O preferido

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?



Blogs

A bordo do esporte

Fórmula E e FIA revelam novo carro GEN3 EVO

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

A BR 101 em Itajaí registrou dois acidentes em menos de uma hora. Dois caminhões tombaram na noite de ...



Podcast

Dois caminhões tomam em menos de uma hora

Publicado 25/04/2024 19:18


Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação